OUVINDO A RAZÃO

30 3 0
                                    

Viggo ficou completamente transtornado. Depois de respirar um pouco, ele correu de volta ao vilarejo, à procura de Krogan. Esbaforido, ele encontrou o amigo trabalhando em sua oficina de ferreiro.

Ao vê-lo naquele estado, o bom homem largou o que estava fazendo e o amparou;

– Viggo, o que houve? Calma.

Depois de recuperar o fôlego, ele o encarou com os olhos arregalados e cheios de horror.

– O Soluço passou dos limites!

– Está falando da briga com a Astrid hoje cedo?

– Muito pior! Ele quer ir até a Ilha dos Berserkers para conversar com o Ryker e acabar com a rixa! Sozinho!

– Que rapaz determinado...

– Não! Ele é louco! Não dá pra dialogar com o Ryker!

– Talvez ele consiga.

– Você não está ajudando.

– Encare os fatos, Viggo: o Soluço ama a Heather e moverá céus e terras para se casar com ela.

– E quanto a Astrid?

– Ele a odeia! Será que ainda não percebeu isso?

– E o que você acha que eu devo fazer?

– Converse com o Ryker e acabe logo com essa rixa!

– Eu já tentei uma vez...

– Mas agora os tempos são outros.

Viggo ficou calado e Krogan completou:

– Alguém precisa dar o primeiro passo para que essa rixa termine de uma vez, meu amigo.

– Foi o que o Soluço me disse ontem.

– Pois então, por que não segue o conselho dele?

– Você sempre sabe o que dizer, meu amigo.

– É que eu não tenho medo de usar a franqueza.

O chefe sorriu e bateu de leve em seu ombro.

– Krogan, eu preciso de um grande favor.

– É claro. Sabe que sempre pode contar comigo.

– Cuide do Soluço por hoje, para que ele não faça nenhuma loucura. Preciso dar um novo rumo para essa história.

– Eu cuido dele com o maior prazer, mas o que quer dizer com 'dar um novo rumo para essa história? "

– Pela primeira vez em 1 mês, vou ouvir vocês dois. Vou falar com o Ryker e tentar acabar com essa rixa de uma vez. Pelo bem de todos nós.

Orgulhoso, o amigo o abraçou e parabenizou, mas Viggo o orientou:

– Não conte nada ao Soluço ainda. Não quero dar falsas esperanças a ele.

– Pode deixar, mas tenho certeza que vai dar tudo certo.

– Espero que sim. Por Thor.... Não faço ideia do que escrever para convencer o Ryker a vir até aqui!

– É só ouvir seu coração, que você saberá exatamente o que dizer.

– Oh, meu amigo... O que eu faria sem você

QUANDO O AMOR É PERFEITOOnde histórias criam vida. Descubra agora