A TENTATIVA DE KROGAN

39 4 0
                                    

Enquanto isso em Berk, o clima ainda estava pesado na casa de Soluço. Em seu local de trabalho, Viggo andava de um lado para o outro, inconformado com a rebeldia do filho, quando ouviu a voz de Krogan atrás de si.

– Oi, Viggo, podemos ter uma pequena conversa?

Surpreso, ele se voltou para o amigo.

– Claro que sim. Do que se trata?

– Antes de qualquer coisa, me desculpe ter entrado sem bater. O caso é urgente e eu sabia que ainda estava acordado, então...

– Por que toda essa cerimônia? Você é de casa. Agora me diga qual o assunto dessa "pequena conversa".

– Eu vim saber como está o Soluço.

– Ele não disse uma única palavra desde que chegou.

– Ele se sente abandonado...

– Como assim?

– Estive conversando com ele há cerca de uma hora e fiquei com o coração bem apertado.

– E o que ele disse para te deixar tão comovido?

– Que a Astrid quer dar um golpe nele e ninguém vê isso.

– Já ouvi toda essa historinha.

– Mas ele está desesperado!

– Não acredito que caiu nessa.

– Mas o Soluço não é de mentir.

– Ele não gosta da garota e está inventando coisas.

– Por favor, me escuta por um momento.

– Estou ouvindo.

– Eu vi o Soluço nascer e assim como você, me importo muito com ele. Seu filho é a pessoa mais honesta que eu conheço e mesmo que não goste, acredito na palavra dele. Ele está triste e tudo o que precisa é do ombro amigo do pai.

Viggo não esboçava reação alguma diante de seu discurso emocionado, mas Krogan não se intimidou.

– Ele te ama muito, mas se você insistir nessa ideia de casamento, pode perder esse amor. Pense nisso, meu amigo.

Batendo de leve no ombro do chefe, ele se retirou, torcendo para que ele mudasse de ideia. Depois que ele saiu, suas palavras ainda ecoavam na mente de Viggo, mas este continuava irredutível.

O pai nem imaginava, mas Soluço tinha dado outra escapada com Banguela para esfriar a cabeça. Sentado no chão, o rapaz estava encostado no tronco de uma árvore enquanto seu dragão permanecia deitado ao seu lado, recebendo carinhos na cabeça. Contemplando a lua, ele só conseguia pensar em seus momentos com Heather, o que o fez comentar:

– Não consigo parar de pensar na Heather, amigão.

Banguela pareceu sorrir ao ouvir isso, quando o amigo se levantou e com um brilho no olhar, ficou sonhando acordado.

– Ela é gentil inteligente, divertida.... Ah... e aqueles olhos... aquela voz.... Não consigo mais esquecê-la. Só a vi uma vez, mas.... Será que estou apaixonado?

Animado ao ouvir isso, o Fúria da Noite começou a pular ao seu redor e enchê-lo de lambidas.

– Calma aí, amigão. Você também gostou dela, não é mesmo? Eu sei.... Ela é maravilhosa e mal posso esperar para vê-la outra vez amanhã, por isso, é melhor irmos dormir logo, para sairmos bem cedinho. Ah, meu Thor.... Nunca me senti assim ao lado de garota alguma. Ela certamente é especial. Será que ela é o meu destino?

Só de pensar nisso, o coração do rapaz ficou aquecido e um doce sorriso estampou seu rosto. Usando uma passagem secreta, os dois conseguiram voltar para a casa sem ser percebidos e assim que se viu em seu quarto novamente, Soluço abraçou Banguela, fazendo planos para o dia seguinte.

Por um momento, foi como se todos os seus problemas tivessem desaparecido e quando adormeceu, sonhou com Heather a noite inteira.

QUANDO O AMOR É PERFEITOOnde histórias criam vida. Descubra agora