UMA HISTÓRIA JAMAIS CONTADA

33 3 0
                                    

Quando chegou em casa, a tristeza de Soluço havia se transformado em revolta, tanto que assim que o pai saiu de sua garupa, ele e Banguela foram voando até a praia, para tentar esfriar a cabeça.

Como se estivesse anestesiado, Viggo agradeceu a Krogan por sua ajuda e mandou Astrid ir para casa, pois precisava conversar a sós com o rapaz. Conhecendo bem o filho, ele foi até seu lugar preferido, onde o encontrou sentado com seu dragão, contemplando a lua.

O chefe ainda estava tão chocado com tudo que acontecera naquele dia, que não tinha mais forças para lhe dar uma bronca. Tranquilamente, ele caminhou até os dois, que ao perceberem sua presença, se viraram de súbito, mas para sua surpresa, ele apenas perguntou:

– Filho, há quanto tempo você conhece aquela garota?

– Desde o mês passado.

– E sabia que ela era uma berserker?

– Sabia, mas isso não me importa nem um pouco.

– Mas você sabe muito bem que os berserkers são nossos inimigos!

– E por quê? Qual o motivo dessa maldita rixa?

– Eu já deveria ter te contado isso há muito tempo...

Viggo respirou fundo e começou a contar a origem da rixa entre os povos de Berk e da Ilha dos Berserkers. Mal sabia ele que nesse exato momento, Ryker fazia o mesmo relato para Heather.

"Mais de um século atrás, Berk e os berserkers eram aliados. A amizade entre os dois povos era tão grande, que resolveram se unir através do casamento. O príncipe Ioric de Berk se casaria com a jovem Ravena, filha do chefe dos berserkers, mas Ioric se recusou a casar com a moça.

Furioso, o pai de Ravena mandou matar o rapaz! Isso foi o estopim para uma guerra sangrenta com grandes perdas para ambos os lados. Após meses de conflito, os dois povos fizeram um acordo e cortaram relações para sempre. Mesmo com o fim das hostilidades, berserkers e berkianos continuam a se odiar. "

Ouvindo essas últimas palavras do pai, Heather retrucou:

– O Soluço é diferente.

– Não seja ingênua, minha filha...

Triste, a jovem correu para o quarto sem dizer mais nada. Em Berk, Viggo perguntou ao filho:

– Agora entendeu por que eles são nossos inimigos até hoje?

Soluço estava com a cabeça a mil depois daquela história, mas quis saber:

– Se não nos comunicamos com os berserkers há mais de um século, como o senhor e o Ryker se conhecem?

– Bem antes de você nascer, tentamos reatar os laços entre nossos povos, mas falhamos.

– O que aconteceu?

– Diplomacia não era o nosso forte naquela época.

– O que eles fizeram com o Ioric foi terrível, mas já faz tanto tempo...

– O tempo não apaga certas coisas...

– Tudo bem, mas isso não tem nada a ver comigo ou com a Heather!

– Você realmente a ama muito, não é mesmo?

– Como jamais sonhei amar alguém...

– Lamento muito, filho, mas não poderá mais vê-la.

– Por favor, pai, não faz isso comigo...

– Não tem outro jeito.

– Claro que tem. Vamos fazer as pazes com os berserkers!

– Infelizmente, as coisas não são tão simples assim.

– Mas alguém precisa dar o primeiro passo para que essa rixa termine de uma vez!

Viggo fez uma pausa e tratou de cortar o assunto:

– Já está ficando tarde. Precisa ir dormir.

– Não importam as intrigas ou dificuldades, jamais desistirei do meu verdadeiro amor.

Depois de sua declaração enfática e apaixonada, Soluço voltou para casa com o pai e Banguela. Ele não disse mais nada durante todo o caminho a pé e quando chegou a residência, foi direto para o quarto, onde se jogou sobre a cama, desapontado com tudo que havia acontecido.

QUANDO O AMOR É PERFEITOOnde histórias criam vida. Descubra agora