Soluço sonhou a noite inteira com sua amada e na manhã seguinte, acordou com um barulho em sua janela. Esfregando os olhos, ele bocejou e tratou de levantar para ver do que se tratava. Assim que abriu, um Terror Terrível voou para o seu colo como se já o conhecesse.
– Oi, rapazinho. De onde você veio?
Nesse momento, o rapaz viu uma carta presa em uma de suas patas. Curioso, ele logo a pegou para ler e seu coração disparou, pois era de Heather. Seus olhos ficaram marejados ao saber da dura sentença de Ryker.
Quando terminou de ler, o jovem aspirou o doce perfume de sua amada que havia ficado na carta e tratou de guardá-la em seu baú secreto. Enquanto Banguela tomava conta do pequeno mensageiro, Soluço escreveu uma resposta para Heather, contando que também estava proibido de sair de Berk e a enviou na mesma hora.
Assim, começaram os longos dias de suplício dos pombinhos antes de seus casamentos arranjados. Ambos tinham que passar o tempo todo ao lado de seus pais, aprendendo como ser bons líderes para suas ilhas, por isso, não tinham mais tempo para se divertir.
Diariamente, Astrid e Melequento os visitavam, tentando convencê-los que estavam apaixonados. Soluço tinha vontade de vomitar cada vez que sua noiva o tocava, enquanto Heather só não estrangulava seu prometido porque o pai estava por perto. Cada segundo desses horríveis encontros parecia horas intermináveis.
Tanto Viggo quanto Ryker não pareciam preocupados com o sofrimento dos filhos. Pelo menos, Soluço tinha seu querido Banguela e o apoio de Krogan, que fazia de tudo para livrá-lo daquela situação, mas a pobre Heather estava completamente sozinha, pois Dagur tinha uma lealdade cega ao chefe, mesmo também sendo amigo da garota.
O único conforto que o casal tinha em meio a essa dura realidade eram as cartas que trocavam todos os dias. Como eram vigiados o tempo todo, eles as escreviam e enviavam na calada da noite. As juras de amor e palavras de incentivo os ajudavam a sobreviver por mais um dia.
Todos os dias, os dois tentavam conversar com seus pais, para convencê-los que tudo aquilo era uma grande loucura, mas era tudo em vão. Nada do que dissessem ou fizessem surtia efeito. Era como se seus pais tão gentis e amorosos tivessem sido substituídos por terríveis monstros sem alma e de corações de pedra.
Na véspera de seus casamentos arranjados, nada havia mudado. Soluço estava desesperado e enquanto esperava pela carta de sua amada, orava aos prantos, implorando por um milagre. Nesse momento, o Terror Terrível que o visitava toda noite entrou pela janela aberta e pousou em seu colo. Ansioso, o rapaz tratou de pegar a mensagem que ele trazia.
Levantando-se, ele caminhou até a janela enquanto lia:
" Soluço, nós tentamos dialogar com nossos pais, mas nada funcionou. Temos que fugir esta noite ou será o nosso fim. "
Sem pensar duas vezes, o rapaz rabiscou uma resposta para Heather e pediu que o Terror Terrível a entregasse o mais rápido possível. O dragãozinho parecia cansado da longa viagem, mas vendo o seu desespero, voou para a Ilha dos Berserkers o mais rápido que suas asinhas permitiam.
Assim que ele chegou ao quarto de Heather, ela tomou a carta e o deixou descansando. Com o coração disparado, ela leu o recado de seu querido Soluço:
" Você tem razão. Vamos nos encontrar em nosso lugar especial à meia-noite. "
Sentindo-se revigorada, ela foi até a janela e enquanto o vento acariciava seu rosto, declarou olhando o horizonte:
– Logo estaremos juntos, meu amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUANDO O AMOR É PERFEITO
FanfictionSoluço e Heather estão passando pelo mesmo drama, pois seus pais querem forçá-los a se casar com pessoas que eles odeiam, só para manter a tradição de suas ilhas. Assim que se conhecem, os dois descobrem uma conexão mágica e um intenso amor nasce e...