VERDADEIRAS INTENÇÕES

33 4 0
                                    

Sem demora, Viggo e Soluço foram até a casa de Stoico. Chegando ao local, tudo parecia normal e ambos foram recebidos como de costume, mas quando o chefe disse que o acordo entre eles estava desfeito, o homem o agarrou pelo pescoço, o suspendendo no ar.

– Vai se arrepender por essa traição!

– Larga meu pai agora! – Soluço gritou furioso.

– Não se mete, Soluço! – Astrid interveio.

– Você é muito baixa mesmo!

– E você não deveria ter me abandonado no altar!

Não lhe dando atenção, o rapaz investiu contra Stoico para livrar o pai de suas garras.

– JÁ FALEI PRA LARGAR MEU PAI!

Não tendo escolha, o homem o soltou e Soluço o amparou.

– O senhor está bem?

– Estou sim. Você me salvou...

– Que comovente... – Astrid ironizou.

Muito confuso, Viggo perguntou ao seu algoz:

– Por que está fazendo isso, Stoico?

– E ainda pergunta? Seu filho deveria se casar com minha filha e não com uma berserker suja!

– O nome dela é Heather e graças a esse casamento, a rixa entre nossos povos acabou.

– E o que me importa? Deveria cumprir sua palavra!

– Será que você não entende a importância dessa aliança com a Ilha dos Berserkers? Não entende como é bom viver em paz?

– Já disse que não dou a mínima para isso!

Viggo ficou chocado e soluço interveio exaltado:

– Será que o senhor ainda não entendeu? Eles só estão interessados em poder e riqueza!

Não sendo mais obrigada a se fingir de boazinha, Astrid abriu o jogo:

– Você tem razão, Soluço, esse era o nosso plano o tempo todo. Nunca gostei de você.

– Viu, pai? Ela confessou!

Sentindo-se um tolo, o chefe abaixou a cabeça.

– Como pude ser tão cego?

Com um tom sombrio, Stoico continuou a confissão:

– Por algum motivo, seu filho imbecil foi o único que percebeu nossas reais intenções.

– Stoico, sua família sempre foi a mais respeitável de Berk.... Nós éramos amigos!

– Eu só fingia ser seu amigo para ganhar sua confiança! Você é um frouxo!

Soluço ficou furioso ao ouvir tal ofensa.

– Meu pai não é frouxo!

– Cala a boca! – Astrid gritou.

– Por que você não vem calar, sua covarde? Não vou facilitar só porque você é mulher!

– Pensei que seu paizinho tivesse dito para você não bater em mulheres.

– Acho que dessa vez ele não vai se importar!

Rangendo os dentes, ela investiu contra o rapaz, mas seu pai a conteve e juntos, continuaram expondo seu plano sujo para o chefe:

– Esses foram os anos mais humilhantes de nossas vidas, fingindo respeitá-lo como chefe.

– Desde criança, eu sonhava ser a soberana de Berk e o melhor jeito de conseguir isso era me aproximar do príncipe herdeiro do trono.

– Eu criei a Astrid para ser uma verdadeira líder, muito melhor que esse pirralho aí. Um fracote inútil que nem deveria ter vindo ao mundo.

Viggo cerrou os punhos e arqueou as sobrancelhas furioso.

– Pode me insultar o quanto quiser, mas deixe o Soluço fora disso!

–Nós ainda não terminamos! Após anos de submissão, nossos esforços foram recompensados, como devia ser.

– Mesmo não gostando do noivo, eu mal podia esperar pelo meu casamento.

– Tudo estava saindo conforme o planejado. Astrid seria a esposa perfeita.

– Mas tinha que aparecer aquela garota asquerosa para estragar tudo!

– Depois que esse inútil se tornasse chefe, nós daríamos um jeito nele.

– E como sua viúva, eu seria a nova governante de Berk.

Dessa vez foi Soluço quem ficou chocado com o que acabava de ouvir.

– Por Thor! Vocês não são apenas gananciosos!

– São criminosos da pior espécie! – o pai completou horrorizado.

Os dois farsantes riram da situação e Stoico ainda disse:

– Também tínhamos planos para eliminar você.

– Só não sabíamos qual escolher. Eram tantos...

– Isso é doentio! – Soluço ficou ainda mais espantado.

Depois de mais uma risada maligna, o guerreiro orgulhoso concluiu:

– Agora os dois já sabem de tudo.

– Pena que ninguém vai acreditar em vocês...

– É mesmo? E por que não? – Soluço a desafiou.

– Porque todos sabem que você inventaria qualquer desculpa para não se casar comigo.

– Até mesmo difamar uma família respeitável como a nossa.

Revoltado, Viggo se levantou e sacou sua espada.

– Belo plano, mas vocês só esqueceram de um detalhe: gostando ou não, ainda sou o chefe e vou puni-los como merecem!

Antes que os dois criminosos pudessem fugir, pai e filho os renderam e com a ajuda de Banguela (que ficara vigiando a porta o tempo todo), chamaram Krogan para ajudar a levá-los para a prisão.

Naquela mesma tarde, Stoico, Astrid e todos os seus parentes foram mandados para a Ilha dos Exilados, onde ficariam presos pelo resto de suas vidas. Todo o povo ficou chocado com tamanha traição e parabenizaram seu chefe pelo pulso firme em sua sentença.

O que ninguém imaginava era que a caminho da Ilha dos Exilados, os prisioneiros tentaram fazer um motim e acabaram sendo mortos por isso. A notícia não tardou a chegar aos ouvidos de Viggo.

QUANDO O AMOR É PERFEITOOnde histórias criam vida. Descubra agora