IV - Visões obscuras

473 73 22
                                    


Soldados vasculhavam os restos queimados da cabana. A fumaça ainda subia de alguns pontos em que a madeira ainda estava quente. A pequena fazenda não existia mais, havia sido reduzida a cinzas. O cheiro da carne queimada dos animais impregnava o ar.

-Senhor, não há mais corpos além dos da comitiva.- Disse um soldado se aproximando do homem agachado ao lado de dos corpos.

Enfiava seus dedos no corte do peito do defunto, o soldado segurou a ânsia de vômito.

-É claro que não. Mas nós já sabíamos que não haveria mais ninguém, certo?- Respondeu o homem lançando um olhar frio para o soldado- Chame os outros. Vamos voltar para a vila.

-Mas, senhor...- O soldado ia argumentar, mas engoliu em seco quando seu superior levantou-se e o fuzilou com os olhos-C-certo, agora mesmo senhor.

Afastou-se tropeçando nos próprios pés e gritando ordens para os demais.

O homem cuspiu no chão, ainda observando com desprezo os soldados correndo de um lado para o outro. Deu as costas para eles e andou na direção de outro homem que encarava a estrada.

-Desse jeito você nunca vai ter a lealdade de ninguém, Major Tuan.- Disse o homem quando o outro se aproximou.

-Cale essa maldita boca, Jinyoung.- Disse debochado- Quem ia querer a lealdade de um bando de imbecis como estes?

Jinyoung lançou um olhar para o pequeno grupo de soldados e riu soprado, voltando a olhar para a estrada.

-Finalmente uma situação interessante.-Disse por fim.

-O que acha? Montanhas ou rio?- Perguntou o mais alto.

-Nenhum dos dois. Não acho que tiveram esse cuidado, só devem ter se preocupado em se distanciar o mais rápido possível.- Olhou para o companheiro e sorriu- Para o caso de um grupo de busca ir em seu encalço.

-Mas não devem estar correndo até agora. Com certeza pararam em algum lugar. Uma casa amiga...quem sabe.- Respondeu olhando nos olhos negros do menor.

-Temos ordens de execução. Por que voltar para a vila?-Perguntou Jinyoung.

-Ora, você não leva imbecis para uma perseguição contra um homem como aquele, leva?-Respondeu Tuan irônico- E a minha massa ficou em casa.-Deu de ombros.

-Porque você não tinha a menor intenção de seguir adiante.- Declarou Jinyoung cruzando os braços.

-Se ele ainda estivesse aqui, teria deixado que você cuidasse dele, é claro.-Respondeu simplesmente.

-Sempre deixando o trabalho sujo para mim...- Disse Jinyoung com desgosto.

-Trabalho sujo?! A cabeça do demônio escarlate na ponta de sua lança? É o prêmio máximo para qualquer soldado!-Debochou Tuan indo em direção ao seu cavalo-Não pode haver dois Parks no mundo, não acha?

Jinyoung sorriu e montou em seu próprio cavalo.

-Jia-Er não vai gostar nem um pouco disso.- Disse Jinyoung.

-Ele não tem que gostar, só tem que agir.- Respondeu Tuan puxando as rédeas do cavalo-Além do mais, ele nunca perderia a chance de se envolver em uma batalha com animais de novo.

Jinyoung olhou-o preocupado, conduzindo seu cavalo para acompanhar o ritmo do mais alto.

-Acha que chegará a esse ponto?- Perguntou.

-Dois bestiais soltos, e ainda recebendo a ajuda de um ex-general exilado com amigos tão perigosos quanto? Não tem como não acabar em merda. Se chegarem onde acho que querem chegar, sugiro que prepare mais de uma lança.- Respondeu sem desviar os olhos do caminho para a estrada.

BEASTS [ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora