POV YEJI
Lá estava ela com seu cabelo azulado,olhando para mim com os olhos brilhando e um grande sorriso.
- seu nome é yeji,certo?!- balancei a cabeça em concordância- Lembro que a professora lisa chamou seu nome ontem. - ela falou enquanto brincava com os dedos de sua mão. .- meu nome é ryujin.
- eu sei!
- Mmm! Eu queria agradecer por ontem! Na verdade não precisava, porque eu conseguiria dar conta delas.Mas mesmo assim muito obrigada.
- não foi nada.
Nós duas viramos nossos rostos em direção ao quadro da sala. Ficou um clima estranho. Eu não sabia o que falar, e aparentemente ela também não.Mas fiquei feliz sabendo que ela sabe o meu nome, nunca chegue a me apresentar para ela!
- você dança a muito tempo? Porque você é muito boa.-disse ainda olhando para frente.
- faz mais ou menos 6 anos. Chaeryeong me chamou para sua casa e chaeyeon nos forçou a dançar com ela. Há há há! Foi um dia bem legal! Depois começamos a fazer isso com frequência.- falei com um sorriso lembrado daquela época. Bons momentos! Chaeyeon é uma ótima professora. - e você? você dançou muito bem também.
- é por causar da minha mãe. Quando ela era jovem ela gostava muito de dançar. Até participava de algumas competições.- abriu um sorriso- Uma vez encontrei uma medalha e algumas fotos dela. Ela já ganhou essa competição que vamos participar agora. Então começei a dançar ,para ver se me conectava mais com ela.- Falou animada.Sua mãe deve ser muito importante para ela.
Continuamos conversando, mas sobre o mesmo assunto. Comentamos algumas apresentações e nossas primeiras impressões sobre a professora lisa. Foi uma conversa curta,mas legal. Também em dez minutos não da para conversar muito!
Logo lia e chaeryeong entraram na sala de volta,aparentemente o professor já estava para chegar. Ryujin se levantou e foi para o seu lugar.
Lia ficou quieta o resto da manhã todinha. Parece que chaeryeong foi bem dura com ela.
Eu e chaeryeong nos conhecemos desde pequenas, nossos pais são amigos da época da escola. Então sempre brincávamos juntas. Depois quando entramos no ensino fundamental 2 conhecemos Lia.
Lia é uma pessoa muito espontânea, e extremamente alegre,então rapidamente fizemos amizade. Lia e chaeryeong são muito unidas ,as vezes eu até sinto que estou sobrando quando saímos nós três. Parece que elas tem um mundo só delas ! As meninas moram muito perto uma da outra,então chaeryeong se aproximou muito mais de lia do que eu. Mesmo assim sinto que elas me amam do mesmo jeito que as amo.
Mas ultimamente as duas vem agindo entranho quando estão perto uma da outra,parece que vivem se alfinetando. Perguntei a cada uma ,separadamente ,o que estava acontecendo, mas as duas me disseram que não era nada demais ,e que estavam agindo da mesma forma de sempre.
Resolvi não me meter no assunto delas,já que nenhuma queria compartilhar. Mas um dia ainda vou descobrir!
.....
Aff! Sinceramente! Que aula chata!
Até que enfim acabou! Me levantei, e junto com as meninas fomos para o jardim,hoje tínhamos todas trazido lanche de casa.- o que você disse para lia?- perguntei a chaeryeong. Lia não está conosco neste momento,ela esqueceu seu lanche na sala e voltou para pegar.
- nada demais! - ela desviou o olhar - só disse que ela foi descessária naquela hora. - percebi que ela não queria falar desse assunto tão cedo.
- ryujin veio me agradecer por ontem.- disse enquanto comia minhas uvas. Prefiro comer algo doce antes do sanduíche, gosto de ficar com o gosto de salgado na boca. É estranho? Eu sei! mais fazer o quê!
- eu vi que ela estava sentada junto com você!
- sim! A gente conversou um pouco sobre a aula de dança ,mas nada demais.
Poucos segundos depois vimos ryujin e lia rindo,elas olharam para nós e viram em nossa direção. Pareciam bem felizes.
- gente vocês não vão acreditar!- falou lia bem animada,ryujin olhou para ela com um grande sorriso -a ryujin disse que o zelador deu a ela a chave para o terraço e ela perguntou se nós não queremos ir com ela.
- eu tenho medo de altura lia! Você sabe disso!-
- eu sei chaeryeong!- respondeu lia com raiva. Elas realmente não estão bem!
- lia me disse.- falou ryujin abrindo um sorriso de novo para lia. Elas estão sorrindo demais! Para alguém que estava implicando comigo sobre ryujin,lia não está tão diferente!- Eu também tenho um pouco de medo de altura, mas mesmo assim adoro o terraço. É bem calmo e tem uma ventania muito boa, e eu fico bem longe das bordas ,bem no meio,e nem olho para baixo,somente para frente.- reparando agora ryujin tem uma a voz tão calma. Ela fala tão baixinho.- e lá também tem uma borda alta.
- porque você resolveu nos chamar?não somos muito próximas e esse parece ser um lugar importante para você!- perguntei
- bom!- disse ela passando a mão atrás da cabeça e olhando para o chão.- é que esses dias vocês me ajudaram bastante e eu achei vocês legais. Então pensei em ser legal com vocês também. - que fofa!
- ok.Eu topo ir então.- se era uma ação de agradecimento, por que recusar? Parecia um lugar interessante.
Ficamos mais ou menos 3 minutos tentando convencer chaeryeong,até que ela cedeu. Ryujin disse que a porta para o terraço ficava no último andar e que ficava fácil de voltar para sala quando acabasse o intervalo, já que nossa sala é no últimos andar também. Ela nos guiou até uma porta do lado direito no fim do corredor, se você passar sem prestar muita atenção você nem percebe que tem uma porta ali. Ela pegou uma chave no bolso e abriu a porta.
Tinha uma escada que subimos rapidinho.Wow! O vento é muito bom! Era um lugar amplo e tinha uma vista das casas próximas da escola. A paisagem não era o que mais me agradou,mas sim o silêncio. Durante o intervalo o barulho é muito alto, mas aqui você não escuta quase nada. Nossa escola tem um estacionamento bem grande então até os carros passando é difícil de escutar.
- vamos sentar ali- ryujin apontou para uma elevação no meio do terraço,que era ampla e em formato quadricular,que nos permitiria ficar mais altas que as bordas do local. Assim poderíamos ver a paisagem mesmo sentadas ,e longe das bordas.
Olhei para chaeryeong que estava segurando meu braços com força, ela está sorrindo e disse:
- aqui é bem bonito
_________________________________________
*Desculpa gente escrevi correndo e tudo hoje
*desculpa se não tem muito coisa nesse capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Idiota Da Escola - [RYEJI]
RomansaOnde a vida de yeji vira do avesso com a morte do irmão e a única testemunha é a idiota da escola. ou onde Yeji tinha uma boa vida, pais atenciosos, um irmão perfeito que todo mundo adorava, ótimos amigos e boas notas na escola. Tud...