Sejam muito bem vindos, criaturinhas da noite e do dia!
Para você que é novo por aqui, sou a Debora, autora de Vermelho Intenso, meu primeiro livro publicado e romance de estreia. Se ainda não conhece o universo das Crônicas de Sangue e Magia, não se preocupe, não é estritamente necessário ler a primeira obra para conseguir degustar dessa coletânea de contos e eu vou explicar o porquê:Originalmente, a história contava com mais de 700 páginas e por volta de 60 capítulos, assim, estes contos são momentos que foram cortados e cenas extras que surgiram na reformulação, episódios que ocorreram entre um acontecimento e outro da trama principal. Mas, não são meras cenas, como vocês puderam perceber pelo título 👀🔥 Por isso, você, leitor que quer apenas uma história "sapeca" para passar o tempo, não precisa saber o que de fato aconteceu no livro anterior.
Claro que, tendo a visão completa do enredo, tudo se torna mais nítido e compreensível. Isso serve, também, para os que já leram "VerIn", pois essa coletânea pode ajudar a responder algumas de suas perguntas, montar teorias e expandir sua perspectiva da história e dos personagens.
Para os recém-chegados (se você não for um deles, pode pular esses 2 parágrafos): Em Vermelho Intenso nos foi apresentado Alice, uma adolescente humana tentando retornar à normalidade depois de sofrer um baque emocional, e Zaph, um vampiro muito do folgado, sarcástico e safado. Eles vivem um romance cômico, mas também bastante conturbado e sangrento, em meio a um universo que engloba seres mágicos escondidos dentre os humanos e tretas, quer dizer, casos de família.
Para quem não leu, o livro completo está disponível no Kindle e Kindle Unlimited.
MAS, se você não leu e nem está afim de ler "Vermelho Intenso", mas quer desfrutar da safadeza dos contos, não tem problema, vá em frente e faça um test drive.
Alguns pontos que podem ser relevantes relembrar ou saber:
1. "Vermelho Intenso" é um romance que equilibra humor, fantasia, realidade e também é um tanto quanto sombrio por abordar temas pesados psicológica e fisicamente de forma explícita, o que pode gerar gatilhos; não tem "heróis" e traz problemáticas discutíveis sobre as ações dos personagens, então isso também reflete nos contos. (Inclusive, vou aproveitar a deixa e pedir a vocês, leitores num geral, que deem uma pesquisada melhor sobre dark romances, porque tem gente achando que este subgênero é exclusividade daqueles livros que possuem relacionamentos tóxicos ou doentios em níveis alarmantes; ou ainda que tem obrigatoriedade de ser totalmente questionável e que a dinâmica do casal seja revoltosa. Não é bem assim que a banda toca, pessoal. Algo que não seja tão tenso para você, pode ser o fundo do poço para outra pessoa.)
2. Há a divisão de Criaturas da Noite e Criaturas do Dia, cada um contendo a sua "polícia" - Os Guardiões - e como já era de se esperar, os vampiros são Criaturas da Noite.
3. O Conselho é o órgão responsável por legislar sobre todas as Criaturas, os Palatinus é a assembleia jurídica responsável pela raça dos vampiros. Os Cinco Grandes são os vampiros mais poderosos, sendo eles Primus, Secundus Tertius, Quartum e Quintum. (Sim, isso é Latim kkk)
E lembrem: Acima de tudo, divirtam-se! 💕🦇
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Aventuras (Eróticas) de Alice e Zaph
RomanceEm um ano, muita coisa pode acontecer. E logo naquele em que Alice havia, enfim, retornado para casa, decidida a recolocar sua vida de volta nos eixos, ela tem o quarto invadido por Zaph Petrescu, um vampiro vindo diretamente da Romênia. A partir da...