Carta 17

124 24 33
                                    

Vocês podem ler essa carta enquanto escutam a música que foi adicionada acima. Boa leitura <3.

✉️

Para o meu amor, Kim Namjoon

Essa vai ser a minha última carta.

Estou usando o pouco de força que ainda me resta para segurar essa caneta e fazer o que tenho que fazer. Jimin se ofereceu para escrever em meu lugar, mas, sinceramente? A única coisa que ele faz é chorar, duvido que ele conseguisse terminar de escrever sem ensopar esse papel.

Veja bem, não quero soar mal agradecido mas vê-lo chorar me faz querer chorar também e quando eu choro, ele chora ainda mais. É a porra de um maldito ciclo sem fim. É isso que acontece quando seu melhor amigo de infância vai morrer de câncer.

Maldito câncer.

Essa porra me tirou muita coisa: meu sorriso, minha força, meu ânimo, meu sono, meus cabelos, vai me tirar do convívio dos meus pais, eu não vou ver a minha sobrinha nascer, mal poderia ver a Jiwoo com uma barriga enorme andando por ai.

Mas quer saber o pior, Namjoon? Ele vai me tirar de você, vai me tirar do nosso casamento. Ninguém vai me chamar de appa, ninguém vai me chamar de harabeoji.

Eu comecei a chorar. Acho que as lágrimas podem manchar esse papel, se você notar alguma coisa do tipo, foram lágrimas.

Preciso te pedir algumas coisas, Namjoon. Algumas delas eu já te falei ontem mas como eu disse em alguma carta antiga, acho justo que esteja aqui também. Então, vamos começar:

1) Eu quero ser cremado. A ideia absurda de que meu corpo irá apodrecer debaixo da terra me deixa ansioso, não quero isso de jeito nenhum. A minha omma vai fazer um inferno para que eu seja enterrado no cemitério onde todos os meus parentes estão, mas eu não quero. Não quero apodrecer ali e também não gostava da maioria deles;

2) Quero que jogue minhas cinzas naquela praia onde passamos a lua de mel. Você pode levar o tempo que quiser para fazer isso, quando estiver ok em voltar para aquele lugar. Quero que jogue as cinzas ali;

3) Cuide de Jimin. Eu sei que isso não é justo, você é o meu marido e vai viver o luto de um viúvo só que aquele baixinho é o meu melhor amigo, você é mais forte que ele e por isso te peço. Somente faça isso se sentir confortável. (Você me prometeu ontem que faria, eu te amo tanto, obrigado);

4) Você casou comigo e não com os meus pais, só mantenha contato se quiser, se estiver bem com isso;

5) Eu comprei um álbum de fotos personalizado, todo cheio de frufru. O nome é "O meu bebê favorito". Já conversei com a Jiwoo, ela me prometeu de dedinho que vai mandar fotos do bebê, queria muito que preenchesse esse álbum. Sei que vocês dois se dão bem, então eu acredito que você será um hyung ou um oppa presente;

6)Volte a trabalhar presencialmente na editora. Imediatamente entro em crise de ansiedade só de te imaginar trancado no escritório do nosso apartamento. Eu sei que você ama a loucura, afinal é o seu local de trabalho. Volte quando estiver se sentindo bem para isso;

7) Quero morrer em casa, nada de hospitais. Nunca mais;

8) Viva a sua vida.

Quero falar algumas coisas a mais nesse oitavo e último pedido. Isso vai ser difícil, fodido para um caralho mas eu preciso saber que você vai viver a sua vida, eu tenho que morrer sabendo disso. Siga em frente. Isso não quer dizer que quero que negue o luto, muito pelo contrário, quero que você viva ele. Chore o quanto precise chorar, grite o quanto precisa gritar, só, por favor, não deixe de seguir sua vida.

Ficarei mais tranquilo se fizer isso.

Em alguma carta passada, eu disse que se soubesse que ficaria doente, nunca teria ido atrás de você e nas últimas semanas, vejo o quanto estava enganado. Eu faria tudo de novo, cada passo, cada cantada sem graça, cada beijo roubado, cada transa que tivemos juntos, cada uma das nossas pouquíssimas brigas, o pedido de casamento e o casamento na chuva.

Eu faria tudo de novo porque você estava ao meu lado em cada um desses momentos, na alegria e na tristeza, na saúde e principalmente na doença. Você não largou a minha mão em nenhum momento, nem antes e nem depois.

Segurou e segurou firme.

A morte infelizmente vai nos separar, meu amor, porém eu posso ir tranquilo sabendo que vivi uma parte da minha vida ao seu lado; como amigo, namorado, noivo e marido.

Você vai ler essa carta daqui a alguns anos, consigo imaginar alguns cabelos brancos brotando da sua cabeça - acho isso fodidamente sexy -, morando em uma casa grande com um jardim grande e cheio de plantas e aqueles cactos que você tanto ama. Eu consigo imaginar que você conseguiu montar uma família, talvez dois filhos, um bom marido - não aceito menos que isso - e uma vida tranquila.

Não posso negar que queria que fosse eu ao seu lado, mas não podemos ter tudo.

Eu quero que seja feliz.

Se você não tiver se casado e não ter feito nada dessas coisas que eu disse sobre o seu futuro, está tudo bem para mim. Desde que você esteja bem com a vida que leva. Estou me preocupando muito com isso porque fico apavorado com a ideia de que você não esteja bem. Me dói, me dói mais do que as dores que sinto em minhas articulações.

Dói na alma.

Eu estou começando a ficar cansado, minha mão está começando a ficar dolorida e tenho quase certeza que você vem me buscar daqui a vinte minutos, então preciso parar por aqui. Preciso fazer o Jimin parar de chorar, ele está trancado no banheiro do meu leito desde o momento que meu deu o papel e a caneta. Não quero que você o veja chorando porque você vai chorar também e vê os dois chorando certamente me faria morrer e eu não quero morrer no hospital.

Obrigado por ter brigado comigo no estacionamento, obrigado por ter aceitado aquele pedido descarado de sexo no banheiro, obrigado por ter aceitado o pedido de namoro e o pedido de noivado. Obrigado por ter dito "sim" naquele pequeno altar molhado pela chuva, obrigado por ter continuado comigo quando eu não era o mesmo homem com quem você tinha se casado.

O câncer me tirou muitas coisas, mas não tirou o amor que tenho por ti.

Você é amor, Kim Namjoon, o mais belo que o mundo poderia ter.

Eu te amo, para todo o sempre.

Eu te amo.

✍️🏼

Jung Hoseok partiu duas semanas depois de escrever a última carta, em casa, segurando a mão do seu esposo e do seu melhor amigo, no dia mais chuvoso daquele ano. Ele aproveitou cada dia como se fosse o último, deu seu adeus a todos amigos e familiares e teve sua última noite de amor três dias antes de partir.

Com amor e muitas lágrimas, merlin.

Para o meu amor, Kim Namjoon | NamseokOnde histórias criam vida. Descubra agora