Carta 14

93 22 46
                                    

Para o meu amor, Kim Namjoon 

Leucemia Mieloide Aguda ou LMA.

Comum em crianças, raro com adultos com menos de 45 anos e normal em idosos com a partir dos 65 anos.

Bom, não foi raro para mim.

Tenho 26 anos e estou com o câncer de medula mais agressivo que a medicina já atestou.

Faz oito meses desde que eu escrevi a última carta. Muitas coisas aconteceram depois que o médico olhou nos seus olhos e depois para os meus e disse:

— O exame da medula apresentou que existe uma mutação em suas células.

— E o que isso significa, doutor?

— Câncer, o paciente está com uma doença oncológica.

Você debulhou-se em lágrimas bem ali, naquela sala fria e sem graça. Você chorou tanto que quando saímos do consultório, os pacientes tinham olhos arregalados, estavam assustados.

Eu levei três meses para chorar, três meses para aceitar que vou morrer. Às vezes eu fico pensando se não é cedo demais para firmar tal coisa, mas acho que me conheço para saber que não. Foi a primeira vez que você foi à editora depois do meu diagnóstico, nossa rotina era casa/hospital/casa e algumas vezes para o nosso restaurante favorito.

Implorei para que você fosse trabalhar lá, sei o quanto gosta daquele lugar e ficar preso em casa não te faz bem. Implorei e você foi, e quando te vi passar da porta, quando escutei o barulho das chaves... eu desabei, Namjoon.

Desabei no chão, eu chorei por horas.

Conheço meu corpo e ele não quer reagir. É uma pena porque a minha mente reage, quero ficar vivo e ao seu lado, mas e o resto do corpo? Acho que já está cansado demais para continuar.

Oito meses de tratamento e nunca escutamos uma coisa positiva ao final de cada sessão de quimioterapia. Passamos tanto tempo no hospital, praticamente moramos lá. Já conhecemos todas as enfermeiras e médicos da ala oncológica. Eu até tenho uma poltrona favorita e você já tem o seu bolo favorito que é vendido na cantina.

Meu câncer está avançando e eu não sou mais a mesma pessoa.

Essa doença transforma, transforma quem tem e quem está ao redor. Ela não tem pena, Namjoon. Ela é agressiva, ela quer me derrubar... eu sinto que serei nocauteado.

É doloroso ver que mesmo com todas as negativas que estamos escutando, você agarrou-se à esperança.

Namjoon, você tem sido a minha esperança.

Minha esperança ao ponto de me agarrar a cada mísero segundo ao seu lado. Tenho esperança que podemos ter mais alguns segundos juntos, alguns minutos a mais, algumas horas a mais. Porque eu sei que o meu tempo é finito.

Ele vai acabar, Namjoon. Eu vou embora e você vai ficar.

Queria ficar junto, eu quero ficar junto a você.

Mas é algo que não posso controlar. Me desculpe.

Eu te amo.

Para o meu amor, Kim Namjoon | NamseokOnde histórias criam vida. Descubra agora