Capítulo 8 - Amigas

382 70 15
                                    

Oii lindes e perfeites, eu sei que demorei, mas estou aqui de volta. Vou tentar atualizar uma vez na semana, mas eu preciso que vocês cobrem a atualização pra eu criar vergonha na cara. Podem cobrar, viu? Seja no privado ou nos comentários. Espero que gostem. Desculpa pela ortografia errada.

- Entra. A minha alma gêmea está brigada comigo - Abri espaço para Hailee que me encarava desconfiada.

- Brigadas? A sua alma gêmea realmente é do bom lugar?

- Ela nunca confessou nada - s/n deu os ombros.

- Mas as pessoas aqui são tão boazinhas. A Yelena sempre cede aos meus caprichos.

- Você tirou a sorte grande. A Camila, além de irredutível, é extremamente temperamental - Hailee começou a rir, deixando s/n confusa.

- O que foi?

- Ela é igual a você.

- Ela é totalmente diferente de mim - s/n olhou emburrada.

- Se você diz - Hailee levantou os braços em rendição.

- Nós não temos tempo pra isso. Você falou que tinha uma ideia pra... - s/n parou de falar no mesmo instante que ouviu passos se aproximando.

- s/n, eu.... - Os olhos da latina se prenderam na mulher desconhecida por ela.

- Camila - s/n chamou a atenção da advogada que parecia nem um pouco feliz.

- Quem é ela? - Naquele momento s/n engoliu seco.

- Kate, nós somos amigas de longa data. Antes da morte.

- Amigas - Hailee não escondeu o tom debochado e, por algum motivo, aquilo deixou Camila possessa.

- E o que ela faz na NOSSA casa? - Camila fez questão de enfatizar o pronome possessivo da sentença.

- Eu a chamei para nós colocarmos o papo em dia. Fazia um tempo que nós não conversávamos.

- Vai ser ótimo te conhecer, Kate - Camila se sentou ao lado de s/n e não escondeu o tom ácido quando falou o nome da amiga da sua alma gêmea.

- Também vai ser ótimo te conhecer, Camila - Hailee tinha um sorriso falso. Ela não tinha gostado de Camila.

- Desde quando vocês se conhecem? - A latina perguntou interessada.

- Desde que a s/n era uma garotinha gótica.

- Não era bem assim.

- Cinco anos e ela só vestia preto - A latina gargalhou - Aos nove, começou a gostar de Barbie, quando chegou aos doze queria vender arte na praia.

- Isso é tão a cara da s/n - Camila comentou e Hailee assentiu.

- Totalmente bipolar.

- Ela fazia piadas ruins quando estava viva?

- A cada segundo. São horríveis.

- E ela não tem desconfiometro.

- Ei, eu estou aqui. Vocês estão me vendo?

- Você tem que parar de fazer essas piadas, s/n - Hailee comentou e Camila assentiu.

- Vocês que não compreendem o meu humor. Por que vocês não me tiram do foco um pouco?

- Fale sobre você, Camila. O que te traz aqui? Como foi a sua infância?

- Eu sempre tive o sonho de estudar música, mas infelizmente nem sempre conseguimos o que queremos. Meus pais me obrigaram a fazer direito.

- Você sabe cantar? - s/n perguntou e a mulher confirmou com a cabeça.

- A vantagem é que eu era ótima sendo advogada. Só perdi três casos em toda a minha vida. Dois foram arquivados.

- Sempre é bom saber onde encontrar uma advogada - Hailee piscou para s/n que parecia visivelmente confusa - E como você morreu?

- Eu conheci um homem na minha vida. Ele se chamava Shawn e eu jurava que era o amor da minha vida. Em um dia eu descobri que ele era casado e tinha cinco filhos, infelizmente o meu momento de luto não terminou bem. Eu estava bêbada de marguerita e fui atropelada por uma fila de carrinhos que um caminhão jogou pra longe.

- Sinto muito.

- Não sinta, nós estamos no bom lugar - Camila virava uma garrafa de suco sabor laranja que ninguém sabia de onde ela tirou.

- Mas me conte sobre você, Kate? O que você fazia na terra?

- Além de amiga da s/n, eu fui órfã. Frequentava a única escola da cidade, onde conheci a s/n. Quando eu cresci, tive a sorte de me destacar na minha profissão. Desde daquele instante, eu passei a doar pequenas quantias de dinheiro para orfanatos. Espero que aquelas crianças tivessem tido uma vida melhor que a minha.

- Isso foi muito nobre da sua parte - Camila parecia comovida - Eu também ajudei muitas crianças quando estava viva.

- É uma experiência impagável - Hailee mentiu e Camila concordou.

- Eu estou morrendo de vontade de tomar sorvete, por que nós não vamos todas juntas? - s/n interrompeu o assunto.

- Você poderia pedir a Janet - Camila sugeriu.

- Mas eu quero ir até a cidade. Por favor Camila - s/n fazia uma carinha de dó - A gente pode continuar a conversa por lá.

- Tudo bem, eu vou me arrumar - A latina falou se dando por vencida - Me esperem.

No mesmo instante que Camila tinha subido as escadas, s/n olhou irritada para a amiga.

- Sério que você começou a conversar com ela?

- Você queria que eu fizesse o quê?

- Não desse corda pra ela ficar aqui. Você tem que me dizer o plano pra nós duas passarmos imperceptíveis pelo bom lugar.

- Eu não tenho que falar nada, porque os planos mudaram. Nós vamos ficar aqui como nossas verdadeiras personalidades. Não vamos passar por quem não somos.

- E me diga como nós vamos fazer isso sem sermos mandadas ao lugar ruim?

- A Camila será a nossa advogada.

- O quê? - s/n perguntou descrente do que ouviu - Ela nunca aceitaria isso, a Camila é uma pessoa do bom lugar. Se souber a verdade, vai ser a primeira a nos dedurar. Ela me odeia.

- Pois eu acho bom você conquistá-la. A Camila é o nosso passe para nos livarmos da condenação do lugar ruim - Hailee falou em tom sério - Ela gosta de você, mas esse gostar precisa ser a ponto de arriscar a vida por amor.

- Você deve estar maluca.

- O nosso destino tá nas suas mãos.

Até o próximo capítulo.

Soul haters  - Camila/youOnde histórias criam vida. Descubra agora