O Bom Lugar estava mais vibrante do que nunca, com flores desabrochando em todos os cantos e uma sensação de paz e harmonia no ar. Mas para S/N e Camila, o clima era de tensão e urgência. Elas tinham pouco tempo para provar que S/N merecia ficar ali.
Camila olhou para S/N com determinação.
- Certo, S/N, precisamos de ações que mostrem seu crescimento. Vamos fazer isso!
S/N assentiu, respirando fundo para se acalmar. Elas decidiram começar com pequenas ações, ajudando os moradores do Bom Lugar em suas tarefas diárias. Cada pequeno gesto contava, e S/N se dedicou a ajudar com entusiasmo genuíno.
Primeiro, elas foram à casa de Dona Margareth, uma idosa que morava sozinha e precisava de ajuda com a jardinagem. S/N passou horas cuidando do jardim de Dona Margareth, plantando novas flores e arrancando ervas daninhas. O sorriso no rosto da senhora era gratificante.
No telão invisível, a pontuação de S/N começou a subir levemente.
- Vamos continuar - Camila incentivou, vendo que ainda precisavam de mais pontos.
Elas se dirigiram à praça central, onde um grupo de crianças estava organizando uma corrida beneficente. S/N se juntou à causa, ajudando a organizar as inscrições e entretendo as crianças com histórias e brincadeiras.
Mais pontos verdes apareceram, mas ainda não era suficiente.
- Precisamos de algo mais significativo - disse Camila, pensando rapidamente. - Vamos para a floresta. Sempre há alguém que precisa de ajuda por lá.
Na floresta, encontraram um jovem chamado Lucas, que havia se perdido durante uma caminhada. S/N e Camila se ofereceram para ajudá-lo a encontrar o caminho de volta. A jornada foi desafiadora, mas S/N mostrou paciência e coragem, guiando Lucas de volta em segurança.
Quando chegaram de volta ao centro da comunidade, a pontuação de S/N havia subido consideravelmente, mas o telão mostrou uma nova imagem: Zayn, com um sorriso sinistro, falando com um grupo de demônios.
- Algo está errado - disse Camila, sentindo um calafrio. - Precisamos garantir que não haja interferências externas.
Elas se dirigiram ao tribunal, onde Lauren estava esperando, com Zayn ao lado, sorrindo maliciosamente.
- Bem, bem, bem, parece que S/N conseguiu alguns pontos - disse Zayn, com desprezo. - Mas será suficiente?
Lauren verificou a pontuação de S/N e franziu a testa.
- Está quase lá, mas ainda precisa de algo mais para garantir sua permanência.
De repente, uma comoção tomou conta da sala. Um som alto e estridente soou, e uma figura etérea apareceu no centro do tribunal. Era uma visão do passado de S/N, um momento que ela havia tentado esquecer: a noite em que ela tinha feito uma escolha egoísta que prejudicou muitos.
A pontuação de S/N começou a despencar rapidamente.
- O que está acontecendo? - S/N perguntou, desesperada.
Lauren, olhando para a visão, explicou:
- O sistema detectou um ato significativo de egoísmo nas suas ações, S/N. Isso está impactando sua pontuação agora.
Zayn riu, claramente satisfeito com a reviravolta.
- Parece que a sua chance acabou, S/N. Você pertence ao Lugar Ruim.
S/N caiu de joelhos, lágrimas escorrendo pelo rosto. Camila correu para ela, segurando suas mãos.
- Não! Isso não pode ser o fim. Ela mudou, Lauren. Ela provou isso hoje.
Lauren olhou para Camila com compaixão.
- Eu sei, Camila, mas o sistema é implacável.
De repente, uma luz suave envolveu S/N. Ela se levantou, a luz crescendo ao seu redor.
- Eu aceito minhas falhas - S/N disse, sua voz firme. - E estou disposta a pagar por elas, mas não vou deixar que vocês levem a Camila para Lugar Ruim por minha causa. Ela é a pessoa mais boa que poderia existir, ela concordou em ir pro pior lugar só pra eu ter uma chance.
A pontuação de S/N parou de cair e começou a subir novamente, refletindo sua coragem e altruísmo.
Lauren sorriu, vendo a mudança.
- A verdadeira redenção não está apenas em boas ações, mas em reconhecer e enfrentar nossos erros. S/N, você provou seu valor.
Zayn, furioso, tentou intervir, mas foi impedido por uma barreira de luz.
- Não! Isso não é justo!
- É justo, Zayn - disse Lauren, com firmeza. - S/N, você pode ficar no Bom Lugar, por enquanto.
S/N foi surpreendida pelo abraço silencioso e significativo de Camila, seguido de um beijo que a pegou de surpresa. Ela nunca se sentiu tão amada como naquele instante. Um sorriso tomou conta do seu ser, enquanto a sua aura transbordava felicidade.
- Conseguimos - disse Camila, abraçando S/N novamente.
- Sim, conseguimos - respondeu S/N, emocionada.
Zayn desapareceu em um estalo, derrotado mais uma vez. S/N e Camila sabiam que ainda tinham muito a enfrentar.
- Vocês conseguiram, mas você está no seu ultimato, S/N - Lauren alertou a mulher num tom repreendedor. - Um passo incerto e você volta pro seu lugar. A justiça pós-morte não costuma dar muitas chances.
- Você não vai se arrepender, Lauren - S/N disse abraçando a mulher como forma de agradecimento.
Em contrapartida, Lauren não conseguia esconder um sorriso duvidoso, mediante toda aquela situação. Já Camila, parecia sentir o que não sentia por muito tempo: felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul haters - Camila/you
Novela JuvenilDo que se trata a vida depois da morte? Camila descobre a resposta pra pergunta, após morrer da forma mais vergonhosa possível e percebe que nada é como ela esperava. Diferentemente da ideia de descanso eterno, a mulher descobre que, no "paraíso"...