Capítulo 14 - Arquivo

100 24 7
                                    

Oii lindes e perfeites, voltando com outro capítulo como se eu não tivesse sumido por anos :)

Na sala já conhecida, Camila encarava Lauren com um olhar superior. Ela faria de tudo para revisar a pontuação de S/N, mas a mulher de olhos verdes parecia ter outros planos.

— A S/N pode causar uma ameaça para todos do Bom Lugar — argumentou Lauren, com firmeza. — Você tem certeza que quer continuar com isso?

— Nem você acredita nisso — Lauren se segurava para não esboçar uma ação. — A nossa S/N é incapaz de fazer mal a alguém.

— Há um tempo atrás, você me disse que não gostava dela.

— É verdade, mas eu mudei e ela mudou também.

— Tudo bem, eu vou ver o que posso fazer — Camila assentiu e saiu da sala, indo ao encontro de S/N, que esperava ansiosa no corredor.

— E aí? — perguntou S/N, aflita, levantando-se da cadeira.

— A Lauren vai tentar ganhar mais tempo — disse Camila, tentando soar confiante.

— E a gente? — S/N perguntou, mordendo o lábio inferior de nervosismo.

— Vamos esperar o processo — Camila respondeu, dando um pequeno sorriso tranquilizador.

Enquanto isso, as duas aguardavam ansiosamente no corredor. O tempo parecia se arrastar mais do que o esperado, criando uma tensão quase palpável. Finalmente, após o que pareceu uma eternidade, Lauren voltou à sala.

— Eu consegui adiar a decisão. Vamos realizar uma audiência de revisão da pontuação — anunciou Lauren, surpreendendo ambas as mulheres. — Se vocês estiverem certas, a S/N fica. Agora, se a pontuação for mantida, o Zayn vai buscar a S/N amanhã.

— Amanhã? — Camila perguntou surpresa, quase ofegante. — Pensei que essa burocracia duraria meses.

— Não no Bom Lugar — Lauren disse com um sorriso falso. — O resultado da pontuação deve sair em... — A garota encarava o relógio da parede, que estava visivelmente parado. — Uma hora.

Num estalar de dedos, as mulheres foram transferidas para uma espécie de tribunal. As paredes eram de um branco imaculado, e as cadeiras dispostas em um semi-círculo davam um ar solene ao ambiente. Atrás de um homem vestido de juiz, uma tela enorme com o rosto de S/N mostrava um vídeo pausado. Havia um zumbido baixo de murmúrios entre os presentes, até que o juiz começou a falar.

— Olha se não é a S/N S/S — o homem dizia com um sorriso. — Nós somos os seus maiores fãs. Você lembra de quando estragou a vida da sua melhor amiga por causa de uma camisa?

O homem abria o seu blazer, mostrando a foto de uma mulher com uma cara irritada, com os dizeres: "maluca do vestido". Enquanto isso, a Janet do Lugar Ruim multiplicava as camisas e as distribuía para todos no local.

— O que é isso? — Camila perguntou confusa, mas S/N foi magneticamente puxada até uma cadeira no centro da sala. À sua frente, estava Lauren com um livro em mãos.

— S/N, a dinâmica vai ser simples. Este é um bloco de verdade ou mentira — Lauren segurava o objeto que Janet tinha feito aparecer. — Ele vai te impedir de enganar a gente.

— E por que eu precisaria enganar vocês?

— Você lembra do telão da vida pós-morte? Todos aqui vamos ver a sua pontuação em tempo real — Lauren falou, tentando esconder o seu sorriso diante do desespero da mulher.

— Eu... E todos têm que olhar isso?

— Eles serão o nosso júri — Lauren direcionou o olhar para Zayn e sua tropa do Lugar Ruim, junto de Camila, sentada um pouco distante de todos.

Soul haters  - Camila/youOnde histórias criam vida. Descubra agora