Eu nunca estive tão feliz para a chegada de um fim de semana.
Estou terminando os trabalhos da faculdade, para entregar e finalmente receberei as minhas merecidas férias.
Sinceramente, não sei o que farei nas férias, mas só pelo fato de não precisar estudar, já é um lucro.
Hoje é quinta-feira e amanhã é o dia de entregas dos 6 trabalhos que foram pedidos.
Sim, 6 trabalhos. Acho que os institutos de ensino, acham que assim que nós nos matriculamos, automaticamente nos transformamos em robôs. Nossa saúde mental fica um lixo e eles não se importam.
É por isso que eu preciso dessas férias.
QUEBRA DE TEMPO
Terminei todos os trabalhos. Eu poderia fazer uma dancinha da vitória mas estou muito cansada pra isso.
Fechei meus cadernos, deixei as folhas separadas pra entrega-las amanhã e fui correndo tomar um banho bem relaxante de banheira.
Saí do banho uma nova pessoa, um sorriso no rosto, corpo limpo e mente mais leve.
Ouço meu celular tocar e era o Hoseok, meu melhor amigo.
*Ligação on*
—Oi Solzinho!
—Oi Princesa, tá em casa?
—Estou sim, por que? Está precisando de alguma coisa?
—Não estou precisando de nada, não... terminou os trabalhos da faculdade?
—Terminei, finalmente.
A linha ficou em silencio por uns instantes.
—Hobi, desembucha. Você não me ligou só pra isso, eu te conheço.
—Ta bom... é que eu vou fazer uma resenha com uns amigos aqui em casa e eu estou te convidando.
—Por que hesitou em contar? Sabe que eu amo sair com você.
—É que...o Tae vai vir também!
—Aff
—Ele é meu melhor amigo também, Hye.
—Eu vou por você, Hobi. Se ele me irritar, eu vou voar no pescoço dele e eu nem tô brincando.
—Eu vou manter vocês distantes, fica tranquila. E obrigada.
—Ok e de nada.
—Marquei para as 20h, ok?
—Ok!
Desligamos a ligação e ainda estava cedo pra se arrumar, então fui assistir um dorama.
Hoseok me mandou uma mensagem para eu ir por volta das 19h pra ajudar ele a arrumar umas coisas.
Me arrumei e saí de casa. Cheguei na casa dele 10 minutos antes das 19h, hoje não tinha trânsito.
Bati na porta e logo fui recebida com um abraço e um sorriso enorme.
—Oi princesa! -beijou minha bochecha
—Deu tudo certo no seu trajeto pra cá? -disse dando espaço pra eu entrar na casa—Oi Solzinho, o uber era simpático... deu tudo certo sim -sorri fraco para o garoto.
Hoseok sempre foi assim com todas as amizades dele. Sempre preocupado
—O que tem pra arrumar, Hobi?
—Você acha melhor fazer a resenha aqui na sala ou no quintal?
—Quem vai vir?
—Nam, Jin, Yoon, Ji, Kook, Ryujin, Lisa... e o Tae.
Não consegui evitar de revirar os olhos quando ele disse o nome daquela praga.
—Hye... porque você não gosta dele?
—Eu já te falei, ele é insuportável. Ele me irrita desde a época da escola. Puxava meu cabelo quando éramos crianças, assustava meus namoradinhos da escola. Ele nunca me deixou em paz. -respirei fundo —Eu não sei como um ser brilhante como você tem uma desgraça daquela como amigo.
—Isso já faz muito tempo, Hye. Vocês eram crianças. E hoje vocês nem conversam, nem tentam se conhecer.
—Ele ainda é insuportável, Hoseok. Ele vive me provocando, me chamando de Princesa, do nada me prendendo na parede, rindo debochado...
—É só brincadeira dele... ele é assim.
—Eu sei... é insuportável!
Depois da conversa, decidimos fazer a resenha na sala mesmo. E depois de tudo pronto, o pessoal chegou.
Hoseok abriu a porta com um enorme sorriso para os amigos.
—Oi gente, podem entrar! -abre espaço para a passagem deles.
Eu estava na cozinha pegando os refrigerantes e ouvi as vozes deles.
—Onde a gente coloca as coisas? -Ryujin perguntou
Saí da cozinha e a respondi a cumprimentando com o beijo da bochecha.
—Se for comida, pode por na mesa. Se for bebida, põe na geladeira.
—Você chegou há muito tempo, gostosa? -fala Lisa me dando um beijo na bochecha
—Hobi pediu pra eu chegar um pouco mais cedo pra ajudar ele.
—Entendi...
—Vou lá falar com os outros...
Chego na sala e os meninos já estavam sentados no sofá e Ryujin estava na poltrona.
—Oi meninos! -dei um abraço em cada um, óbvio que pulei o Taehyung —Já estava com saudade de vocês.
—Oi pequena, também estava com saudade. -falou Namjoon
—Eu também estava com saudades de você, princesa. E você nem falou comigo. -taehyung falou e sorriu debochado
—É mesmo? Eu não estava sentindo nenhuma saudade de você... -revirei os olhos, sentei no chão da sala aos pés do Hoseok e ouvi Taehyung sorrir soprado.
—Vocês ainda tem uma rixa? -falou Jimin
—Verdade! Já faz muito tempo... -disse Jungkook
—Eu acho que vocês deveriam aprender a conviver em harmonia... -disse Seokjin
—É...não precisam ser melhores amigos.. só pararem de brigar, já é suficiente. -completou Namjoon
—É que tipo assim... o Taehyung me ama tanto que ele não consegue me deixar em paz. Ele gosta de me ver com ódio dele. Se ele amadurecesse, eu poderia tentar viver em harmonia com ele.
—"É que tipo assim..." -faz voz fina me imitando —A Hyezinha é muito chata, não dá pra conversar com ela. Reclama de tudo o que eu faço.
—Eu sei que um dia isso vai se resolver e eu sinto que será em breve! -Ryujin fala, olha para Hoseok e os dois riem
Eu estreitei meus olhos, não entendendo direito o que está acontecendo. Mas deixei pra lá. Pode ser coisa da minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marido de mentirinha | Kim Taehyung
RomantizmTaehyung é vizinho de Hye e eles não se dão bem. Mas eles têm Hoseok como amigo em comum por isso se veem com frequência. Hoseok juntamente com seus outros amigos, cria um plano de férias em um hotel para casais e eles são obrigados a fingir que sã...