A Pedra filosofal

218 33 3
                                    

Havia apenas um aposento na casa. Presuntos e faisões pendiam do teto, uma chaleira de cobre fervia ao fogão e a um canto havia uma cama maciça coberta com uma colcha de retalhos.

– Estejam à vontade – falou Hagrid, soltando Canino, que pulou imediatamente para cima
de Safira e começou a lamber-lhe as orelhas. Como Hagrid, parecia óbvio que Canino não era tão feroz quanto se esperava.

James a observou sem ela notar e sem perceber tinha um pequeno sorriso no rosto, ela sempre falava sobre canino desde que eles se conheceram. Mas o que ele estava fazendo ? Fechou a cara e focou sua atenção no meio gigante. Safira ainda era uma sonserina.

–Estes são Remus Lupin, Sirius Black e James Potter.  – Safira disse a Hagrid, que fora despejar água fervendo num grande bule de chá e arrumar biscoitos num prato.

– Mais um Black, hein?! – exclamou Hagrid. – Todos tem uma grande linhagem na sonserina.

- Menos Sirius - disse James orgulhoso e Sirius sorriu igualmente orgulhoso. - Ele é da Grifinória, o primeiro Black que não foi para a sonserina.

- Puxa, impressionante! - disse Hagrid realmente impressionado.

- Pois é, minha família deu pulos de alegria com a notícia. - Sirius disse com ironia.

Contaram a Hagrid como tinha sido as aulas até agora. Canino descansou a cabeça no colo de Remus e cobriu as vestes dele de baba.
James e Sirius ficaram contentes de ouvir Hagrid chamar Filch de “guitarra velha”. Aquele velho e sua gata já estava de olho neles.

– Quanto àquela gata, Madame Nor-r-ra, às vezes eu tenho vontade de apresentar o Canino a ela. Sabe que todas as vezes que vou até a escola ela me segue por toda parte? Não consigo
me livrar da gata. É Filch que manda ela fazer isso.

- Aquela gata precisa aprender uma lição. - Sirius encarou James com um sorriso maroto, o qual James logo entendeu e retribuiu. - odeio gatos.

Safira encarava Remus que parecia estar em uma luta tentando morde o biscoito que Hagrid deu e ele estava perdendo, perdendo pra um biscoito.

Negou com a cabeça tentando não rir.

- Hagrid - A garota chamou atenção do meio gigante que estava entretidos falando mao da gata com Sirius e James. - Que coisa horrível aconteceu em Gringotes. - fez uma cara triste fingindo estar preocupada com toda aquela situação. - Fiquei sabendo que três cofres foram assaltados. É horrível, horrível! - mentiu fazendo um pouco de drama.

- Não, Não! - Hagrid negou rapidamente. - Apenas o cofre do Nicolau Flamel foi roubado. - Hagrid parou por um instante. - Eu não devia ter tido isso. Eu não devia ter tido isso.

- Não se preocupe, não contaremos a ninguém. - afirmou Safira. - Agora tenos que ir, nossas aulas começam daqui a pouco. - se levantou sendo acompanhada dos meninos.

- Voltem mais vezes, crianças. -

- Pode deixar - gritou James.

Quando os quatro se afastaram da cabana de Hagrid, começaram a falar sobre o assunto.

- Quem é Nicolau Flamel e o que tinha de tão importante no cofre dele ?- perguntou Sirius.

- Eu já ouvi falar desse senhor Flamel - disse Safira pensativa. - Ele é um velho amigo do meu pai. É um alquimista muito talentoso,  ficou famoso após criar o elixir tanto para ele quanto para sua esposa, a...-

- A Pedra filosofal - James, Sirius e Remus falaram ao mesmo tempo. Já tinham ouvido falar sobre a pedra.

- Só pode ter sido ela que estavam tentando roubar. - disse Remus. - Ele a guardou em um lugar que achou ser o mais seguro, só um louco tentaria invadir Gringotes.

"Um lugar seguro." Safira arregalou os olhos com essa fala de Remus.

- E qual é o segundo lugar mais seguro ? - perguntou aos meninos querendo que eles cheguem no mesmo raciocínio que ela tinha chegado.

- Hogwarts - os três falaram ao mesmo tempo novamente.

- Mais é claro - Remus se surpreendeu. - A Pedra filosofal está em Hogwarts! Hogwarts é o segundo lugar mais seguro e todo mundo sabe disse e Flamel é amigo do diretor, é claro que o diretor a esconderia aqui.

- Isso é ótimo, não é? - perguntou James. - Ninguém invadiria Hogwarts.

- Sim e Dumbledore estar aqui - disse Remus. - Ninguém seria louco o suficiente de tentar enfrenta - lo.

- Eu tenho que ir - disse Safira. - tenho aula de História da Magia com a corvinal.

- Pode ir, não vamos sentir sua falta - alfinetou James.

- Tenho certeza que você já está sentindo, mas não se preocupe, vejo vocês mais tarde. -

- Espera, quero te dar isso - entregou a Safira um pedaço de um espelho. - Ele é magico, podemos nos comunicar com ele, eu tenho outro. Vai ser bom já que estamos em casas diferentes, quando formos aprontar alguma coisa ou  investigar mais sobre a pedra podemos te avisar.

- Obrigada Sirius - agradeceu com um sorriso no rosto e saiu ao encontro de Georgia.

Os Marotos e Uma Grindelwald ( CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora