O cão de três cabeças

176 22 6
                                    

Eles já estavam andando a algum tempo pelo castelo, encontram algumas passagens secretas, Remus disse que seria uma boa ideia mapea-las se eles forem fazer isso mais vezes, seria mais seguro e gostaram dessa ideia, um mapa de Hogwarts seria ótimo para eles, facilitaria muito.

– Vá farejando, minha querida, eles podem estar escondidos em algum canto.
Era Filch falando com Madame Nor-r-ra.
James fez sinais frenéticos para os
outros quatro os seguirem o mais depressa possível; e fugiram silenciosos em direção à porta mais distante da voz de Filch. As vestes de Peter mal tinham acabado de passar a curva
quando ouviram Filch entrar na sala dos troféus.
– Eles estão por aqui – ouviram-no resmungar –, provavelmente escondidos.

– Por aqui! – disse James, apenas mexendo a boca, para os outros, eles
começaram a descer uma longa galeria cheia de armaduras. Podiam ouvir Filch se aproximando. Peter, de repente, soltou um guincho assustado e saiu correndo. Tropeçou,agarrou Sirius pela cintura e os dois desabaram em cima de uma armadura.
A queda e o estrépito foram suficientes para acordar o castelo inteiro.

- Que merda, Peter, sera que você não pode parar de ser um rato assustado? - disse Sirius irritado.

– CORRAM! – gritou Remus e os cinco desembestaram pela galeria, sem virar a cabeça para ver se Filch os seguia. Fizeram a curva firmando-se no alisar da porta e saíram galopando por
um corredor atrás do outro, James na liderança, sem a menor ideia de onde estavam nem que direção tomavam. Atravessaram uma tapeçaria, rasgando-a, e encontraram uma passagem secreta, precipitaram-se por ela e foram sair perto da sala de aula de Feitiços, que sabiam estar a quilômetros da sala dos troféus.

– Acho que o despistamos – ofegou Safira, apoiando-se na parede fria e enxugando a testa.

– Eu... disse... a vocês – Remus falou sem fôlego, agarrando o bordado no peito. – Eu...disse... a vocês.

– Temos de voltar à torre de Grifinória – lembrou Sirius. –, o mais rápido possível e Safira para a sonserina.

– Vamos.- disse James
Não ia ser tão simples. Não tinham caminhado nem dez passos quando ouviram o barulho de uma maçaneta e alguma coisa disparou da sala de aula à frente deles.
Era Pirraça. Avistou os garotos e soltou um guincho de prazer.
– Cale a boca, Pirraça, por favor, você vai fazer a gente ser expulso.- disse Safira.

Pirraça soltou uma gargalhada.
– Passeando por aí à meia-noite, aluninhos? Tsc, tsc. Que feinhos, vão ser apanhadinhos.

– Não, se você não nos denunciar, Pirraça, por favor. - disse Remus.

– Devia contar ao Filch, devia – disse Pirraça bem comportado, mas seus olhos cintilaram de maldade. – É para o seu próprio bem, sabem?

– Saia da frente – disse Sirius com rispidez, baixando o braço em Pirraça. Foi um grande erro.

– ALUNOS FORA DA CAMA! – berrou Pirraça. – ALUNOS FORA DA CA...

- Espera, Espera - disse James rápido. - E se eu te ensinar um truque para você enganar os outros?

- Um truque? - perguntou Pirraça enteressado.

- Isso, pretendemos sair mais vezes e seria bom ter um aliado como você, um maroto como nós. -

- Interessante, interessante. Fale mais sobre isso- disse Pirraça.

- É assim...se alguém pedir pra você contar algo, você diz: peça por favor e você não vai contar nada se a pessoa não pedir por favor. - disse James sorrindo.

- Porque você disse pra ela não pedir por favor, mas ela não entendeu que você disse pra não pedir e vai pedir e ai você não conta. - Sirius comprendeu.

Os Marotos e Uma Grindelwald ( CANCELADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora