Draco estava ansioso para essa tarde. Havia chegado o primeiro fim de semana de passeio para a pitoresca aldeia e os alunos não podiam estar mais ansiosos. Ele passaria o dia inteiro com Harry. Não poderia pedir por algo melhor.
Ele e Harry, como sempre, faziam o pequeno ritual de todos os anos para a primeira visita.
Eles passavam a tarde sozinhos, indo em todas as lojas, usando uma ordem criada muito anos atrás: Três Vassouras tomar cerveja amanteigada, Dedos Mel repor o estoque deles dos doces mais exóticos da loja, Zonko's Logros e Brincadeiras comprar todos os tipos de brinquedos úteis para pegadinhas, Escribas Penas Especiais para Draco comprar as penas mais chiques e caras que ele encontrar e dar uma passadinha no Cabeça de Javali — mesmo que ele sempre estivesse vazio, com aparência suja e mofada.
Mas dessa vez, eles gostariam de visitar a Casa de Chá de Madame Puddifoot. Normalmente somente casais frequentavam o lugar, mas eles nunca haviam ido, nem Draco quando estava em um relacionamento com Nott.
Como estava longe do Dia dos Namorados, o lugar estaria praticamente vazio, então eles não viram grandes problemas em lá.
Ron e Hermione saíram com Ginny e Luna um pouco mais tarde do que eles, já que não tinham a mesma animação do que Harry e Draco.
— Vem logo, Draco! Se você demorar mais um minuto arrumando essa merda de cabelo, vai ficar sem as suas penas caras. — Harry o ameaçou. Ele estava aguardando o loiro no banheiro dos monitores, esperando que ele ajeitasse seus fios loiros.
Depois que ele foi nomeado monitor da Sonserina, se recusava a usar outro banheiro a não ser o dos monitores. Harry, como capitão do time de quadribol da Grifinória, tinha os mesmos privilégios, mas não os usufruia tanto quanto o sonserino.
— Você não gosta de mim, Harry? Tenha piedade comigo, meu xuxu. Se você gosta do meu cabelo, como eu sei que você gosta ficar mexendo nele inteiro, precisa ter paciência para vê-lo bonito como todos os dias.
— Você não vai desistir nunca desse apelido horroso, Dray? Tenha mais criatividade para criar algo melhor, pelo amor de Merlin.
— Não fale mal do apelido que eu criei! Ele é incrível, meu xuxu.
— Pare de falar isso! Vai me fazer passar vergonha.
— Meu xuxu. Meu xuxu. Meu xuxu. Meu xuxu... — Draco ficou repetindo diversas vezes, encarando Harry através do grande espelho do banheiro.
— Eu estou indo para Hogsmeade sem você, tchau.
— Não! Isso não. Já estou indo. — Malfoy, claramente desesperado, terminou de arrumar seu cabelo em segundos, enganchando seu braço no de Harry, andando com ele pelos longos corredores da escola até o terceiro andar.
James, Sirius e Remus, haviam criado o Mapa do Maroto quando adolescentes. Era um mapa que mostrava Hogwarts inteira e onde cada aluno estava. Esse foi um presente dado por eles para Harry e Draco no primeiro ano escolar, junto com a dica para usarem com sabedoria.
Os dois já conheciam o mapa com a palma de suas mãos e sabiam de todas as passagens secretas do castelo que eram mostradas no pergaminho.
Eles, para não perderem tempo, gostavam de ir para Hogsmeade usando a passagem secreta da Bruxa com um olho só. Era um túnel secreto que levava de Hogswarts ao porão da Dedosdemel.
— Dissendium — Draco proferiu a senha assim que eles chegaram. Assim que a senha foi dada, a protuberância na estátua da bruxa se abriu para revelar um pequeno deslizamento em um túnel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always || drarry
Fanfiction[...] - After all this time? - Always. [...] Após um trágico evento no dia 31 de outubro de 1981, dois órfãos surgem, e duas famílias nascem. Draco Malfoy e Harry Potter são praticamente inseparáveis. Crescendo juntos, os dois desenvolveram uma ami...