O passeio de Rafael - 4

8.4K 689 27
                                    

Três horas depois...

            A carruagem do irmão Fernando voltara de sua busca pelo o comprador de seu irmão caçula e, ele descera e correra adentro do imenso palácio, e fora direto encontrar o irmão Geraldo na biblioteca.

Geraldo ao ver o irmão se aproximando levantou-se do sofá e caminhou até ele, indagando ansiosamente:

— E então? Conseguiu encontrá-lo?

O rosto de Fernando estava misturado por duas emoções claras, medo e alegria, e foi logo relatando:

— Sim, eu encontrei! Tenho certeza de que não existe outro ser igual nesse mundo... É tão horrível, que achei que tivesse sido alucinação... mas não era!

            Geraldo parecia que estava recebendo aquela maravilhosa sensação de horror do irmão e estava visivelmente ansioso.

— É tão horrível assim como diz...?

A cabeça balançava positivamente e a língua confirmava:

— Ele tem o rosto todo deformado! — só de lembrar davam lhe tremores e calafrios pelo corpo todo. — Parecia que haviam lhe jogado água quente em seu rosto. Acho que ninguém nesse mundo teria coragem de beijá-lo, nem por mil moedas de ouro!

— E ele lhe pagou quanto? — ficara interessado pelo preço que vendera o irmão.

Fernando encolheu-se, tirando do bolso de seu traje a única moeda que recebera.

Geraldo curvou-se para a moeda, incrédulo:

— Apenas uma moeda de bronze? — Fernando ainda tentou explicar:

— E olha que eu havia lhe pedido 30 moedas de prata, mas ele se recusara a pagar mais do que isso. Eu inventei dizendo que era um escravo que estava sendo vendido, e que era lindo e virgem...  que eu precisava vendê-lo, pois estávamos sem condições de mantê-lo em nossa humilde casa. Mas mesmo assim ele não se sensibilizou e eu tive que aceitar a oferta dele.

            Geraldo não muito satisfeito com o preço negociado, jogou a moeda pela janela desabafando:

— Além de ser o mais horrível de todos, é com certeza o mais pobre também!

Fernando animou-o:

— Mas o importante é que em breve nos livraremos para sempre de nosso irmão e que sabemos que ele será infeliz ao lado do oposto de sua beleza! O homem foi bastante rude comigo.

— Sem dúvida nenhuma. Rafael terá o seu castigo! Já posso até ver o pânico nos olhos do desgraçado ao ver que será de um homem feio e malvado!

            Fernando sonhara acordado, o que viria ser depois da ida de seu irmão:

— Já me posso ver sendo rodeado pelos lindos e apaixonados príncipes... — Geraldo interferira em sua imaginação:

— Não vamos perder tempo, vamos tirar Rafael imediatamente e sem que o príncipe Alan suspeite — dissera ele. — Nossos pais estão bem ocupados conversando com a visita do pai do príncipe Alan.

            Fernando concordara:

— É verdade, devemos aproveitar essa oportunidade.

— Fernando, vá mandar que preparem novamente a carruagem.

— Sim. — obedeceu e saiu novamente de sua presença.

A porta do quarto de Rafael foi se abrindo e entrou Geraldo acompanhado de um jovem criado. Depois que fechou a porta, Geraldo virara apressadamente para o irmão e disse:

O Destino do Jovem Príncipe - LGBTOnde histórias criam vida. Descubra agora