- Onde você estava?!- A voz irritada seguida de algumas tosses escandalosas vinham do corredor ao lado.
Yuichiro, Shinoa e Kimizuki tinham voltado de seu passeio secreto mas nem imaginavam o quanto tinham demorado. A menina foi rigorosamente repreendida pela mãe e o garoto alto levou alguns puxões de orelha, depois de assistir isso de longe o menino de cabelos pretos nem pode imaginar como seria sua punição por sair apenas com um aviso de última hora a Narumi e sem supervisão.
Então com sua incrível maturidade resolveu em vez de assumir seu erro e dizer que aquilo não se repetiria, entraria escondido em seu quarto. E é mais do que claro que isso não daria certo, mas na sua mente tinha o plano perfeito.
Quem visse essas coisas que fazia escondido mal imaginava que era o mesmo príncipe que todos almejavam ver como monarca, aquele tão determinado e habilidoso.
- Me responde, vai ser melhor pra você se responder.- Yuichiro tentou não fazer barulho para não denunciar sua chegada e entender o que acontecia.
A outra pessoa respondeu, era uma voz masculina mas não sabia se era de adulto, daquela distância não conseguia identificar de quem era ou o que respondia, mas de uma coisa havia certeza: a voz que censurava o outro era de Krul. O garoto não passou muito tempo próximo da conselheira, mas o suficiente para reconhecer que seu humor cotidiano não era exatamente bom.
As próximas palavras de Krul também não eram bem entendidas, o lugar imergiu em silêncio depois disso.
Curioso, Yu deu alguns passos pra frente para tentar ver se ainda estavam lá, e colocando a cabeça para dentro do corredor se assustou ao ver uma mulher pasma ainda um pouco raivosa perto olhando diretamente para ele.
- Alteza?.. estavam a procura do senhor.
Desencaminhou o olhar para a figura atrás da que falava consigo. Tinha roupas pretas com detalhes em verde, o rosto nitidamente pálido de quem acabará de receber uma bronca, cabelo loiro levemente ondulado chegando quase na altura dos ombros e olhos azuis que aparentavam cansaço, definitivamente era a pessoa que tinha visto no beco a algumas horas atrás. Mas, o que estaria Krul falando com um dos soldados com tanta informalidade? Nem mesmo seu pai o tratava assim, teria ela um filho? Não percebeu o quanto o encarava.
...
Percebendo que o príncipe definitivamente não prestava atenção em si e sim no jovem com quem a pouco falava (que agora parecia um pouco ansioso), se pós na frente deles colocando as mãos na cintura e erguendo uma das sobrancelhas.
- Meu pai perguntou de mim?- Como resposta acenou com a cabeça em negação para ele, que pareceu cabisbaixo.
- Alguns servos perceberam vossa falta e mandaram soldados à procura- o garoto loiro falou, garantindo mais sermões posteriormente.
- Um homem não pode ter liberdade?!- Disse o outro em tom de comicidade, nem Krul nem o soldado tinham respostas à altura.
Yuichiro, vendo que não receberia resposta alguma, pendeu o corpo para frente com as mãos na cintura igualando a posição da mulher e olhando por cima de seu ombro.
- Quem é o soldado?- A pergunta pareceu perturbar a conselheira.
-Mikaela- o loiro respondeu.
- Só Mikaela?
- Mikaela Shindou é o nome dele, senhor- Krul interrompeu o pequeno diálogo entre ambos, percebendo a cara de questionamento de Yu.
Nivelando a curiosidade a um estado normal, o príncipe emudeceu e acenou com a cabeça antes de seguir seu caminho pelo corredor, sem mais nem menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARADA Vossa Alteza - Mikayuu
FanfictionGritos cheios de dor e desespero era tudo que se ouvia daquele quarto. Seis meses haviam se passado desde a conversa entre a rainha e a conselheira real, elas continuaram mantendo segredo sobre a procedência do bebê que crescia na barriga de Mahiru.