descanso- 08

123 13 14
                                    

O principe se jogou na cama de braços abertos, olhava para o teto e bufava impaciente. O soldado Mikaela estava sentado no chão com as costas escoradas na cama onde o outro estava.

- Aulas de etiqueta podem ser mais cansativas que treinos de luta.- Reclamou o de olhos verdes.

- Você sorria tanto o tempo todo, parecia que gostava de fazer aquilo. A não ser que sua fama de bom moço e futuro bom rei sejam uma farsa.

- Qual é, as pessoas só querem ter uma posição dessas por trazer fama e dinheiro. Mas se soubessem a pressão que traz e responsabilidade que exige...

- E você está fazendo esse drama todo por causa de aulas de boas maneiras?- O loiro cruzou os braços e olhou em forma de julgamento para o outro.

- Você diz isso porque não é obrigado a fazer!

Mikaela lhe mostrou a língua enquanto repetia a frase "privilegiado de merda", isso até receber uma travesseirada na cara. O príncipe sorriu vitorioso vendo a cara confusa do outro e, sem que pudesse evitar, também recebeu um travesseiro no rosto.

Em poucos momentos o quarto se encheu de penas e de suas gargalhadas, seus travesseiros já estavam murchos.

- Você não é uma pessoa ruim como eu imaginava.- o loiro disse após se recuperar das risadas. Pode perceber um sorriso pequeno se abrindo no rosto de Yuuichiro.

- Fico feliz, você não gosta muito da família real né?

Respondeu fazendo que não com a cabeça, se jogou na cama de braços abertos (como o príncipe tinha feito anteriormente) e suspirou.

- Eu não contaria isso para outra pessoa, mas acho que você não iria dar com a língua entre os dentes.- Yuichiro largou o resto de travesseiro e se sentou na cama, olhando o rosto de Mikaela e ouvindo com atenção.- Krul, como você sabe, me criou e educou sozinha da forma que ela achava certo. Ela sempre falava algo ruim sobre a família real ou como eu não deveria me aproximar, isso rendeu muitas brigas entre nos.

O de cabelos pretos pareceu pensar sobre. Por mais que fosse rude da parte da conselheira real, era verdade, e ele ia contra todos os ideais da família em questões de ação e decisão.

- Eu falei algo que te ofendeu?- Pela demora de uma resposta, Mikaela se sentou na cama olhando com um pouco de preocupação e arrependimento para o principe.

- Não, na verdade ela está certa. A família real não é um povo legal de se lidar, eu não gosto.

Eles ficaram quietos por um tempo, olhando um para cada canto do quarto.

- Mika- chamou atenção do outro, que o olhou curioso.- se você pudesse escolher uma vida ideal para você, como seria?

O olhar curioso se tornou confuso. O loiro parou para refletir por um momento. Enquanto isso, o principe olhava para seu rosto atentamente.

- Não a nada específico que desejo para mim, mas gostaria de ver Krul descansar um pouco. Talvez se eu pudesse ajudar algumas crianças dos orfanatos, é triste ver o quanto elas sofrem nesses lugares.

- Se eu fosse julgar pela minha primeira impressão de você, diria que sua resposta era algo como paz ou poder.

- Que visão destorcida, eu pareço alguém superficial a esse ponto?

Yuichiro concordou com a cabeça brincando com o de olhos azuis, que fez uma cara em desaprovação.

Mesmo com essa careta, Mikaela conseguia ser um garoto belo, foi o que o príncipe pensou sem ao menos se dar conta.

...

O orfanato estava passando por um momento de dificuldade, não falando apenas sobre dinheiro mas também com a saúde das crianças e a própria dona.
O que sustentava aquele casarão velho e a comida que tinham sobre a mesa era o trabalho da senhora de idade, ela costurava roupas por conta própria e as vendia. Ultimamente o reino esteve deixando o consumismo de lado, já que o rei investia o dinheiro em armas para o povo se prevenir para futuras guerras, e estes também reservavam seu tempo para o treino, fatores que afetavam diretamente a economia do lugar.

PARADA Vossa Alteza - MikayuuOnde histórias criam vida. Descubra agora