PRÓLOGO

1.2K 137 39
                                    

Luna Dane Solace

A despedida nunca é um dos melhores momentos, mas com certeza era algo a se fazer se eu quisesse seguir com a minha vida, com os meus sonhos.

Ver meu irmão com sua vida nos trilhos, ver meus amigos felizes depois de tantas árduas batalhas foi a minha maior recompensa, mas eu era a mais velha dentre eles, por menos que parecesse por conta de minha personalidade, mas agora eu precisava seguir meu caminho, meu rumo, buscar meu amor.

A camisa laranja do Acampamento Meio-Sangue ainda estampava meu corpo no último dia nesse lugar, era uma celebração, nunca tinha visto tudo tão animado pra uma despedida.

Mas eu não me sentia triste, me sentia grata por todos aqui, por serem meus amigos, por me apoiaram em minhas escolhas.

Deixei um pouco a bagunça de lado, hoje seria minha última noite na fogueira, meu último céu estrelado durante a cantoria dos campistas e eu já sentia saudades.

Tivemos muitas perdas é claro, todas as batalhas eram dolorosas, muitos não voltavam de suas missões e os que conseguiam tal feito nunca mais eram os mesmos depois de enfrentar tanta coisa.

Me parecia tão injusto, apenas crianças lutando pra salvar o mundo, tudo o que meu irmão passou, tudo o que Percy e Annabeth também passaram juntos, era algo que até hoje eu não conseguia entender.

- Você não quer se despedir não é? - pude ouvir a voz de meu irmão e dei um sorriso, ele sabia exatamente sobre meu lugar favorito, e que era aqui pra onde eu fugia pra me ver longe da gritaria nos primeiros dias nesse lugar.

Nico me acolheu quando descobriu que tinha mais uma irmã. De certa forma eu sabia que no início ele me via como uma substituita de Bianca, mas naquela época ele era apenas uma criança com a dor da perda de sua única família.

Com o passar dos anos eu e Nico nos tornamos inseparáveis, ele sabia de toda a minha história, de como Naomi Solace cuidou de mim desde o dia de meu nascimento, no quão Hades confiou na mulher e cruzou nossos destinos.

Eu via no olhar de meu irmão o quão ele se sentia em relação à Will, mas infelizmente Nico tinha muito o que aprender e se descobrir, então me mantive calada sobre esse assunto.

- Não sou boa com despedidas, nada boa. - comentei depois de um breve momento de silêncio. - E me despedir significa que eu terei que te deixar sozinho de novo, e eu não gosto dessa ideia.

Eu tinha me apegado demais à Nico, cuidava dele praticamente como se fosse meu filho, eu sabia que ele precisava de amor e carinho e foi isso o que fiz desde que cheguei nesse acampamento.

- Você sabe que eu não estou sozinho, bem... não sou a pessoa mais sociável que conhece, mas eu prometo fazer amigos, juro de dedinho.

Eu ensinei isso à ele, no dia que Nico perdeu sua irmã, foi o dia que eu tive que sair das sombras, o dia que tive que parar de mascarar meus poderes e voltar pro Acampamento, e posso considerar que esse dia mudou minha vida.

- Olha, você não cresceu nada desde que cheguei! - gargalhei com a frase mas juntei nossos dedos e o abracei.

Não era uma despedida, não tinha gosto de despedida, era um até logo, e eu sabia que não iria deixar meu irmão pra sempre.

- Promete que sempre vai mandar carta? Sei que não podemos ter tecnologia, mas já ajuda, e também tem mensagem de íris, você nunca vai ficar longe de mim maninha!

O abraço durou muito, e quando vi a lua já queria aparecer no céu, significava que era hora de voltar pro chalé até o jantar e depois a fogueira.

O caminho até o chalé 13 que já estava pronto foi longo, queríamos aproveitar cada segundo naquele lugar e também a cada passo que eu dava alguém me parava pra me dar um abraço ou alguma lembrancinha, pelo visto minhas malas estariam cheias.

Underworld daughter | Moon knightOnde histórias criam vida. Descubra agora