- Como assim você ainda não contou? - pergunta Igor incrédulo.
- Não deu certo, a mãe do Louis voltou bem na hora. - digo me sentindo melancólica.
- Aí Lua, justo agora aquela bruxa resolveu aparecer?!
- Pois é! Italo pirou, está sem cabeça pra mais nada, está tentando descobrir o que ela quer.
- Entendo! - diz ele. - Aguarde um pouco então, tudo irá se resolver. Não é bom você dar uma notícia como essa assim, nesse clima. - faço que sim.Eu estava triste. De repente, meu mundo havia virado de cabeça para baixo. Tudo o que era sólido parecia estar se demolindo diante de meus olhos. E a mim, só restava sentar e esperar. Não havia o que fazer.
Os dias se passaram assim, Ítalo me ligava, dizia que por mais que tentasse não conseguia descobrir o que Renata queria, e cada dia a mais nós nos distanciavamos mais. Mas eu não falava nada. Eu precisava dar tempo ao tempo.
Até que o dia da minha primeira consulta chegou.
- Não acredito que estou fazendo isso! - resmunga Igor enquanto andávamos até a sala da médica.
- Não reclame! - digo.Entramos na sala e a médica muito simpática nos recebeu.
- Bem-vindos! Sentem-se. - diz ela. Nos sentamos a sua frente. - E como está a futura mamãe?
- Impaciente, reclamona e chata! - responde Igor. A médica sorri.
- Você é o pai? - pergunta ela.
- Não! Longe disso. Eu poderia ser a mãe! - responde ele.
- Não doutora, ele não é o pai. É um amigo. - digo sorrindo.
- Está bem! Vamos ver como está o bebê?!Deitada sob a maca, sinto o friozinho do gel dominar minha barriga. Em seguida, a doutora posiciona o aparelho da ultrassom e o movimenta.
- Vamos lá.... - diz ela como se estivesse a procura de algo.
Só vejo um borrão, nada a mais. Até que, um pequeno serzinho é visto.
- Está aqui! - diz ela mostrando claramente. - Aqui está seu bebê.
Olho para a tela a minha frente e consigo o ver com mais clareza. Ele estava lá. Pequeno, indefeso, mas estava lá. Lágrimas caem de meu roato, e eu sinto que a felicidade finalmente havia chegado em minha vida.
- Nossa! - ouço a voz de Igor dizer como num susurro.
- É incrível! - digo secando as lágrimas com minhas mãos.
- Parece um girino! - diz ele seriamente.Nesse momento não aguento. Dou uma boa gargalhada. Até a médica riu da fala dele.
- Ele é muito pequeno ainda. Está de 12 senão, três meses! Mas está se formando bem. Logo crescerá e ganhará peso. - assegurou ela.
Ver meu filho ali, pela a primeira vez me fez perceber que eu já não andava só.
***********
- Ele é lindo! - digo ao olhar o borrão na foto da ultrassom.
- Ainda parece um girino! - retruca Igor enquanto dirigia.
- Não seja bobo. Ele é pequeno, você ouviu a médica falar. - digo.
- Lua, você precisa contar ao pai da criança. Eu não vou ficar indo nas suas consultas todos os meses, tenho uma reputação a zelar! - resmunga ele.
- Está bem Igor. Estou tão feliz e emocionada que irei agora mesmo até a empresa falar com ítalo, me leve até lá.
- É pra já! - diz ele.E assim seguimos até a empresa.
Subo sozinha até o andar do escritório de ítalo. Com a ultrassom em mãos, ando a passos rápidos até sua sala, meu coração estava a mil, e eu me sentia a mulher mais feliz do mundo.
- Não quero você perto do meu filho! - ouço a voz alterada de ítalo assim que chego próximo a porta. Olho e vejo Renata em sua sala, ambos não me vêem.
- Louis também é meu filho! - diz ela firmemente.
- Mas você não faz parte da vida dele. - contestou ítalo.
- Porque você não permitiu! Você me tirou de perto do meu filho, você o comprou esqueceu? - diz ela severamente. - Você pagou dois milhões por ele ítalo, isso não te faz um exemplo como pai! Não tem o direito de me criticar. Você o comprou, pagou por ele, me fez assinar aquele documento que me impede de lutar por meu filho. O mínimo que pode fazer é deixar eu o ver de vez em quando.Eu simplesmente não acreditava no que ouvia. Italo havia literalmente comprado o próprio filho.
Lágrimas caíram de meus olhos, e antes que percebessem minha presença, saí dali o mais que pude.
- E aí? Falou com ele? - pergunta Igor assim que entro no carro.
- Vamos embora Igor. - digo aos prantos.
- O que foi? - pergunta ele preocupado.
- Eu não posso contar, ele, ele não...
- O que foi Lua? - pergunta Igor seriamente.
- Ele tomou Louis da mãe, ele comprou o filho, pagou por ele e o tomou dela. Igor, vamos embora por favor! - imploro em meio as lágrimas.No primeiro momento, Igor paralisa. Depois, como se a ficha houvesse caído, ele liga o carro e partimos dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Açúcar E Com Amor
RomansÍtalo Cardoso, é dono de uma rede de hotéis e um empresário de sucesso, Após se envolver com Renata, uma mulher interesseira e ambiciosa, ele descobre que será pai. Mas o que Ítalo não esperava era que, ele se veria obrigado a literalmente comprar s...