Capítulo 30 🧁 Luana 🧁

1.3K 163 6
                                    

- O que você vai fazer agora Lua? - pergunta Igor enquanto estávamos sentados numa cafeteria.
- Eu não sei! - digo desanimada.
- Lua, tente raciocinar. - diz ele. - Eu sei que, a primeira vista, ouvir algo assim, é difícil, mas, pense que, a mãe do Louis iria abortar ele, e, se ela recebeu dinheiro em troca do menino, isso significa que ela é ambiciosa Lua, ela nunca o qui, e o entregou em troca de dinheiro... Italo é um bom pai, disso sabemos bem. Ele fez o que achou certo para proteger o filho.
- Então, você acha que eu devo esquecer o que ouvi? - pergunto me sentindo cansada.
- Não! Mas, eu acho que, você deveria conversar com ítalo, deixe que ele conte o lado dele, a versão dele, e julgue o que ele disser. E depois, tome uma decisão!


Sim, eu deveria fazer isso. Não era justo com ítalo tomar uma decisão sem o ouvir antes. Todos merecem o benefício da dúvida.

E assim, liguei para ítalo, e pedi para ele me encontrar na mesma cafeteira em que eu estava. Após um tempo, ítalo chegou e Igor se foi. Agora era tudo ou nada.

- Aconteceu alguma coisa? - pergunta Ítalo ao me dar um beijo suave nos lábios. Ele se senta a minha frente.
- Ítalo, quero que você seja sincero comigo. - digo seriamente. Ele me olha atentamente. - Por que você precisou dar dinheiro a mãe do Louis em troca de ficar com ele? - vejo o semblante de ítalo mudar. Ele parece sério. Após respirar profundamente, ítalo fala:
- Ela nunca quis o menino! Desde que descobriu que estava grávida. Queria abortar! - diz ele com a voz pesada. - Então, desesperei. Era meu filho, era meu também, não só dela. Eu não poderia permitir que ela o matasse! A concepção de Louis foi um descuido, um deslize. Mas, isso não significa que ela poderia o tirar. Renata é ambiciosa, egoísta. Ofereci dinheiro porque sabia que só isso a faria gestar meu filho, e assim me entregar após o parto. E foi isso o que aconteceu! Ela não quis nem o ver, eu estava lá. Ela o rejeitou desde sempre! - diz ele com lágrimas nos olhos. Meus olhos também enchem de lágrimas. - Eu fui pai e mãe da ele desde sempre. Até o dia que ele te chamou de mãe!

- E, se ela não tivesse feito nada disso? Você o deixaria com ela? - pergunto com a voz embargada.
- Claro que sim Lua! Tudo o que eu mais queria  nesta vida era criar meu filho junto com a mãe, mesmo que nós não ficassemos juntos. Ela que não quis isso! - vejo sinceridade em seu olhar. - Mas, por que você está me perguntando isso?
- Eu, eu fui mais cedo no seu escritório, precisava falar com você, e, ouvi Renata falando sobre isso. - digo.
- Renata distorce as coisas! E, ela só apareceu porque queria mais dinheiro. Esse foi o motivo dela entrar na vida de Louis novamente.
- E, você deu o dinheiro?
- Não! Ela ameaçou entrar na justiça, mas, mesmo que ela faça não vai dar em nada. Ela não registrou Louis, e assinou um documento registrado em cartório me dando a guarda total dele. Ela não tem poder nenhum sobre ele. Ela que quis assim!

Me sinto mais aliviada. Confesso.

- Lua, por que tudo isso? - pergunta ele. Engulo em seco.

Abro minha bolsa e retiro o exame que acabei de fazer. O entrego a ítalo. Ele o olha atentamente e após alguns instantes me olha confuso. Sua cara era de confusão, e eu apenas fiz que sim com um leve sorriso nos lábios.

- Lua, você estava pensando que eu, seria capaz de tirar nosso filho de você? - engulo em seco.
- Me desculpe! - peço.
- Espera, deixa eu ver se entendi... - diz ele como se estivesse caindo em si. - Você... - dizia ele ao olhar para o exame. - Você está? - pergunta ele me olhando.
- Sim! De três meses. - digo sorrindo.

Nesse momento, ítalo se levanta da cadeira e anda até mim. Se abaixa e me abraça forte. Sinto todo o seu carinho me envolver.

- Você está me fazendo o homem mais feliz do mundo! - diz ele ao me olhar.

Italo me beija novamente e sinto que eu não poderia ter escolhido pai melhor para meu filho.

Com Açúcar E Com AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora