Indignos

150 17 2
                                    

Por estar correndo de cabeça baixa, Hinata não viu o que estava a sua frente e, por esse motivo, sentiu seu corpo se chocar contra o de outra pessoa que estava de costas. Estava muito desastrada naquele dia.

- D-d-desculpe - fez uma longa reverência.

Quando percebeu que a pessoa não respondeu, se endireitou para ver quem era. Era o Uchiha. Claro. Ninguém seria tão indiferente a sua presença. Mas o susto de segundos atrás não a fez se irritar com o moreno que apenas olhou pra ela com uma cara nada boa.

- Sasuke! - Tenten falou animada. Não tinha mais esperanças de ele aparecer - Vem vocês dois. Vocês vão ser um dos primeiros - ao se dirigir ao palco, cruzou com a Haruno - Obrigada! Eu não tinha mais esperanças.

- Em que? - Sakura não entendeu o agradecimento da amiga.

- Você conseguiu. O Sasuke veio - sorriu, comemorando.

Flashback on

- Hey, Sakura - Tenten sussurrou para que apenas a rosada ouvisse e se aproximasse.

- O que?

- Preciso de uma super ajuda sua - precisava de alguém que tinha algum vínculo com o moreno. Estava desesperada.

- Pode falar - a rosada ficou curiosa.

- Não sei se o Sasuke vem. Por isso, queria que você convencesse ele. Já que vocês foram colegas de time.

- Ah... - Sakura sabia que não tinha nem chances de convencer o moreno - Posso tentar - sorriu amarelo.

Flashback off

- Mas eu não fiz nada. Não achei ele em lugar nenhum - queria mesmo que tivesse algo a ver com aquela atitude inesperada dele.

- Ele veio por livre e espontânea vontade então? - ambas olharam curiosas para o Uchiha que vinha em sua direção,  seguido de Hinata e os outros participantes - Acho que alguém está diferente então. Sorte minha e maravilhoso para o meu festival. Vamos.

Tenten seguiu para o palco, que ainda estava em construção e olhou para os participantes que estavam no chão ainda. Estavam todos ali e estava feliz pois seus planos estavam saindo como esperado.

- Vamos começar com os principais clãs. Quero que vocês já se organizem para subir aqui na ordem já - procurou entre aquelas pessoas o primeiro par - Vocês viram o Naruto e a Srª Tsunade?

- Estou aqui - o loiro falou aparecendo atrás da Mitarashi.

Ouvir a voz de Naruto e vê-lo lá em cima do palco, fez Hinata se lembrar do que aconteceu poucos minutos antes. A vergonha tomou conta dela novamente, mas ficou um pouco preocupada quando percebeu que ele tinha uma das mãos nas costas, indicando sua dor devido ao tronco ser pesado.

- Falta a Srª Tsunade - continuou procurando com os olhos. Lá de cima dava pra ver uma boa área.

- A Srª Tsunade vai vir só no dia do desfile - Sakura falou - Ela disse que não vai poder vir por causa das crianças. Elas ainda estão se recuperando.

- Você pode ir no lugar dela Sakura? - Tenten achava que estava perfeito, mas não.

- Claro.

- Naruto e Sakura entram primeiro, representando os clãs Uzumaki e Senju. Depois Sasuke e Hinata entram, representando o clã Uchiha e Hyuuga...

Tenten posicionou os pares e a única coisa que a Hyuuga conseguia pensar era no loiro a sua frente. A Mitarashi chamou, e a morena viu eles subindo e depois desfilando.

Quando foi sua vez, Sasuke e Hinata subiram a escada e pararam nos bastidores, esperando Tenten falar para eles entrarem.

Ver aquele palco e imaginar como seria no dia, fez Hinata voltar ao que havia pensado um pouco antes. Ela estremeceu se lembrando de tudo ela tinha vivido no seu clã. A morena não se sentia digna de representar seu clã e, por isso, travou.

Sasuke cessou seus passos quando percebeu que Hinata não se moveu. Ele queria ser indiferente a ela, mas ela estava daquele jeito que o incomodava, porque era diferente da Hyuuga que ele conheceu na missão. Ele não deixou que uma garota medrosa o vencesse, mas sim outra. Não aceitava aquilo.

- Você não teve medo do que eu poderia fazer quando me curou na missão - percebeu que ela estava perdida em seus pensamentos e com seus olhos fixos na passarela - Você não teve medo de ir contra mim quando eu disse que a missão havia acabado. Você não teve medo quando nos convidaram para aquele festival. Por que está com medo agora, Hyuuga? - Sasuke manteve seus olhos fixos na passarela. Não era do seu feitio se meter na vida dos outros.

O Uchiha ficava incomodado porque ele não conheceu a Hinata insegura, mas sim a Hyuuga que não tinha medo e corria atrás do que queria.

Hinata olhou para o moreno e, por um tempo, processou o que ele havia dito. Ele a fez se lembrar da missão e de que realmente só em Konoha ela era daquela forma. Mas é claro, eles a conhecem desde sempre.

- Vou estar representando meu clã. Nunca fui vista como uma pessoa digna disso. Até meu pai achava que Hanabi merecia mais ser a primogênita do que eu - a Hyuuga abaixou a cabeça. Segurando qualquer chance de chorar.

- Se você não se acha digna de representar seu clã, quanto mais eu. Se tem alguém que não é a melhor pessoa para ser representante, sou eu, Hyuuga - Sasuke, por também fazer parte de um clã e também por ter tido um irmão que era melhor que ele, entendia o que ela estava sentindo - Então, pensa que eu vou estar lá. Eu vou tirar qualquer atenção de você em representar seu clã. Eles vão olhar pra gente e vão ficar indignados por ser eu quem vai representar o clã Uchiha. Não se preocupe.

Na verdade, Sasuke tinha razão. As pessoas cochichavam sobre ele quando ele passava. Foi naquele momento que Hinata percebeu como eles eram parecidos. Só que Sasuke não se importava com o que as pessoas diziam, mesmo que elas cochichassem. Admirou isso nele. Assim como admirava isso em Naruto.

- Obrigada, Sasuke - ela sorriu e se pôs ao lado dele novamente - Você tem razão. Somos dois indignos pra eles. É bom saber que não vou estar sozinha lá - ela se referia ao desfile do festival.

Sasuhina - Corações - Naruhina - ReescritaOnde histórias criam vida. Descubra agora