Festival - Parte III

125 14 2
                                    

- Ta na hora de ir - Sakura soltou depois de olhar o relógio

- Ir pra onde?

- Ver os fogos. Tenten disse que preparou um show de fogos maravilhoso.

- Ué? Cadê? - a rosada olhou para o relógio novamente e marcava a hora certa. Então viu um fogo de artificio estourar no ar - Começou - falou animada. Queria ver aquele show de luzes ao lado do Uchiha.

- Só isso? - Naruto não deixou de expressar sua frustração quando só um fogo de artificio iluminou o céu por poucos instantes.

- Não. Espera. Vai ter mais - estava preocupada com essa afirmação.

Eles ficaram olhando para o céu por alguns minutos e nada de vir mais. Sakura olhou para os outros três que esperavam olhando para o céu.

- É. Acho que foi só aquilo mesmo - Naruto concluiu em voz alta o que passava na mente de todos ali.

Sasuke começou a se distanciar após a conclusão do amigo. Aquela noite já havia acabado pra ele. Ele já tinha ficado tempo demais fora de casa. Fato que não passou despercebido por Sakura que aproveitou que Naruto e Hinata ainda olhavam para o céu e seguiu o moreno.

- Acho que não vai ter nada mesmo - o loiro disse após alguns segundos e em seguida olhou para Hinata que também olhava para o céu.

- É - não havia nenhum sinal de outros fogos.

Quando percebeu que Naruto a olhou, Hinata institivamente o olhou e sentiu seu rosto queimar quando viu que ele sorriu pra ela.

- Hinata - o sorriso morreu e ele a encarou seriamente.

- ahn? - conseguiu apenas murmurar

- Você ficou linda com esse vestido - ele apenas sorriu levemente ao fim da frase.

Hinata corou ainda mais. Poderia desmaiar a qualquer momento. Queria dizer algo, mas sua mente só ecoava a voz do seu loiro dizendo que ela estava linda. O plano de Sakura estava funcionando.

- Cadê o Sasuke e a Sakura? - o loiro cortou o contato visual e olhou ao redor - eles estavam aqui agora a pouco - coçou a cabeça. Por conhecer Sasuke, Naruto concluiu que ele havia seguido para casa - Vem comigo - o loiro pegou a mão de Hinata e começou a puxá-la em direção a casa do Uchiha.

Em choque com o toque do Uzumaki, a Hyuuga apenas deixou que ele a puxasse. Ele não tinha noção do efeito que ele tinha sobre ela. A morena pensou em se beliscar para ter certeza que não era um sonho.

- Sakura! Sasuke! - Naruto gritou assim que os avistou e aumentou o passo para se aproximar - Vocês deixaram a gente pra traz.

Sakura bufou e olhou em direção ao loiro. Esqueceu sua frustração na hora que viu seu plano tendo êxito. Naruto estavam segurando a mão de Hinata. Quase pulou de alegria, mas se conteve.

- Quando a gente viu, vocês já tinha desaparecido - quando finalmente alcançou eles, soltou a mão da morena, que quase reclamou. Ela não queria que o contato cessasse

- A gente viu que não ia ter fogos. Então fomos embora - a Haruno soltou como se respondesse pelos dois. Sasuke não se opôs.

- Podia ter chamado a gente - Naruto tinha ficado indignado que os amigos nem se despediram.

- Tanto faz - percebeu a irritação do moreno com aquela discussão.

- Aqui é minha rua, galera. Obrigada pela noite! - Naruto se direcionou para sua rua.

- Ei, Naruto! - Sakura falou baixinho e o Uzumaki se aproximou para ouvir - Por que você não acompanha a Hinata até em casa? - a rosada cochicou para os outros não ouvirem.

- A Hinata é muito forte e corajoso, Não precisa de mim para ir com ela até em casa - O loiro soltou alto e Hinata quase teve um treco.

- Cala a boca seu idiota - a Haruno socou a cabeça de Naruto - Não fica gritando idiotices.

Depois de alguns metros andando juntos em silêncio, Sakura se despediu de Sasuke e Hinata, que agradeceu a amiga por toda a ajuda. E restou apenas o Uchiha e a Hyuuga caminhando na mesma direção. Até a bifurcação pelo menos.

A morena pensou em usar aqueles minutos juntos para agradecê-lo pela ajuda no desfile, mas isso foi antes do que ele fez no Ichiraku. Não sabia se existia ou não uma barreira entre eles. Por isso, se sentiu um pouco desconfortável. Mas um barulho alto e uma luz iluminando o céu deviou sua atenção. Eram os fogos. Ela interrompeu seu percurso no meio da ponte que estavam e se apoiou no guarda-corpo para observar o show. Só faltava aquilo para aquele dia ficar perfeito. O toque da mão do loiro ainda a fazia sentir vontade de sorrir.

- Acho que os fogos da Sakura se atrasaram - Hinata soltou quando percebeu que o Uchiha também parou.

Não só a Hyuuga parou para observar aquela linda cena, mas o Uchiha também se aproximou vagarosamente até o guarda-corpo e se apoiou. Era bonito, mas não entendia porque aquelas garotas gostavam tanto. Curioso para saber o quanto a Hyuuga gostava daquilo, ele desviou o olhar para a morena que estava ao seu lado.

A Hyuuga admirava aquela cena como se fosse a mais bonita que ela já viu. O Uchiha não deixou de notar a luzes coloridas uma após a outra iluminando o rosto da garota. Antes que pudesse desviar o olhar dela, aqueles olhos claros cruzaram com o seu. Ela havia percebido que ele a olhava. Isso fez com que eles se encarassem por alguns segundos e a imagem da Hyuuga no festival da flor veio a sua mente. Logo ele espantou aquilo da sua mente desviando o olhar.

Quando viu que Sasuke a observava, Hinata pensou que ele quisesse dizer algo. Ela sentiu aquela barreira baixar novamente. Quando ele desviou o olhar, entendeu que ele não diria nada. Mas ela se sentia confortável para falar com ele novamente.

- Obrigada - ela soltou depois de voltar a olhar o céu.

Sasuke nem sabia porque tinha parado. Devia ter continuado seu caminho. A Hyuuga que gostava dos fogos de artificio, não ele. Estava prestes a continuar seu caminho quando ouviu ela agradecendo. Pensou em olhar pra ela, mas não queria relembrar aquela maldita cena que não saía da sua mente.

- Pelo que? - ele havia virado de costas para o guarda-corpo e para os fogos.

- Pelo desfile. Sem você eu não teria conseguido - ela olhou pra ele, mas Sasuke olhava para o horizonte atrás dela. Ele não respondeu nada e ela já esperava por aquilo.

Antes dos fogos acabarem, o moreno começou a se afastar. Por não querer ficar sozinha, a Hyuuga se apressou em segui-lo. Sabia que seria apenas até a bifurcação, mas já era o suficiente.

Havia aceitado que Sasuke não respondia muitas coisas, que não gostava de se explicar. Mesmo sabendo disso, ela sentiu vontade de perguntar a ele o que foi aquela atitude no restaurante. Agradeceu por ter se segurado até chegarem à bifurcação. Só que para a surpresa da Hyuuga, quando estava prestes a se despedir, o moreno seguiu pelo mesmo caminho que ela.

- Tenho um assunto para resolver nessa direção - o Uchiha soltou quando percebeu que a morena o observava.

Hinata não questionou. Apenas se contentou com a justificativa de Sasuke. Sabia que seria a única que teria. Na verdade, ficou surpresa por ele ter se justificado.

Tinha uma assunto para resolver naquela direção? O Uchiha quase socou a si mesmo. Não tinha nada para resolver naquela direção. Talvez a presença confortável da Hyuuga o fez continuar mais algum tempo com ela. Ou não. Ou errou o caminho mesmo. Ou estava ficando louco mesmo. Podia ser qualquer opção, menos a primeira.

- Adeus, Sasuke - a voz de Hinata o fez despertar da sua discussão interna - Obrigada - ela sorriu pra ele e entrou.

O moreno só conseguiu ficar observando a Hyuuga se afastar e entrar em seu clã. Ele ficou um tempo encarando a porta que ela passou e se perguntando o que estava acontecendo com ele.

Sasuhina - Corações - Naruhina - ReescritaOnde histórias criam vida. Descubra agora