Quando Sasuke saiu da cabana encontrou com Hinata agradecendo a senhora por uma cesta de frutas que estava nas mãos dela e depois agradeceu pela estadia.
Quando a morena percebeu que o Uchiha já se afastava, ela o seguiu logo e agradeceu a senhora mais uma vez.
Durante o caminho, a Hyuuga deu um espirro e naquele momento descobriu o motivo do mal estar que estava sentindo desde que acordou. Ela estava doente, mas não se importou, esperava encontrar alguma planta medicinal onde encontrariam a planta que Tsunade pediu.
Outra tempestade tornou a cair e Sasuke decidiu que seria melhor se parassem em algum abrigo. A Hyuuga já estava espirrando, se pegasse outra tempestade, talvez pioraria.
- Vamos procurar um abrigo - mesmo que estivesse bravo com ela por ser teimosa, o Uchiha sabia que ela seria um problema se ficasse doente no meio da missão.
Sem responder nada, a Hyuuga seguiu Sasuke a procura de um abrigo. Ela não estava se sentindo muito bem e um abrigo era uma ótima ideia para ela descansar e se recuperar daquilo que parecia ser uma gripe para ela.
Por sorte, havia restos de uma fogueira dentro da caverna que encontraram e também havia um estoque de madeira mais ao fundo da caverna. Parecia ser a moradia de alguém.
Sasuke acendeu a fogueira e quando se virou para perguntar a Hinata sobre a cesta que a senhora havia entregado a ela, ele a viu cair, mas pode socorrê-la antes que chegasse ao chão. Ao tocar a Hyuuga para segurá-la, Sasuke sentiu que ela ardia em febre. Ele se perguntou porque ela não havia dito nada.
- Mas que droga, Hyuuga - disse mais para si mesmo, já que ela não podia mais ouvi-lo.
O Uchiha deitou Hinata sobre a mochila dela e se sentou do lado oposto. Ele ficou um tempo observando a tempestade e torcendo para que passasse logo e então se voltou para a morena que estava em pé, mas não parecia consciente.
- Onde você pensa que vai? - Sasuke segurou o pulso dela quando percebeu que ela sairia na tempestade e notou que ela ainda ardia em febre.
- Eu preciso ajudar o Naruto - Naruto? - Ele precisa da minha ajuda! - tentou se soltar de Sasuke, mas ele não a deixou ir. Ela com certeza estava delirando.
- Olha pra mim, Hyuuga - não queria ter que usar genjutsu nela, mas ela estava delirando.
Quando ela cairia novamente, Sasuke a segurou e a colocou novamente sobre a bolsa dela. Se ela tivesse falado sobre aquela gripe antes, nada daquilo teria acontecido.
O Uchiha se irritou por perceber que teria que cuidar da Hyuuga. Ele esquentou água, umedeceu um pano e colocou o pano na testa de Hinata. Ao perceber que ela sentia frio, jogou sua capa sobre ela. Era o Maximo que poderia fazer por ela. Após isso, Sasuke adormeceu observando a Hyuuga e pensando em quão teimosa ela era.
No dia seguinte, Hinata acordou e Sasuke ainda dormia. Se sentindo um pouco fraca, ela se levantou e foi até a floresta procurando por flores medicinais para ajudá-la. Quando voltou, ele estava parado em frente a caverna olhando para todos os lados e quando viu ela, fechou a expressão. Parecia irritado.
- Por que não avisou sobre a febre? - ele disse quando ela se aproximou - Isso atrasou nossa missão - disse tentando parecer indiferente.
- E-Eu peguei algumas ervas para ajudar com a minha febre - Hinata mostrou as ervas e frutas que encontrou.
Eles retornaram para a caverna e enquanto comia sua fruta que pegou a muito custo, pois não gostava de depender de ninguém, Sasuke observava Hinata preparar seu chá. Ele se perguntava como ela parecia tão disposta se na outra noite ela até estava delirando de febre.
Quando percebeu que olhava demais aquela garota, o Uchiha se irritou e decidiu ir para fora.
- Quando terminar o que está fazendo, me espere do lado de fora da caverna - o moreno disse já de pé e logo se dirigiu para fora da caverna.
- S-Sasuke - ele parou e esperou que ela falasse - M-me desculp-pa por ter ficado d-doente - ela se sentia mal por ter atrasado a missão. Não queria ser um fardo.
O Uchiha não disse nada, apenas voltou a seguir seu caminho e em segundos sumiu do campo de visão de Hinata. Ela ficou um pouco confusa. Como ele podia ser tão grosso e mal educado?
Mesmo sentindo que o chá não havia feito efeito, Hinata arrumou suas coisas e apagou a fogueira. Ela sentia ainda uma fraqueza no corpo. Justo quando ela queria dar o melhor de si, ela ficou doente com um mísero resfriado.
Depois de algumas horas, Sasuke apareceu e não disse nada. Hinata ficou surpresa quando percebeu que ele vinha em sua direção. Aquela expressão séria não ajudava em nada. Ela se afastou o máximo que pôde e sentiu seu corpo bater contra a caverna. Quando ela viu o moreno parar a um passo de si, ela fechou os olhos com força. O Uchiha havia se irritado pelo atraso e acabaria com ela naquele momento?
- Fica parada. Eu não vou fazer nada - Sasuke já estava irritado por ela não deixar que ele a tocasse.
A Hyuuga foi pega de surpresa quando o viu levantar a mão e colocar na sua testa. Ele estava medindo sua febre? Ela corou quando percebeu que ele a tocava. A mão dele era quente apesar dele ser tão frio e sem emoções.
Como sabia que Hinata não diria a ele caso perguntasse se ela estava com febre, Sasuke achou melhor ver por si mesmo. Quando se aproximou dela e percebeu que ela se afastava, ele estranhou. Ela estava com medo dele? A reação das garotas geralmente era outra.
- Vamos voltar para a aldeia - o Uchiha soltou depois de constatar que a Hyuuga estava com febre.
- M-m-mas e a missão?
- Não tem mais jardim de flores naquele local. Só tem uma aldeia lá agora - ele colocou a mão no bolso e tirou um frasco de remédio - Toma. É pra ajudar na sua febre - aproveitando que estava na aldeia, ele comprou remédio para ela.
- M-mas nós t-temos que ir até a a-aldeia e falar c-com os m-moradores - Hinata insistiu e ignorou o remédio.
- Já disse que não tem nada lá - o Uchiha se irritou com a teimosia da Hyuuga e começou a ir em direção a Konoha, guardando o frasco em seu bolso novamente.
- A s-senhora que nos acolheu mencionou algo sobre aquela aldeia venerar uma flor que salvou todos o seus habitantes de uma epidemia - Sasuke a olhou esperando que ela desse um argumento melhor - Se eles veneram essa flor, eles devem ter guardado alguma para a adorarem - ele voltou a caminhar e ouviu Hinata seguir na direção contrária.
Sasuke estava decidido a deixá-la para trás, mas se lembrou que ela ainda estava com febre. E se ela desmaiasse ou algo do tipo? Kakashi o culparia. E por esse motivo, deu meia volta e seguiu a Hyuuga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sasuhina - Corações - Naruhina - Reescrita
FanficCom o fim da grande guerra ninja, o mundo Shinobi estava em paz. Essa paz momentânea poderia gerar situações nunca imaginadas antes? É o que vamos descobrir.