Algo em comum

200 16 3
                                    

Já havia se passado algum tempo que Hinata não via Naruto e nem os outros, pois saiu em uma viagem com sua família e ficara fora por um mês. Ao chegar em casa, ela entrou em seu quarto e se jogou na cama, respirou profundamente aliviada por poder descansar e deitada na cama com os olhos fechados virou a cabeça para o lado do criado mudo. Ao abrir os olhos, ela viu a foto de seu primo, e se lembrou do dia em que tirou aquela foto. Se lembrando assim de que dia era.

A Hyuuga foi até o armário e pegou um vestido preto com rendas na barra e com alcinha, colocou suas sapatilha da mesma cor do vestido. Ela saiu do quarto cabisbaixa e ao passar pela sala não viu ninguém, pois seu pai e sua irmã estavam pegando flores no jardim. Ela saiu sem esperar sua família.

Pelo caminho até o cemitério ela comprou um lírio, a flor predileta de seu primo. No cemitério, a morena estava muito triste. Enquanto caminhava até o túmulo do primo lembrou-se dos bons momentos com ele. Ela se ajoelhou em frente ao túmulo, colocou o lírio ao lado e começou a chorar. Sentia falta dele.

Enquanto a Hyuuga chorava, Sasuke apareceu para visitar o túmulo do irmão, ele estava de cabeça baixa e não viu a morena, mas escutou um choramingo. Ao ver a garota daquele jeito, ficou surpreso até. Nunca a viu chorar por causa de tudo que passou e naquele momento ela chorava de forma discreta.

Pensou em ir embora, mas quando se virou de costas percebeu que a garota devia estar sentindo uma dor muito grande por estar chorando. Por isso, lembrou de si quando chorou a morte de seu irmão. Com certeza, Neji era como um irmão para a Hyuuga também. A empatia que misteriosamente surgiu, o fez voltar.

 A empatia que misteriosamente surgiu, o fez voltar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Hinata? - Sasuke se aproximou devagar.

- S-sasuke? - ela olhou assustada pra ele, pois não esperava ser vista chorando daquela forma, e enxugou as lágrimas antes de olhá-lo nos olhos.

- Tudo bem? - ele se estranhou. Uma pergunta como aquela dificilmente saia de sua boca.

- Eu estou... bem - ela mal conseguia falar, estava tão triste.

- É...- uma lágrima que ela tentou segurar escapou e ele acompanhou a gota percorrer a bochecha rosada dela e chegar ao queixo - O que acha de tomar um sorvete? - ele estava desconfortável com a situação. Não era bom em consolar ninguém. Falou a primeira coisa que veio a sua mente tentando fugir da situação.

- Pode ser, m-mas eu não trouxe dinheiro - ela enxugou as ultimas lágrimas no rosto.

- Eu pago para você - e saiu andando. Hinata continuou parada pensando em Neji.

A Hyuuga seguiu o Uchiha em silêncio. Ela não conseguia pensar em mais nada além da falta que seu primo fazia. Eles chegaram à sorveteria e sentaram em uma mesa, ela estava cabisbaixa, por isso ele escolheu o sorvete para ela.

Desconfortável e sem saber como consolar a garota, Sasuke apenas a observou tomar o sorvete.

- Você não vai tomar sorvete mesmo? - ela estava se sentindo esquisita por ele apenas observá-la.

- Não gosto de doces - sentiu o desconforto dela em ser observada - Eu vou pagar.

Sasuke esperou Hinata terminar, observando seus movimentos. Quando saíram da sorveteria não disseram uma só palavra. Enquanto eles passavam em frente a uma lagoa banhada pelas luzes do pôr-do-sol, Hinata parou e começou a observar aqueles lindos tons no céu.

- Hoje faz um ano que ele morreu. Sempre o considerei um irmão e ele se foi - ela olhou para a lagoa e soltou uma lágrima que foi enxugada rapidamente, para escondê-la.

- Você acha que isso o faria feliz? - o Uchiha soltou a pergunta enquanto observava as mesmas cores que ela no céu e em seguida a olhou. Seu rosto dessa vez era banhado pela luz do pôr-do-sol. Concluiu em seus pensamentos que a face dela ficava bela banhada tanto pela luz do pôr-do-sol como pela luz do luar.

- O que? - ela ficou um tempo tentando entender o que ele disse e o olhou confusa.

- Acha que se Neji estivesse vivo, ele ficaria feliz em vê-la assim? - mesmo achando aquela situação estranha, Sasuke estava tentando ajudá-la a voltar a ser aquela garota forte que ele conheceu brevemente.

Hinata deu um leve sorriso.

- Preciso ir para casa.

- Eu vou com você - ela olhou para o moreno e ficou se perguntando se ouviu direito. O coração de gelo fez tudo aquilo e ainda ia levá-la para casa? Tinha algo errado acontecendo.

Em um silêncio, nada desconfortável na opinião de ambos, o Uchiha e a Hyuuga seguiram para a casa dela.

- O-o-obrigada - Hinata se virou para Sasuke de cima dos degraus.

O Uchiha apenas continuou a olhando sem dizer nada. E Hinata entendeu que ele já tinha feito muito em fazer companhia a ela naquele dia. Não teria mais nenhuma interação fora do que ele estava habituado.

- Tchau - ela deu um leve sorriso sem graça, pois sabia que não teria outra resposta.

E foi exatamente o que aconteceu. O Uchiha se virou e começou a se afastar. Não foi nenhuma surpresa pra ela.

- Tchau, Hyuuga - Sasuke soltou a uma certa distância.

Mesmo que o moreno já estivesse longe, Hinata pode ouvir a despedida dele e isso a deixou de certa forma surpresa. Talvez Sasuke Uchiha não fosse exatamente como ela imaginava.

Hinata entrou e encontrou seu pai e sua irmã sentados no sofá.

- Você já foi vê-lo? - perguntou o pai dela com um olhar triste.

- Sim - ela se sentou junto a sua família.

Após um tempo, eles se abraçam e Hinata subiu para o quarto. Ela entrou no chuveiro e ficou olhando para o teto. Sua mente não parava de questioná-la com relação ao que ocorreu naquele dia. Era muito estranho. Todos diziam que Sasuke não se importava com ninguém e ver como ele mostrou do jeito dele que se importava com a dor de outro ser humano, a deixou confusa com relação ao que pensar do Uchiha.

Hinata se enxugou, se trocou e foi deitar. Deitada ela olhou para a foto do primo e lembrou do que Sasuke disse. Neji não ficaria feliz se a visse chorando.

*Na casa de Sasuke.

Sasuke chegou em casa após passar um tempo andando pela cidade, já era tarde. Ele tomou banho pensando no que aconteceu naquele dia. Não entendia porque voltou. Não entendia porque passou tanto tempo com ela. Não entendia porque tentou consolá-la.

O Uchiha se perguntava por que queria tanto que Hinata deixasse aquela personalidade frágil de lado e mostrasse a mulher forte e decidida que ele viu na missão. Por que aquela atitude de teimosia dela mexeu com a forma que ele a via? Seria mais fácil explicar suas atitudes se soubesse.

Sasuke concluiu que talvez fosse porque não suportava a Hyuuga frágil. Além disso, ela , assim como ele, passou por tantas coisas em seu clã. Tanta cobrança. Tanto sofrimento. Não era para aquela garota perder toda aquela força apenas por um garoto. Ele não era assim e ela também não deveria ser. E o mistério de ela ter duas personalidades tão diferentes o intrigava também.

Sasuhina - Corações - Naruhina - ReescritaOnde histórias criam vida. Descubra agora