Narradora On_
Um silêncio, exércitos de cada lado. Telmarinos com apoio do exército de Calormânos e do outro lado o que restou de fiéis à Nárnia, de soldados, de criaturas místicas, dos reis e rainhas do passado.
O que eles tinham em comum?...Lutariam até a morte se fosse preciso.
Entre os exércitos, em uma arena de pedra improvisada está Emma de joelhos e algemada com pulsos feridos, Vidarr logo atrás, segurando as correntes, ansiosa para ser livre. Junto com eles Miráz com sua armadura e seus aliados e generais.
Logo em frente, no horizonte de sua visão, Emma enxerga o brilho dourado dos cabelos de Pedro e percebe o quanto sente saudade de tocar aqueles fios de cabelo. Quando chegam mais perto ela vê os desesperados olhos azuis, Pedro tinha um mar agitado nos olhos, os pés apressados querendo correr em direção a sua âncora e quando Edmundo percebeu isso também, foi abrigado a agarrar o braço do irmão antes que chegasse mais perto de Emma.
— Não. - Ed diz em um sussurro.
Pedro olhou raivoso, poderia socar Ed se continuasse o impedindo de ir até Emma.
— Não pode mostrar à eles que Emma é mais que uma general do seu exército. Se mostrar o que ela realmente é... vai dar à eles um xeque mate contra nós.
— Vamos acabar com isso logo, então. - Pedro diz segurando sua irritação.
Edmundo era seu lembrete que devia agir com razão e não com a emoção nesse momento. Teria que agradecer ao irmão mais tarde.
— Ainda há tempo para se render. - avisa Miráz.
— Fique a vontade então. - Pedro tinha olhos frios em seu adversário.
— Quantos terão que morrer pelo trono?
— Somente um. - o magnifico revida com palavras carregadas de fúria.
Pedro baixa a viseira de seu elmo, o duelo começa, o grande rei de Nárnia corre na direção de seu oponente, pega impulso em uma pedra e pula sobre ele, atingindo o escudo com toda sua força.
Em cada segundo da luta, em cada golpe, Pedro lembrava de todos os soldados que perdeu, de amigos que morreram por essa luta. Analisando tudo, Emma sabia que a luta já estava ganha para Pedro, ele era mais rápido, tinha mais energia e muitos anos de experiência. Já Miráz, era lento e percebeu que perderia, apelando para golpes baixos.
Mesmo quando Pedro foi ao chão e Miráz deslocou seu ombro, o magnífico consegue se reerguer e derrubar Miráz, mas com a chegada de Susana e Caspian em um cavalo ambos pedem alguns minutos para se recompor do primeiros minutos.
Emma se perguntava onde estava Lúcia, e pelas expressões dos outros, tentava manter a calma com o sumiço da rainha destemida. Depois de Pedro colocar o ombro no lugar, eles voltam a luta.
Dessa vez, Miráz voltou com toda energia, um golpe atrás do outro sem dar tempo nenhum de Pedro armar defesas ou contra atacar. Pedro foi ao chão novamente, mas ele aprendeu a muito tempo os truques para se reerguer com rapidez.
— Vai Pedro! - Emma grita, prevendo que a luta chegaria ao fim.
O loiro não parou de atacar até tirar a espada de Miráz e golpear o escudo até tirar lascas. Infelizmente o governador dos Telmarinos o golpeou fortemente no rosto e tirou a espada de Pedro e recuperou a sua, quando o magníficou ficou encurralado deu um soco certeiro no ferimento da perna de Miráz, que caiu soltando um grito de dor e pedindo um tempo, tentando fugir do destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rising Dawn - Aurora | Nárnia
Fiksi Penggemar❝- Emma... - ele murmura meu nome e segura minha mão. Não quer me deixar ir mas eu me afasto. Não temos tempo. - Sempre. Lembra? ❞ ... Emma está vivendo uma vida normal em Londres junto com os irmãos Pevensie, tentando se acostumar em não ser mais...