—EU NÃO SOU TRAIDOR!!!—Disse Theodhor com uma raiva crescendo dentro dele, diante daquela acusação falsa.
—Amanhã você e sua família irão ter o que merecem, pode ter certeza disso.
—O que quer dizer com isso? O que terá amanhã?—O jovem elfo perguntou com muito receio da resposta que viria.
—Logo saberá, não se preocupe—Encerrou a conversa um dos guardas com um sorriso zombeteiro.
Depois desse diálogo os guardas avançaram na direção de Theodhor, mas ele rapidamente atirou uma flecha que passou de raspão no braço de um deles, o jovem elfo iria atirar mais uma, porém os seus perseguidores estavam muito próximos, a luta teria que ser corpo a corpo.
A luta teve início mas não de prolongou muito, o pai de Theodhor não o ensinou apenas a usar um arco, mas a lutar também, e o ensinou muito bem, os dois guardas não tiveram chance alguma, não demorou e os dois já estavam ao chão, um desacordado e o outro se contorcendo de dor.
Ele agora tinha que achar a saída o mais rápido possível, permanecer ali seria arriscado demais, em algum momento seria capturado. Por sorte ele não era do tipo de se perder fácil, logo encontrou o caminho de volta para a saída, mas ele sabia que estariam esperando por ele lá, e não seriam poucos.
E foi bem como Theodhor imaginou, estavam aguardando ele, e muitos deles. Ele não podia arriscar ser encurralado, chegariam mais por onde ele veio, ele tinha que agir rapidamente, ou não teria chances de escapar. O jovem elfo pegou seu arco e avançou, tentaram acertar ele mas foi em vão, ele disparou flechas contra eles, mas não para matar, não mirava em pontos vitais. Quando ele chegou mais próximo dos guardas, Theodhor iniciou a luta corpo a corpo novamente.
Foi uma luta difícil para o jovem elfo, mas ele conseguiu abrir caminho para sair, dessa vez não ileso, teve vários ferimentos, mas nenhum foi grave. Correu o mais rápido que pode para longe daquele lugar, logo aparecem mais guardas para o perseguir, mas ele conseguiu escapar. Mesmo com ferimentos Theodhor sumiu da visita deles.
Muito poucos elfos naquele tempo conseguiam usar magia, eram poucos os que tinham esse dom. Mesmo não nascendo com esse privilégio, essa magia poderia ser obtida com um grande esforço, e mesmo assim não alcançaria o nível de quem nasceu com o dom de usar ela. Theodhor era um desses nascido com o dom, mas ainda não era muito bom nisso, só conseguia fazer coisas simples.
Ele pegou uma folha de árvore e falou um encantamento, depois fechou a mão com ela dentro e soprou, a folha foi perdendo o seu verde e dando lugar ao tom prata, quanto ela se tornou totalmente na cor prata, ele a colocou na boca e comeu, essa magia era para curar pequenos ferimentos, mas só em pequenos mesmo, não teria efeito em ferimentos mais graves.
O jovem elfo tinha agora que pensar em outra maneira de tentar encontrar sua família, ele não iria desistir disso, nada o faria retroceder. Ele sabia a punição para pessoas que eram acusadas de traição, era o enforcamento, e punição essa em exposição para todos verem, para que servisse de exemplo, mas não era esse o único motivo, esses enforcamentos eram como espetáculo para aquele povo que gostava de ver essa punição, se divertiam admirando a morte e sofrimento. Theodhor temia muito que isso acontecesse com sua família, tinha que agir rápido para impedir isso de acontecer.
Ele esperou a agitação na cidade diminuir um pouco, para ficar mais fácil dele agir e correr menos risco de ser pego.
O sol estava começando a nascer, se nada disso estivesse acontecendo, Theodhor estaria admirando um lindo pôr do sol, como sempre gostava de fazer, mas eram tempos tristes, e nenhum por do sol, por mais lindo que fosse, iria alegar o jovem elfo.
Chegando na cidade, com toda a cautela que conseguiu, fazendo o máximo para não ser descoberto, ele começou a tentar pensar em maneiras de entrar na prisão novamente, era o único lugar que provavelmente estava a família dele. Todos os guardas estariam mais atentos do que nunca, e isso só dificultaria os planos de Theodhor.
Ele despertou dos seus pensamentos e percebeu que se iniciava uma grande movimentação, de primeira pensou que tinham descoberto ele, mas não era isso, a multidão que se formava estavam indo em direção ao centro da cidade.
O jovem elfo quis saber o motivo daquela agitação e para onde iam, então perguntou a uma criança que ia na direção do agrupamento.
—Ei garoto, o que está acontecendo? Para onde vão todos?
—Vai ter um grande espetáculo, você não ficou sabendo?
—Que espetáculo é esse? Me diga!
— Haverá quatro enforcamentos, são traidores do reino, já devem estar nas cordas agora nesse momento, é melhor você ir logo, ou vai perder o enforcamento deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinos Em Destruição ( Em Andamento )
FantasiUma guerra sangrenta se aproxima entre o reino do elfos e dos humanos, a causa dessa tragédia eminente foi iniciada pela maldade e crueldade dos elfos. Eles almejam a total exterminação de todas as outras raças.