Capítulo 24: O Predador

10 3 10
                                    

    A noite naquele dia seguia tranquila, mas não era motivo para ficarem desatentos, ainda mais por conta das marcas encontradas nas árvores. Clarice e seu grupo, que passou a ser uma família, não tinham noção do perigo que os aguardava nas sombras daquela floresta. Havia diversos tipos de seres amaldiçoados, alguns não tão perigosos, já outros terríveis, muitos até eram desconhecidos por todos. O ser amaldiçoado que os espreitava, já foi um humano, mas um feiticeiro o amaldiçoou, fazendo com que se tornasse uma criatura sanguinária com características de um grande lobo.

—Por quanto tempo aproximadamente acha que vamos lavar para chegarmos em Baturin, minha querida Celeste?—Clarice pergunta enquanto comiam e se esquentaram na fogueira.

—Muitos dias ainda—Respondeu Celeste, ela como seu irmão não tinham muita noção em contagens exatas de dias.

—Entendo…mas vamos conseguir, tenho certeza disso, estamos muito agradecidos por você e seu irmão estarem nos ajudando—Disse Clarice sorrindo para eles e prosseguiu—Por que estão se esforçando tanto para nos ajudar?—Clarice pergunta.

—Também estou intrigado com isso, porque estão fazendo isso por nós, meus jovens?—Grizeld também pergunta acompanhando Clarice.

—Gostamos de vocês—Celeste fala com muita espontaneidade—E você se parece com nossa mãe…—A jovem diz para Clarice, tocando nesse assunto que até então estava sendo evitado.

—Sua mãe? Sério? Que revelação!  Então ela era muito bonita—Grizeld diz sorrindo fazendo Clarice corar com o elogio.

—Fico feliz em saber disso minha jovem—Clarice diz e faz um carinho no rosto de Celeste—Mas queria saber nais sobre ela…pode nos contar o que aconteceu com seus país?

—Eles foram mortos—Celeste diz com o semblante triste, como nunca tinha estado, o que fez Clarice e Grizeld terem seus corações apertados com o que ouviram.

—Ah…sinto muito meus queridos—Disse Clarice sentindo a dor deles, ela sabia muito bem o que é perder alguem importante—Tem quanto tempo que isso aconteceu?—Clarice pergunta.

—Mataram eles, e nos forçaram a ver—Celeste disse fazendo Clarice e Grizeld ficarem horrorizados.

—Que barbaridade…quem fez isso com vocês?—Clarice pergunta completamente indignada—Agora entendo o porque de vocês nunca falarem sobre isso, espero não estar trazendo dor a seus corações, relembrando esses acontecimentos.

—Um grupo de soldados elficos—Celeste diz em um tom de voz que indicava que segurava o choro.

—Como sempre esses malditos elfos!!!—Grizeld diz com fúria—Os detesto, sempre os detestei, são os povos mais cruéis que existem.

—Que crueldade…a cada dia fico mais surpresa com a maldade que esses elfos são capazes de fazer—Clarice disse ainda muito horrorizada—Depois disso vocês sobreviveram sozinhos esse tempo todo? Somente os dois?

—Sim, só eu e meu irmão—Celeste responde.

—Duas crianças sozinhas…coitadinhos, vocês devem ter passado por tantas coisas, e mesmo assim conseguiram se manter vivos—Disse Clarice impressionada com a determinação que eles tiverem para sobreviverem.

    Enquanto conversavam, completamente desatentos aos perigos iminentes que aquele lugar proporcionava, o ser monstruoso que nem possuía um nome, se preparava para atacar o grupo. Ele aguardou o momento certo, esperou pacientemente uma oportunidade. Rohan tinha se afastado um pouco do grupo, era do tipo que não gostava de ficar parado, a criatura que já o observava, se aproximou lentamente por entre as árvores, a escuridão facilitava sua aproximação e com uma velocidade surpreendente, sem nem dar chances de Rohan escapar, a criatura o abocanhou pela barriga, a única reação do garoto foi gritar, sem conseguir entender o que o agarrou. Nesse momento Clarice, Grizeld e Celeste se assustaram e voltaram seus olhos para onde Rohan estava, mas apenas puderam ver a criatura o levando para dentro da escuridão das árvores.

—ROHAN!!!—Celeste grita e adentra rapidamente a escuridão daquela floresta atrás do seu irmão.

—CELESTE!!! PODE SER PERIGOSO, NOS ESPERE!!!—Grizeld diz mas nada era capaz de para - la naquele momento.

—Vamos Grizeld, vamos atrás deles, temos que resgatar Rohan!!!—Disse Clarice e ambos fazem duas tochas e correm para dentro da floresta.

    Celeste avançava ferozmente atrás da criatura, que tentava fugir ainda com Rohan em sua boca, o garoto  lutava pela sua vida, tentando se saltar, mas era um esforço em vão. Celeste não temia a diferença de tamanho dela com a criatura, que por sinal era grande a diferença, nem mediu suas forças, ela ignorava tudo isso, todos esses riscos, para salvar seu irmão, ela não pararia, nem que isso custasse a vida dela. Clarice e Grizeld viam logo atrás, um pouco afastados ainda, diferente de Celeste, eles tinham uma certa dificuldade de se locomover naquele local, mas o desejo e disposição para salvar Rohan eram na mesma intensidade, em hipótese alguma desistiriam de resgata - lo.

    A criatura que possuía um certo nivel de intelecto, não imaginava que seria perseguida tão incansavelmente, mas mesmo assim não desistiria tão facilmente da sua presa. Celeste se aproximava cada vez mais, sua força de vontade fazia com que se locomovesse com rapidez entre aquelas árvores, não demoraria e logo alcançaria a criatura. Ela não tinha plano algum, sua fúria a impedia de pensar racionalmente, e isso poderia ser muito perigoso, nada impedia que a criatura saltasse Rohan e a atacasse, mas Celeste não raciocinava naquele momento, seu único foco era tentar salvar seu amado irmão.

—Criatura maldita!!!—Disse Grizeld, ele e Clarice tentavam ao máximo se aproximar de Celeste que se afastava cada vez mais.

—Temos que alcançá - los logo, você viu a força daquela criatura? Celeste não tem como vencê - la sozinha—Clarice diz preocupada.

—Certamente, mal sabemos se todos nós juntos somos capaz de vencer ela—Falou Grizeld—Mas isso não importa, temos que salvar nosso garoto.

    A criatura vendo que a perseguição se prolongava mais do que imaginou, saltou Rohan, o deixando no chão, o garoto já não tinha forças para tentar fugir, mas mesmo assim esse terrível predador desferiu um golpe em seu peitoral com suas grandes garras, para garantir que ele não fugisse. Após isso se voltou para Celeste que praticamente já os tinha alcançado, e furiosamente avançou em sua direção. Clarice e Grizeld perceberam que a perseguição tinha se encerrado, e passou a ser uma luta entre a criatura e Celeste, a pobre garota só conseguia ter tempo para se esquivar dos ataques furiosos daquele monstruoso ser, mas Celeste não demonstrava medo ou desespero, seu unico sentimento naquele momento era fúria.

Reinos Em Destruição ( Em Andamento )Onde histórias criam vida. Descubra agora