Ouvir música do mundo é pecado? Não! A Bíblia não cita isso expressamente, a música do mundo não vai te levar diretamente ao inferno, mas também não te aproximará de Deus, não te tornará íntimo de Deus. E longe do ''é ou não é'', aqui uma pergunta: Você quer ser íntimo de Deus?
Uma coisa que nós CRISTÃOS devemos prestar bastante atenção é, se a música está engrandecendo o nome de Deus.
1CO 10:31 | "31 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus".
Devemos fazer tudo para a glória de Deus, e, se a música não é para a glória de Deus, eu acredito que deveríamos ficar longe dela.
Outra coisa, a música te leva pra mais perto de Deus, te edifica? Acredito que dependendo da letra não.
"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou." Jo 17, 14-16″
Jesus não era do mundo, mas enquanto viveu no mundo, Ele não passava 24 hrs por dia orando e jejuando. Ele participava das atividades sociais da época, desde que aquilo não cortasse sua comunhão com o Pai. Ele foi em casamentos, em reuniões, em enterros, ia para casa dos amigos, enfim, Ele vivia em sociedade, porém sem envergonhar o Pai ou dar mal testemunho. E é assim que devemos viver. Com moderação e fazendo bom uso do nosso livre-arbítrio. E nunca ignorando a voz do Espírito Santo. Se você se sente acusado ouvindo música secular, não ouça. Porém se não há acusação ao ouvir música de qualidade, ouça, com moderação. Porém o que ouve não pode acusar o que não ouve de pecador. E o que não ouve, não pode acusar o que ouve de pecador. O Senhor é o juiz.
Acredito que quando temos um verdadeiro encontro com Jesus, o Espírito Santo passa a nos incomodar ao ouvir essas músicas e também a não despertar mais interesse nas coisas do mundo.
Aí a escolha é sua: Ouvir ou não? Escolha a que te leve mais próximo do Senhor, a que edifica.
~Nota da autora:
Wool! Três capítulos em dois dias, glória a Deus! Tenho aprendido muitas coisas nessas últimas semanas, e uma delas é: Ouvir somente o que edifica.
Adoro me sentir mais perto de Deus! Vamos de louvores, né?!
''Aquieta minh'alma, faz meu coração ouvir Tua voz, me chama pra perto, só assim eu não me sinto só...'' Ministério Zoe, vidaaa! *-*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jovens que oram
EspiritualNesse livro vou retratar vários assuntos, para ajudar o povo de Deus. Lembrem-se: Jesus te ama! :)