Capítulo 19 - Reflexões

2.8K 193 10
                                    

Ooooi meus amores, tudo bem? Então, hoje o capítulo NÃO tem nada a ver com o livro em si, mas eu assisti certo vídeo de uma pessoa liiiinda e abençoada por Deus e o que ela falava penetrou profundamente no meu coração e eu queria muuuito compartilhar isso com vocês...

Ahn, sabe, a gente quer muuuito uma coisa, deseja muito, aí, certamente, quando conquistamos ela, depois de mais ou menos um mês dizemos assim: ''Ah, não é tão legal como pensei que seria, enjoei''.

E então, logo queremos outra coisa, e assim esse ciclo vai se repetindo. Uma coisa que eu parei pra pensar depois que vi esse vídeo é que precisamos valorizar as coisas simples da vida, viver com mais intensidade, agarrar com toda força as oportunidades que temos.

Ás vezes você quer muuuito um celular novo, por exemplo, eu estava louca por um Moto G e quando o conquistei, eu fiquei maravilhada, mas depois de um tempo perdeu a graça, perdeu o encanto sabe? E assim é as coisas do nosso dia a dia, ás vezes lutamos tanto pra ter um relacionamento, e quando o temos, simplesmente depois de um certo tempo acaba se tornando ''sem graça'', porque não fazemos o mesmo esforço pra mantê-lo como fizemos para conquistá-lo. Então, gente, eu acho que temos que viver ''deslumbrada'' no sentido positivo, sabe? Viver realmente, com muuuuita intensidade...

Assim, um gesto que a sua mãe tem com você e você não valoriza porque ela tem esse gesto todo dia, como por exemplo, fazer seu café da manhã, arrumar sua cama e etc. Devemos ser gratos a Deus por tudo que temos, por tudo o que conquistamos, pois tudo é permissão d'Ele, ás vezes você pensa que tudo dá errado, mas e as coisas que daram certo na sua vida até hoje? Já parou pra agradecer?

Eu estou começando a ver as coisas do lado positivo, sabe, por exemplo, estou tendo a oportunidade de fazer um curso de inglês e eu sou muito tímida e por isso acabo perdendo um pouco da intensidade do momento. E pensei assim: ''Nossa, que legal, vou agarrar isso, aproveitar, viver a vida intensamente, aprender tudo o que tenho de aprender, é Deus me concedendo mais um aprendizado, que bênção''.

Antes eu pensava de uma forma negativa, não via o lado bom das coisas, e hoje já consigo ver as coisas com otimismo, sabe, dar mais valor as coisas...

Acho que deveríamos viver com mais intensidade, ter paixão pelas coisas, tratar com mais grandiosidade as coisas que são boas, sabe, realmente dar valor ao que é bom, tratar as coisas mais pequenas e simples com mais grandiosidade... Porquê o tempo não volta, ás vezes a gente quer tanto voltar e viver certas coisas, mas isso sabemos que não é possível, então acho que viver os momentos simples da vida com mais intensidade é o segredo de tudo...

Era só isso que queria dizer hoje rsrs, um super beijo pra vocês, que Deus abençoe muuuuuuito a vida de cada um, fiquem na paz!



Jovens que oramOnde histórias criam vida. Descubra agora