Capítulo 2 - Fazendo a vontade de Deus

17.5K 1.2K 45
                                    

Olá amados irmãos!!! Estamos aqui para falar de um assunto especial. Vamos conhecer primeiramente a vontade DEle para nós. A Bíblia nos ensina que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Quando nós paramos para meditar na palavra do Senhor, podemos encontrar vários versículos falando dessa vontade.

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12.2)

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." (Jeremias 29:1)

E então, começamos a pensar e refletir sobre a maravilhosa vontade dEle. Será que nós temos feito a vontade dEle? Será mesmo que quando as pessoas olham para nós elas conseguem ver uma pessoa que faz a vontade de Deus? Essas perguntas você deve analisar e responder.

Fazer a vontade de Deus não é tão fácil. É algo que exige muita renúncia. Imagine-se em uma festa, onde você tenha que escolher entre beber ou não. Deus abomina a bebida. Ou seja: a vontade dele é que você não beba. E a vontade do inimigo é que você beba. Qual das duas vontades você iria escolher? Beber porque é maneiro e legal, perder sua salvação e no dia seguinte restar apenas tristeza ou  renunciar o mundo, continuar firme na rocha e no dia seguinte ter motivos para cantar e se alegrar no Senhor? Essa decisão é realmente muito difícil. Mas devemos fazer a vontade do Senhor em qualquer circunstância. Pois essa não te trará nenhum dano. Essa sim te trará alegria. Devemos sempre estar na vigilância meus amados, pois em qualquer brecha o inimigo entra e faz a festa.

Temos que renovar a nossa mente, despojando-nos das coisas que não agradam a Deus, da velha natureza humana corrompida, e revestirmo-nos daquilo que edifica, que fundamenta-se na verdade do Evangelho que é Poder de Deus para salvar.

Devemos nos concentrar nas coisas eternas, nas coisas que são espirituais, nas coisas do alto, que procedem direto do Pai das luzes, então poderemos provar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Vamos fazer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus?

****
Meus amores, hoje o capítulo foi pequeninho mas é porque o tempo anda muito corrido, mas segunda teremos um capítulo beeem longo. Prometo! Se gostarem por favor dêem uma estrelinha! Beijos, Deus abençoe vocês!

Jovens que oramOnde histórias criam vida. Descubra agora