Capítulo 30 - Louco por Jesus.♡

1.4K 87 9
                                    

"Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós. Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram." (2 Coríntios 5:13-14)

O que chama a sua atenção? O que te fascina? O que você não vive sem? Sabe quando tem pessoas conversando, e uma delas fala de algo do nosso interesse, ai viramos a cabeça e perguntamos: "Alguém falou em tal coisa???" Existem pessoas loucas por sapatos, bolsas, esportes, ídolos, jogos e muitas outras coisas. Eu, por exemplo, sou louca por livros, psicologia, margaridas, fotografias, música, seriados, e muitas outras coisas. São assuntos de meu interesse que despertam até certo ciúmes em mim. Posso estar distraída o tanto que for, mas se eu escutar alguém falando pelo menos em um desses termos, minha atenção volta-se completamente para o que está sendo falado referente aquilo que eu gosto. Mas eu não quero ser conhecida e nem lembrada por causa da minha loucura por livros ou margaridas. Eu quero ser conhecida e lembrada por causa da minha maior neura: Jesus Cristo.

Conclui que Jesus tem que ser a maior loucura na vida de um cristão. Mas o que é ser um louco por Jesus? É não viver sem Ele. É pensar Nele o tempo todo. É torná-lo prioridade. É viver segundo o que Ele manda. Mas ser louco por Jesus não é simplesmente dizer tudo isso da boca pra fora. É demonstrar principalmente em nosso modo de vida, em nossas ações. Então, como demonstrar?

A gente percebe que uma pessoa está começando a se tornar um louco por Jesus quando, antes de tudo, o aceita como seu Salvador. Depois quando ela passa a abrir mão da sua vontade para viver a vontade Dele. E quando passa a realizar as loucuras mais básicas de um louco por Jesus, que são: orar, ler a Bíblia e jejuar. Depois passamos a levar o Evangelho para as outras pessoas. Considero essas as loucuras inicias. Quando a pessoa chegou a esse nível, é porque ela está começando a dar indícios de ser um louco por Jesus.

Durante esse processo, passamos por três fases: Primeira: Jesus nos ensina a sermos loucos por Ele. Essa é a etapa inicial. Ser louco por Ele é abandonar o nosso velho eu, a nossa vida e vivermos a Dele. Seguir os passos Dele. Viver como Ele viveu. Os discípulos passaram por isso. A primeira loucura que eles fizeram foi abandonar suas vidas e seus barcos e atender ao pedido de Jesus: "Venha e me siga".

Segunda: Jesus começa a trabalhar em nossos defeitos. É ai onde os frutos do espírito entram. Jesus passa a nos ensinar a ter amor, paz, alegria, mansidão... E nos molda conforme a Sua vontade. Essa transformação é evidente na vida de Pedro, vemos claramente a evolução que ele sofreu desde a época de Jesus até depois da ressurreição de Cristo. Não somente ele, como os outros apóstolos também. Percebe-se isso também na vida do apóstolo Paulo. E em muitos outros que se deixar levar pela loucura de ser seguidor de Cristo.

Ainda trabalhando em nós, partimos para o último passo, que é fazer as pessoas alcançarem a Jesus através da nossa vida. Jesus não trabalha tanto em nós, dedicando o Seu tempo, para que acabe por aqui (por nós). O desejo Dele é estender isso através das outras pessoas. Ele faz em nós visando que levemos tudo o que Ele fez em nós para os outros. Jesus trabalhou duramente nos seus discípulos para que eles tivessem condições de levar o Evangelho para frente. E o mesmo Ele deseja fazer conosco.

A nossa loucura por Jesus não deve ser apenas pronunciada, mas principalmente vista. Ser louco por Jesus não é vestir uma camiseta, postar um versículo nas redes sociais, sair com cartazes nas ruas. Mas é aquilo que fazemos em segredo, quando ninguém vê, só Deus. É viver Nele, por Ele e para Ele. Os frutos são os resultados da nossa loucura. É pelo fruto que se conhece a árvore. Ser louco por Jesus é estar disposto a não somente viver por Ele, mas morrer também. Quando lembro das pessoas que tiveram a morte de mártir, que se recusaram a negar a sua fé, vejo nelas o testemunho de um verdadeiro louco por Jesus. E quando olho para mim, vejo o quanto preciso melhorar. Somos aprendizes. Somos pessoas loucas de vontade de um dia se tornarem uns loucos por Jesus.

"O que as pessoas vão pensar quando ouvirem que eu sou um maluco por Jesus? O que as pessoas vão fazer quando verem que isso é verdade? Eu não me importo se eles me rotulam de maluco por Jesus. Pois não há como esconder a verdade." (Jesus Freak - DC Talk)


Jovens que oramOnde histórias criam vida. Descubra agora