Na manhã seguinte eu acordei bem cedo, apesar de ter dormido um pouco tarde, me coloquei pra entrar nas redes sociais pelo menos das pessoas que eu sabia o nome do grupo. Pra minha sorte um seguia o outro e foi uma corrente. Antes do trabalho parei na porta da lan house esperar abrir, claro o Lucky está junto mas vai continuar do lado de fora.
– Bom dia Cris, aqui tão cedo?
– Bom dia Bianca, eu preciso fazer uma coisa antes do trabalho, a impressora está funcionando?
– Sim, comprei um novo essa semana.
Respondendo isso ela abriu a sua lojinha que eu sempre vinha comprar coisa ou outra, por sorte aqui não é como minha cidade, podemos imprimir por nós mesmos.
– Mas o que veio imprimir dessa vez? Alguma foto?
– Sim, algumas.
Prendi o Lucky num poste que havia aqui na frente e entrei com o celular em mãos, onde continha fotos que eu salvei como PDF, felizmente ela não perguntou sobre o que era enquanto eu estava imprimindo.
– Ficou sabendo que as pessoas estão desaparecendo agora?
– Hum?
– É, ouvi das minhas tias que a Hannah sumiu.
– Fiquei sabendo.
– Elas até se perguntaram se ela simplesmente não fugiu ou algo assim.
– E porque ela fugiria?
– Eu não sei, mas faria sentido, eu acho. A Hannah era querida, quem iria sequestrá-la?
Pensei nisso por um momento e logo lembrei da nossa conversa novamente, bem...
Quanto uma das fotos saiu eu me virei pra Bianca meio curiosa, mas acho que só estou fazendo meu trabalho.– Então acha mesmo que ela sumiu por algum motivo?
– Bem.. não é segredo pra ninguém que a Hannah não batia muito bem.
Franzi minimamente a testa de forma inconciente, porque todos dizem isso? A Hannah era perturbada? Vendo que eu estava ponderando sobre isso ela continuou.
– Sabe, vez ou outra ela surtava e não aparecia por um tempinho, mas nunca por quatro dias. Acho que umas horas, no máximo doze.
– Surtava?
– Longe de mim fazer fofoca mas a mãe da tia de uma amiga minha disse que ela tomava remédios, saiu o boato, fazer o que.
Ela deu de ombros e eu guardei esse detalhe: a Hannah tomava remédios, não vou fazer tantas perguntas até porque tudo é baseado em fofocas e, nem sempre podemos confiar do que sai da boca das pessoas, especialmente quando elas fazem um telefone sem fio.
– Já minha irmã disse que pode muito bem ter sido aquele namorado dela... Tony? Tales?
– Thomas?
– É, esse aí mesmo, mas achei injusto, a culpa sempre vai pro namorado.
– Verdade.
A culpa sempre cai no companheiro, mas sem dúvidas pode ser alguém do grupo, como também não pode, tenho que olhar isso por todos os ângulos e não me prender em apenas uma teoria.
– Hey, já que você é policial está investigando isso não é?
– Na verdade não, o caso não está comigo.
– Entendi, mas sabe de alguma coisa?
– Só o que você contou, e mesmo que eu soubesse, é assunto da polícia, sinto muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Investigação policial - Duskwood (Parada)
FanfictionSou a Cris, uma policial recém formada, bem, era o que eu deveria ser, a APNY, agência de polícia de New York, me transferiu pra uma cidadezinha pacata no interior na qual nunca ouvi falar, Duskwood. E.. foi quando conheci a Hannah. Só não imaginava...