Capítulo 6: A Déspota

185 9 0
                                    

Os treinos começaram! Dorothy Floyd estava em uma sala de treino, em Agosto de 1985. Já havia mais ou menos um mês desde que Dorothy se uniu à Facção Primária. Neste momento, a mulher dos cabelos grisalhos estava treinando esgrima com Alejandro Andrade, um sábio esgrimista espanhol extremamente experiente e co-fundador da Facção Primária. Ambos, junto de uns poucos membros da Facção Primária, membros estes que estavam apenas assistindo, se encontravam em uma sala branca. Ela era extensa e espaçosa. Nada de janelas. Havia uma boa iluminação e muito eco. Apenas uma grande porta metálica. Dorothy mostrava tudo o que sabia para Alejandro, que com sua graça, apenas se defendia com seu sabre fortemente empunhado à mão. Alejandro tinha uma boa precisão e ótimos reflexos, e diferente de Dorothy, ele estava sem máscara de proteção. Mas aquilo não era um duelo, e sim, uma aula.


Dorothy estava com seus longos cabelos prateados amarrados por baixo da máscara de proteção. Seu traje de proteção era totalmente claro, semelhante aos trajes de proteção da atualidade. Seu sabre possuía o tamanho exato de 87 centímetros; o de Alejandro, 88. Uma diferença mínima de tamanhos que não influenciava no desempenho da garota, que com sua agilidade e destreza, desferia velozes golpes com o sabre contra Alejandro. O sabre de Alejandro o defendia de todas as investidas de Dorothy. Alejandro quase bocejava enquanto se defendia.


— Sé que eres capaz de hacer más, Dorothy. — Disse Alejandro, rapidamente desferindo um fortíssimo golpe gracioso na lâmina do sabre de Dorothy e encostando a ponta de seu próprio sabre no peitoral da garota. A jovem levantou suas mãos para cima em sinal de rendição.


Aquilo significaria derrota se fosse um duelo. Dorothy assentiu com a cabeça. Alejandro apenas a encarou, com a sobrancelha arqueada e um leve sorriso de canto. Trouxe o sabre para si, assumindo sua postura defensiva: uma postura ereta, com o sabre em direção paralela ao seu rosto, quase encostando na ponta de seu nariz. Dorothy, por sua vez, caminhou para trás e assumiu sua postura ofensiva. Seu sabre estava levemente inclinado na direção de Alejandro. Ela começou a caminhar na direção dele com passos bem vagarosos. Seu mestre apenas a observava. Ele estava com um bom pressentimento do que viria pela frente com sua aluna. Uma rápida estocada era realizada por Dorothy, mirando bem no peitoral do mestre. Seus joelhos estavam levemente flexionados e suas pernas bem abertas com aquela investida. Sua outra mão se direcionava às suas costas. O ataque foi bom, mas não o suficiente. Alejandro previu e apenas realizou um golpe descendente, em vertical, fazendo suas lâminas se chocarem. Uma defesa com muita precisão e velocidade que logo se transformou num contra-ataque: Alejandro estendeu seu braço direito, o mantendo reto e firme. Virou levemente seu corpo para a esquerda para desferir o ataque, direcionado à cabeça de sua aluna. A aluna apenas golpeou a lâmina do sabre de seu mestre com um golpe ascendente curvo. Ela recuou. Estava levemente trêmula. Alejandro percebia isso com o tremor visível na lâmina da jovial.


Alejandro apenas avançou freneticamente na direção da garota, desferindo golpes tão velozes que eram quase que imperceptíveis aos olhos de um ser humano. A garota apenas recuava, e em várias tentativas falhas de se defender, ela caiu no chão. Alejandro soltou um riso e estendeu a ponta da lâmina na direção da face de Dorothy, com o intuito de atingir sua máscara protetora, mas a garota virou seu rosto e colocou ambos os braços na frente de seu rosto para se proteger. O medo da garota a levou até a derrota iminente. Alejandro utilizou o medo da garota para vencer. Uma estratégia um tanto inapropriada, mas com um propósito. Alejandro guardou seu sabre em sua bainha, que estava acoplada à sua cintura, e então, estendeu sua mão direita para a garota.


— Aún tienes mucho que aprender... — Quando Dorothy se tranquilizou, ela afastou seus braços do seu rosto e deixou seu sabre no chão, agarrando a mão de seu mestre com sua mão direita para se levantar. Alejandro a puxou para que ela ficasse de pé, e então, soltou sua mão. Dorothy estava envergonhada de seu desempenho, estava desapontada. Retirou sua máscara protetora e bufou de raiva. — No tienes que estar enojada, querida Dorothy, lo estás haciendo muy bien. Con más entrenamiento y dedicación, serás una esgrimista tan experimentada y hábil como yo.

Déspota RemanescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora