Após sua primeira aula de Poções, Melanie seguiu com seu irmão e seus outros colegas de classe para a sala do professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Melanie estava intrigada quanto ao conteúdo que seria aplicado pelo professor Quirrel, o homem que ela e seu irmão haviam conhecido no Caldeirão Furado, no dia que foram ao Beco Diagonal para comprar seus materiais para Hogwarts.
Primeira coisa a ser observada no professor é seu pavor de qualquer ser vivo, por mais inofensivo que seja. Segundo, sua gagueira estranha, no dia que o conheceu, Melanie achou intrigante o quão forçada parecia o problema de fala do homem, mas não o questionou, só não acreditou que ele realmente fosse tão gago.
Melanie se sentou junto dos outros alunos da Sonserina, o professor saiu de seu escritório com uma iguana nos ombros, alguns alunos riram, outros fizeram careta, menos a menina dos olhos vermelhos. Ela achava o homem intrigante.
- B-bom d-dia classe. - A turma respondeu. - S-sou o p-p-professor Quirino Quirrell, n-nesta s-sala i-iremos estudar D-defesa C-contra as Artes d-d-das Trevas. A-abram o-o livro-o na p-pagina trinta e n-nove. - assim que os alunos abriram seus livros, Quirrel começou sua explicação enquanto lia em meio dia gagueira alguns trechos do livro.
Melanie já tinha lido um trecho do livro. Mas ainda sim, não conseguia entender o propósito desta matéria, então ergueu o braço e Quirrel interrompeu sua explicação.
- A-alguma du-duvida, se-senhorita?
- Desculpe professor, mas eu não estou entendendo o propósito desta matéria. Quero dizer, sei que é para aprendermos a nos defender de criaturas e as artes das trevas. Mas o livro só explica como defender, e não exatamente do que.
- Bem senhorita, algumas c-coisas p-podem f-f-ficar confusas, pois e-este é o primeiro dia de aula dessa matéria.
- Sim, mas então não devíamos também ser ensinados sobre as artes das Trevas? Como poderíamos nos defender de algo que é desconhecido.
- É porque são artes das trevas! Toda magia escura deve ser combatida pois são maus! - Hermione disse após erguer a mão.
- Excelente observação senhorita, dez pontos para Sonserina. - o professor olhou para Hermione e - Acalme-se senhorita Grander. Agora, deixe-me explicar, a matéria de Defesa Contra as Artes das Trevas foi implantada pelo ministério, como meio de combater maldições, criaturas e outras coisas que envolvem a magia escura e das trevas. Suas dúvidas são bem singulares e fazem bastante sentido. Mas acredito que tudo o que devam aprender sobre está dentro do ensino didático e explicativo. Sempre que houver alguma dúvida, não hesite em perguntar e eu tentarei sanar suas dúvidas da melhor forma. - e de repente Quirrel conseguiu dizer cada uma dessas palavras sem gaguejar.
- Obrigada, professor. - Melanie sorriu levemente, deixando o homem seguir com sua explicação do livro.
Todos os alunos da sala, principalmente os da Grifinoria a olhavam com pavor, alguns com desprezo. Menos os alunos da sonserina, alguns a olhavam com certa admiração, outros como se uma dúvida bem grande tivesse sido plantada em suas cabeças.
Após a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, Melanie foi para o grande salão pois era hora do intervalo. Sentiu uma mão em seu ombro e olhou.
- Oi Harry.
- Mel... O que foi aquilo?
- Aquilo o que? - os dois seguiram juntos para o grande salão, com Ronald um pouco distante e a olhando com certo pavor.
- Aquelas perguntas sobre arte das Trevas.
- Foram só perguntas, Harry. Por que?
- Pareceu estranho... Por que quer saber sobre essas coisas? Arte das trevas são ruins, não são?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Eyes - Tom Riddle
Fiksi PenggemarAos 15 anos, todos os bruxos são capazes de reconhecer seus companheiros de alma, menos Riddle. Que aos quinze anos não encontrou a única coisa que poderia ajudar a manter sua sanidade. Aquele que cometeu atrocidades por não conhecer o amor, quando...