Julho de 2016, Los Angeles
- Três, dois, um...
A banda ensaiava na garagem da casa de Dotinho naquela tarde ensolarada, Bianca era guitarrista e vocalista, Elana era a baterista, Matheus tocava baixo e Dotinho teclado.Eram um ótimo grupo e gostavam de passar tempo tocando juntos.
Enquanto o ensaio acontecia, Duda e Sofia estavam jogadas no velho sofá, elas costumavam estar presente nos ensaios da banda quase sempre. Duda estava concentrada em seu livro e usava fones de ouvido, ela precisava terminar o livro logo para entregá-lo a biblioteca.
Sofia estava observando os garotos tocarem, principalmente Elana, a menina de cabelos curtos tinha uma queda pela baterista há alguns anos, mas não dizia a ninguém, apesar de todos desconfiarem.Elana costumava ficar com várias meninas e Sofia tinha medo de ser apenas mais uma, então preferia ficar na amizade.
- É isso aí, a gente tá arrasando! - Elana disse animada, fazendo hi-five com os amigos.
- Eu adoraria ensaiar mais hoje, galera, mas vou precisar organizar tudo para a festa mais tarde. - Disse Matheus enquanto eles começavam a guardar os instrumentos.
- Na sexta a gente vai com tudo, então. -Dotinho disse e todos concordaram.
- Eu acho que vocês estão indo muito bem! - Sofia comemorou aplaudindo. - Já tem um nome?
- Ainda não. - Bianca respondeu. - Ainda somos os "sem nome" por enquanto. - Elana riu concordando.
- Precisamos dar um jeito nisso. - Comentou a baterista.
- Semana que vem! - Matheus avisou. - Bibis, você quer vir comigo? Queria ajuda com as coisas da festa. - Os amigos se entreolharam.
Duda retirou os fones e fechou o livro, finalmente prestando atenção no que acontecia a sua volta.
- Ah claro... - Bianca respondeu sem jeito, assim que percebeu o que Matheus estava querendo. - Duda, tem problema se eu não for na biblioteca com você?
- Claro que não, tudo bem. - A menor abriu um sorriso fraco.
- Eu e Nana íamos tomar um café, podemos ir com você e depois vamos as três. - Sofia sugeriu e Elana rapidamente concordou.
- E lá vou eu ficar de vela. - Brincou a de olhos verdes.
- Que vela, menina? Não temos nada. - Elana riu, ficando ao lado de Sofia.
Duda e Bianca trocaram um olhar que ambas sabiam o significado e tiverem que se segurar para não rir.
Já estava no final da tarde, os adolescentes se separaram assim que chegaram na frente da casa de Dotinho. As três meninas caminhavam em direção a biblioteca que ficava ali perto, onde Duda trocaria seu livro, enquanto Matheus e Bianca foram pelo outro lado de skate, em direção a casa do garoto.
O skate havia sido a coisa principal que uniu Bianca e Matheus e deu início a aquela amizade, mas o que fortaleceu foi a música, assim como com Elana e Dotinho.Depois do trabalho impecável que fizeram para o projeto, eles sabiam que poderiam ser incríveis juntos.
Os dois chegaram rapidamente na casa, Bianca amava andar de skate durante o pôr do sol, era ainda mais libertador. Matheus permitiu que a garota adentrasse a casa e logo estavam na sala de estar.Durante o caminho o menino havia explicado o motivo de querer conversar a sós com a amiga, mesmo que ela já tivesse entendido.
- Como você acha que posso fazer isso? - Perguntou ele, voltando da cozinha com duas latinhas de cerveja e entregando uma a Bianca.
- Cara, eu sinceramente não faço ideia, acho que você escolheu a pessoa errada porque eu nem mesmo tenho namorada. - Os dois acabaram rindo e o menino negou com a cabeça.
- Você é a melhor amiga dela, Bibis, do que ela gosta? - Bianca ficou pensativa.
Ela sabia que Duda gostava de coisas românticas como de filmes e livros, principalmente de livros, se lembrava de ouvi-la comentando várias vezes sobre alguma cena clichê de um livro que havia derretido seu coração.Talvez esse fosse o caminho que Matheus devesse seguir, mas será que estaria disposto?
- Olha, ela gosta dessas coisas clichês, sabe? Esse negócio de conto de fadas, príncipe encantado, ela iria amar viver um romance desses. - Comentou.
- Ótimo, mas eu nem sei por onde começar, você pode me dar alguma sugestão?
- Hm... Bilhetes, talvez.
- Bilhetes? Em pleno 2016? Quem faz isso hoje em dia? - Ele riu.
- É o que estou dizendo, Duda não é "qualquer menina" ela gosta dessas coisas bem gays. - Explicou rindo. - Ah, é bom saber sobre os livros que ela gosta também, vou te mandar uma lista. Dos cantores também, ela vai surtar se você citar qualquer coisa sobre Taylor Swift ou pedir para que ela te explique, mas é bom estar preparado para um longo diálogo sobre isso. - Matheus a olhou enquanto ela parecia pensativa. - Ela ama doces, chocolate, balas, chiclete, é uma boa ideia deixar algum junto com o bilhete, ela vai saber que você realmente a conhece. - Suspirou e bebeu mais um pouco da latinha. - Se estiver pensando em levá-la para sair, eu sugiro que envolva comida e música ou dança, ela ama dançar.
Matheus estava chocado em como Bianca sabia de tudo aquilo, e na verdade, nem ela mesma tinha noção de que conhecia a amiga tão bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cupid
FanfictionQuando Bianca se vê no desafio de ajudar seu amigo a conquistar o coração de sua melhor amiga, ela esperava tudo, menos começar a gostar da garota também. Fanfic Duanca