Feliz ano novo, galera!
Fiquem com esse capítulo fofinho e aproveitem a leitura 🤍
-
Agosto de 2016, Los Angeles
Uma semana se passou.
Duda havia voltado para a escola, mas ainda não estava falando com Bianca, nem com Matheus e Isabella, apenas Elana, Sofia e Dotinho, que alegaram não saber de nada do que havia acontecido antes de ela mesma descobrir na biblioteca.
Bianca estava a cada dia sentindo mais falta da garota, e Duda também, apesar de não admitir, ela estava magoada, mas ainda sentia falta de ter Bianca enchendo sua paciência e animando seus dias, tudo estava silencioso demais na última semana. Bianca não insistiu mais em falar com a menina, depois da terceira vez, ela não queria deixá-la ainda mais irritada.
Era sábado e a banda também não havia voltado a ensaiar ainda, apesar de Bianca e Matheus já estarem praticamente bem, o garoto assumiu toda a culpa para Duda, mas ela sabia que Bianca estava junto e que sem a ajuda dela, talvez eles nem tivessem saído da primeira vez ou os bilhetes nem existissem. Duda sabia que gostava da pessoa que escrevia os bilhetes, não de Matheus.
Sem nada para fazer e se sentindo inutilmente incapaz de terminar o trabalho de literatura, Bianca desceu até o porão, onde Gagui limpava o local a pedido da mãe. Aquele lugar estava lotado de coisas que eles não usavam mais e a mulher teve a ideia de fazer doações e vender o resto, assim teriam mais espaço e conseguiriam manter o local mais limpo.
A maioria das coisas eram de seu pai, Bianca sentia um aperto no peito por ter que se livrar daquelas coisas, mesmo que já fizesse tanto tempo, ela sentia como se estivessem se livrando dele. Tentou não pensar por esse lado enquanto ajudava o irmão mais velho com as caixas empoeiradas.
- Olha, Bibis, acho que isso é seu. - Disse ele, puxando algo de dentro de uma caixa de papelão cheia de poeira.
Era uma caixa menor, de madeira e pintada de azul claro, com borboletas desenhadas, na tampa estava escrito "Memories of Bibi and Duda". Ela pegou a caixa com as sobrancelhas franzidas, não se lembrava daquilo e muito menos de ter deixado naquela caixa.
- Que estranho, não me lembro disso. - Disse confusa, tirando a poeira da pequena caixa.
- Deve ser de muito tempo. - O garoto deu de ombros, voltando sua atenção para o que estava fazendo.
Bianca levou a caixa até a pequena mesa que havia ali, colocou ela em cima e abriu a tampa cuidadosamente, revelando primeiramente algumas fotos polaroid de Duda e ela bem mais novas, além da velha câmera polaroid de cor verde claro que a menor tinha e carregava para todo lugar.
Realmente, não sabia o motivo de terem deixado aquilo ali, mas estava extremamente curiosa para saber o que tinha na câmera. Se levantou, lançando um olhar a Gagui antes de subir as escadas de madeira e seguir para o seu quarto.
Estava chovendo muito fazia dias, Bianca conseguia escutar os trovões fortes do lado de fora e nem parecia que ainda era de manhã, adentrou o quarto e pegou o notebook, antes de se jogar na cama de bruços e ligar o aparelho. Conectou a câmera ao cabo e entrou na pasta, vendo algumas fotos e vídeos.
Clicou no primeiro vídeo, quase em sincronia com um trovão alto, que a fez saltar da cama. Demorou alguns segundos para que a imagem do vídeo fosse ajustada e uma Duda bochechuda de uns sete anos, aparecesse na tela sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cupid
FanfictionQuando Bianca se vê no desafio de ajudar seu amigo a conquistar o coração de sua melhor amiga, ela esperava tudo, menos começar a gostar da garota também. Fanfic Duanca