XIX. Tree house

384 26 9
                                    

Agosto de 2016, Los Angeles

Duda chegou em casa ainda de cara fechada por ter sido praticamente arrastada pela irmã e pelo pai para a sorveteria, eles estavam preocupados pela garota passar a maior parte do tempo no quarto nos últimos dias e estavam tentando arranjar uma forma de animá-la.

Ela adentrou a casa e passou reto pela mãe, ignorando algo que ela havia dito sobre Bianca, estava com saudade da amiga, mas chateada o suficiente para não querer vê-la ainda. Subiu as escadas e assim que entrou em seu quarto, percebeu algo diferente em cima da cama, imaginou que seria algum presente ou algo assim pela caixa.

Caminhou até ela e a pegou, só então percebendo do que se tratava. Era uma caixa de lembranças dela e de Bianca, não fazia ideia de onde aquilo havia saído, mas sabia que não estava em sua casa. Sentou-se na cama e analisou o bilhete que estava sobre a caixa.

"Eu sei que você provavelmente me odeia agora, mas encontrei isso e achei que devia ver também."

Abriu a tampa da caixa, revelando a câmera e as fotos.

Um sorriso brotou em seus lábios, tanto pela câmera que achava que havia perdido há bastante tempo, quanto pelas fotos antigas dela e de Bianca, eram duas crianças, uma mais fofa que a outra e estavam tão felizes, sentia falta daquela época em que era apenas elas e o mundinho delas, apenas Duda e Bianca. E agora tudo era em mais complicado.

- Sinto sua falta, sua idiota. - Murmurou com um sorriso quase imperceptível enquanto analisava uma foto em que estava agarrada ao pescoço da mais alta, beijando sua bochecha e ela tinha uma careta.

Estendeu seu braço para alcançar o urso de pelúcia azul que estava entre as cobertas, o pegando e o abraçando. De alguma forma, durante os dias que havia passado longe de Bianca, o ursinho a fazia se sentir próxima e trazia alguma esperança de que tudo se resolveria logo.

- Filha? Você está bem? - Escutou a voz de Michelle e apenas esperou que ela entrasse no quarto, ainda com o urso nos braços. - Nossa, o que aconteceu? - Perguntou, vendo as fotos na cama.

- De onde essas coisas saíram? - Perguntou Duda com a voz baixa.
- Bianca esteve aqui, era isso que eu estava tentando te dizer... Ela chegou quando vocês já tinham saído e pediu para deixar algo no seu quarto, provavelmente foi isso então. - Sinalizou a caixa.

Duda apenas assentiu, soltando o urso e analisando as fotos novamente, Michelle resolveu se aproximar mais e sentar na ponta desocupada da cama, observando a filha atentamente.

- Duda, o que está acontecendo? - Perguntou entre um suspiro. - Bianca não vem aqui a dias, você está para baixo e quando ela aparece é para te deixar isso. - Sinalizou as fotos. - Vocês brigaram, não é?

- Tem muita coisa que você não sabe, mãe. - Ela disse, ainda com a voz baixa, segurando uma das fotos.

- Então me fale, eu quero escutar. - Respondeu ela, se ajeitando na cama. Duda a encarou por um momento, pensando se devia fazer aquilo.

- Okay, não surta por favor... - Se ajeitou, ficando de frente para a mãe. - Eu e a Bianca nos beijamos na chácara. - Disse rápido.

Michelle não teve reação por um momento e Duda congelou, já imaginando todas as possibilidades ruins possíveis, dentre elas a que ela seria expulsa de casa ali mesmo.

- Uh, isso foi... Surpreendente. - Riu levemente. - Mas não é como se não soubéssemos, vocês duas sempre tiveram uma ligação forte. - Deu de ombros.

- Então... está tudo bem? Mesmo ela sendo uma garota? - Perguntou incerta, Michelle sorriu, esticando a mão e acariciando o ombro da filha em conforto.

The CupidOnde histórias criam vida. Descubra agora