Capítulo 4 - Não, Khun! Não trai meu namorado

214 21 6
                                    


         Não sei como foi que Tay passou a ser tão ciumento. E não é um ciúmes doentio e exposto. É algo mais interno. Percebo que foi logo depois que ele começou a ter esses sonhos estranhos. Na verdade, um pouco depois, mas acho que os sonhos estão relacionados com isso. Ele sempre foi sensível, quase sensitivo. E depois disso, veio o Tem.

******

         — Então você vai culpar só o Tay por isso?

        Khun é tão direto. Mas não, não estou culpando meu namorado, de modo algum. Ciúmes, principalmente esses que a pessoa não culpa ninguém e nem sequer assume, não tem culpados.

        — Não, Khun! Não estou culpando ninguém.

      — Então porque não se afastar de Tem?

      — No começo, Khun, tentei me afastar, mas foi o próprio Tay quem nos aproximou e me ensinou cuidar dele. Você mesmo é testemunha que ele cuida de Tem como se fosse da família.

     — Só acho que você precisa sentar e conversar com o Tay. Acho que ele não tem realmente ciúmes. Eu só não sei o que é.

     — Não sei porque tento conversar com você, Khun!

     — Eu sei! Porque só sobrou eu e o Macau para você fazer amizade.

     — Mentira! Tem o Kim, o Chay, tio p'Korn, P' Chan.

     — Sei! Você vai falar para meu pai que quer ficar com o Tay e com o Time. E meu pai vai aplaudir você.

     — Quem disse que quero o Tem?

     — Você, agora mesmo. Se não quer se afastar mesmo vendo que sua amizade fere seu namorado, não sei o que é mais.

     — Eu só não entendo, Khun, o porquê dele não me contar que tem ciúmes.

     — Aff! Eu não acho que é ciúmes! - Khun insiste, mesmo não sendo ouvido pelo outro.

     — Eu não tenho ciúmes dos sonhos dele. Já até falei que gosto.

     — E então, perdeu a diversão das noites que ele sonha. Outra coisa, Time. Sonhos são irreais, apenas fantasias e são dele, não deve interferir. Agora o Tem não, ele existe, está aí e, tenho quase certeza de que se você acenar com a possibilidade de deixar Tay e ficar com ele, talvez até aceite.

       — O Tem não gosta de mim! Há meses ele sofre por causa da ex dele.

       — Ex que só você e Tay sabem que existe porque já sondei Porsche e ele diz apenas que antes eles três eram galinhas, sem nenhum compromisso.

       — E quem disse que precisa de compromisso para ter o coração partido?

       — Sabe o que é pior, Time? O pior é que depois só eu sou o louco dessa família de malucos! Dá para acreditar? Parece que basta se juntar a nós para pegar o gene da bobeira.

       — Realmente não precisa de compromisso, Time, mas esse tal sofrimento prolongado dele só prova que ele está perto de quem o feriu.

       — E você acha que foi eu? Se sim. Está errado. Nós nunca tivemos nada.

        — Você negou que gostava de Tay por meses. E sim. Acredito que não houve nada.

       — Outra coisa, Khun. Quando descobrimos o coração partido de Tem, ele era mais próximo de Tay. Sua teoria de que ele gosta de mim cai por terra.

Os homens do  sultão      #TayTimeTemOnde histórias criam vida. Descubra agora