Capítulo Especial 7 - Adeus, Buppha, ou melhor, até logo...

97 16 6
                                    


                                       Estamos felizes e tristes na mesma proporção. Ming sofreu um ataque, está fora de perigo, o que nos acalma. Mas há outras duas notícias. A primeira que Buppha vai para casa hoje. A segunda que nosso filho não vem e ainda vai perder a companheirinha. 

                                        Fiz questão de ser eu a dar a notícia para o Kinn, pois sei que ele sabe como enfrentar os momentos difíceis do Khun e quis deixar claro que, mesmo ficando ao lado de meu filho, participo da alegria deles de terem a Buppha.  E, pobrezinha, torcer para ela continuar no orfanato por mais tempo só para ficar com Tharn, é maligno. Tanto ela quanto seus pais precisam sair desse vai e vem. Contei para Ming também. Sei que seu lado mais sensível me ouviu e horas depois soube que acordou me buscando.  

                                      Fiz questão de planejar a festa e egoisticamente pedi para Arm gravar o que der. Quero ser partícipe mesmo que tardio. Decorei a casa e até coloquei os lençóis novos da Buppha que trouxemos do Japão, na última viagem de trabalho do Tem. 

                                      Está tudo lindo. Ming fez os partos preferidos de nossa lindinha e ainda fez um monte de comida gostosa para meu filhão. Mas ainda estou triste. E sei que não vamos melhorar logo. Mas estamos aqui, esperando nosso príncipe despedir da amiguinha, que já resolveu entrar no carro. 

                                      Tharn está mostrando ser mais forte que nós. Khun e Macau estavam em uma tristeza que eu acabei mais triste. Mas sei que daqui a pouco, já em casa, eles vão estar bem. 

                                      — ... pai Tay! Papai Tay! Papai Tay! — Desperto de meus pensamentos com a mãozinha fria de meu bebê tentando me chamar a a tenção.

                                      — Papai Tay.  Eu posso dar aqueles carrinhos para os meninos? É que meu quarto está tão cheio e eles chegaram agora e não tem pai e nem presentes.

                                      — Oh! Você pode dividir suas alegrias com eles.

                                       — Menos meu pãozinho de mel, 'né'? — E fala sério. Olho e penso como ele pode ser assim, tão lindo e ter ainda seus próprios egoísmos. 

                                        — Pode dar pãezinhos para ele. Tem muita comida no carro. Ming fez  muitas porções que vão ter na festa da Buppha para você dividir com os seus amigos. Não seja egoísta.

                                        — Não sou egoísta, papai Tay. Olha, papai Time, o pai me xingou!

                                       —  Não é egoísta, Tharn? Tem certeza? — Time tenta corrigir sério, mas faz cara de sapeca e Tharn ri, mostrando a ponta do indicador.

                                        — Só um pouquinho, papai, só um pouquinho egoísta. — E caiu na risada. 

                                         Agora estamos aqui, no quarto dele, com os quatro amiguinhos que dormem com ele, selecionando os brinquedos que eles vão doar para as outras crianças. Detalhe que ele herdou muitas coisas de Tintin e agora de Buppha.  

                                      — Juju, vamos dar esses samurais que minha vovó deu. Temos outros iguais... 

                                      O tal Juju é da idade de nosso Tharn e também está sendo adotado. é a criança mais próxima dele agora e mesmo assim, tímida. Mas colabora com o espírito de  bem feitor que nosso menino resolveu desenvolver hoje.

                                    Agora já temos um saco enorme que esses dois separaram, felizes, os outros três só dizem sim e escolheram o que eles querem.

                                   — Papai, tem certeza que vovó não vai brigar? — Tharn pergunta, diminuindo tom de sua voz. 

                                    — Sim, não vai! — Repetimos todos, porque ele pergunta isso a cada brinquedo que separa para doação.

                                    

Horas mais tarde


                                — Senhor Tay, o diretor está chamando o senhor no escritório. 

                                    Não sei o motivo desse chamado, mas de repente estou sentindo um amontoada de emoções desconexas... Nosso período de aproximação foi muito bem acompanhado pela Justiça através de Mistie. Apesar de termos estreitado laços, ela nunca deixou que nossa amizade interferisse em sua observação. Mas, ela não fala comigo há uma semana, nem como amiga. E isso está me preocupando um pouco.

                                  — Senhor Tay. Temos boas e más notícias.

                                   Ninguém odeia mais essa frase que eu! Fala logo o que quer, não enrola! — Penso, mas não entrego a raiva.

                                   — A má notícia é que o senhor tem que ir embora agora.

                                   Fico gelado. Acabei de prometer a Tharn que só vammso embora quando Tem chegar e brincar com ele. Conto até trinta esperando que o diretor continue.

                                  — A boa notícia é que o  nosso psicólogo sugeriu que Tharn siga com vocês para conhecer melhor o perfil de família que vocês representam.  

                                  Quero beijar esse idiota! Por que não começou por aí? — Conto até trinta, acho que de três e três porque terminei tão rápido. 

                                    — Podemos levá-lo hoje, então?

                                   — Sim.  A assistente do juiz vai fazer algumas vistas esporádicas para acompanhar o caso e dependendo de como estejam as coisas entre vocês dois e os outros pais, também, claro, poderemos agilizar o processo.

                                   — Obrigado, senhor! Muito obrigado! 

                                  — Oh, não me agradeça! Estamos aqui fazendo o melhor  por nossas crianças e o senhor é um de nossos melhores colaboradores. Aqui, para nós, quanto mais rápido terminar esse processo, o senhor pode voltar a fazer suas lives e com isso trazer novos pais para essas crianças. 

                                      Não me iludo. O que ele quer são os benefícios que minhas visitas como infleuncer gerava para o orfanato. Obviamente que não descarto seu profissionalismo, mas ele funciona melhor com o metal "mal dos mortais". Entretanto, sim, meu agradecimento é o mais sincero possível. Vou contar para Tharn...

                                      — O que o tio diretor queria?

                                      — Quer que você passe uns dias conosco. Na nossa casa.

                                     Abro os braços para meu filho, que chora de alegria. 

                                    São poucos dias, mas ele será feliz nesses dias, conosco.

                                      — Posso arrumar minha malinha? 

                                        —  Deve, filho. vamos lá!

  





Os homens do  sultão      #TayTimeTemOnde histórias criam vida. Descubra agora