Prólogo

481 43 155
                                    

Existe um mundo que vai muito além da imaginação do ser humano, mas que há séculos atrás convivia em plena harmonia com o mundo que hoje enxergamos como normal, comum. Criaturas mágicas que vão além da compreensão humana, e não passam de personagens fictícios em filmes, séries e livros, de fato existem, porém estes evitam entrar em contato com os humanos. Uma harmonia que foi quebrada graças à ganância do homem e, por isso, os seres mágicos precisam viver reclusos, para que assim possam continuar vivos e proteger o meio onde vivem.

Esse era o caso das fadas.

Os seres que vivem e protegem os animais, florestas e os seus arredores, tem na história de seu povo as marcas de como os humanos sempre foram egoístas. Exigiam tanto das florestas, usavam as suas árvores e o solo sem se importar com o dia de amanhã. Queriam usufruir de todos os benefícios, tanto das florestas quanto dos mares, o que levava os seres mágicos do fundo do mar também guardar rancores similares aos das fadas em relação aos humanos. Porém o homem continuou a destruir o lar das fadas quando era conveniente para o crescimento das suas cidades.

Era normal entre as fadas o discurso de quanto os seres humanos eram desprezíveis.

Se antes eles compartilhavam até mesmo receitas de bebidas, que deixavam os humanos em êxtase em meio às festas ritualísticas que faziam durante as noites de lua cheia, passaram a assistir com medo o território deles diminuir drasticamente Era deprimente e ao mesmo tempo gerava uma raiva descomunal, todas as vezes em que viam as espécies de animais que conviviam entre eles correndo risco de desaparecer por completo da face da terra, sem que pudessem fazer nada.

Essas reclamações se estendiam também para as sereias, que passaram a conviver com um lixo perigoso nos mares. Um tal de plástico sufocava as tartarugas, manchas escuras de óleo se espalharam pela água e às vezes nem mesmo a mais ágil das sereias conseguia escapar de se machucar ou até mesmo morrer por causa de alguma toxina que os homens insistiam em lançar no mar. O planeta estava cada vez mais doente e os seres mágicos só tinham um grupo específico para culpar: os humanos.

Por isso as novas gerações de fadas aprendiam desde cedo o quão cruel eram os seres humanos. As boas - e poucas - histórias que tinham do contato sobre eles, agora eram retratadas como lendas. Afinal quem hoje em dia poderia acreditar que seus antepassados eram capazes de dançar e festejar em meio aos festejos pagãos? Não quando associavam estes aos mesmos humanos que acabavam com todo o ecossistema e estavam sempre em busca de mais poder, mais espaço, mais terras para serem exploradas, até perderem a sua fertilidade e transformá-la em uma área cinzenta e sem vida.

Entretanto, havia sempre pessoas que gostavam de ver o mundo fora da curva. Ou melhor, nesse caso, uma fada. Jungkook se recusava a aceitar essa verdade que era enfiada na sua cabeça desde que ele passou a entender que havia limites na floresta que não deveriam ser cruzados, por sua própria segurança.

Seriam mesmo as pessoas tão cruéis como diziam os pergaminhos que lia? Como os seres humanos poderiam ter conhecimento para criar um mundo tão diferente daquele ambiente natural e lindo onde vivia e não sentiam pena de acabar com a natureza sem se preocupar com o futuro deles e das criaturas que ali viviam.

Na verdade, Jungkook se perguntava se os humanos sabiam da existência das criaturas mágicas. Talvez elas tivessem virado lendas para eles, assim como as histórias que as fadas antigas contavam para os mais jovens e, por isso, eles não pensavam no quão perigoso isso podia ser para os seres mágicos. Mas, por outro lado, se recordava que eles sabiam da existência dos animais e mesmo assim não prezavam pelo lar deles e muito menos pela vida dos bichinhos.

Então talvez eles fossem realmente cruéis. Mas a troco de quê?, pensava Jungkook

Aquela era uma dúvida que perturbava a cabeça do jovem fada, entretanto ele não podia dividir essas suas frustrações com seus melhores amigos, Taehyung e Jimin, pois os outros dois fadas não compartilhavam desse sentimento. Seus amigos, assim como seus pais e todas outras fadas que Jungkook conhecia, não faziam questão de saber nada vindo do mundo dos humanos. Inclusive eles sempre tentavam tirar o foco do mais novo quando este começava a citar os seres humanos nas suas conversas, mas a curiosidade do garoto só aumentava.

Kookie + Milk | JinKookOnde histórias criam vida. Descubra agora