IV

175 28 82
                                    

Todas as vezes em que o trio de fadas decidia visitar os amigos que viviam no alto-mar, Jimin era quem mais reclamava durante todo o trajeto. O sol incomodava a sua pele, a maresia deixava uma sensação esquisita nas suas asas e cabelos, mas ele não deixava de acompanhar Jungkook e Taehyung, até porque ele adorava a companhia das cinco sereias tanto quanto os seus dois melhores amigos.

Taehyung era o mais falante durante a pequena viagem, afinal era ele quem já pedia aos peixes, que precisavam emergir à superfície para respirar, para avisarem aos cinco garotos que estes deveriam ir até o ponto de encontro dos oito. Os três sempre brincavam no voo e admiravam os peixes e criaturas marinhas que conseguiam avistar do alto, mas a viagem naquele começo de tarde foi diferente do que a fada de cabelos loiros estava acostumado.

O silêncio era quase palpável e as duas criaturas estavam imersas em seus pensamentos e, com certeza, Jungkook estava na mente dos dois. Jimin sentia-se culpado por não estar ao lado do amigo para impedi-lo de cometer aquela loucura, enquanto Taehyung sentia em seu âmago a responsabilidade de não ter convencido o mais novo a desistir daquela sua ideia boba de ir até o mundo dos humanos.

As duas fadas sentaram no pico mais alto da pedra que ficava em uma área onde as ondas só batiam mais fortes quando o mar estava de ressaca, mas a calmaria daquelas águas não oferecia nenhum perigo para os seres voadores. Os amigos trocavam olhares tristes e o primeiro a emergir de dentro d'água foi Jeonghan, o sereia de cabelos longos e loiros que tinha como um dos seus passatempos favoritos implicar com Jimin.

— Mas que silêncio é esse? — O sereia questionou com uma expressão desconfiada em seu belo rosto. — E cadê o Jungkook? Aquela fada arteira prometeu que viria nos visitar por esses dias, mas não apareceu.

A troca de olhares entre Jimin e Taehyung seria capaz de responder a pergunta de Jeonghan sem precisar fazer uso das palavras, mas o sereia se distraiu conforme seus outros amigos do mar faziam-se presentes e diziam seus olás para as duas fadas.

— Nós viemos até aqui para saber se vocês têm notícias do Jungkook. — Taehyung foi quem decidiu abrir o jogo com os seres marítimos. — Acordamos hoje sem fazer a menor ideia de onde o Kookie possa estar e tudo nos leva a crer que ele deixou a floresta para ver os humanos de perto.

A preocupação agora fazia-se presente na expressão de Jeonghan e logo outra sereia apareceu ao seu lado, este tinha cabelos escuros e curtos e traços tão belos quanto os do seu namorado. Joshua envolveu seus braços ao redor da cintura do loiro e beijou-lhe o ombro, na esperança que o seu carinho pudesse confortá-lo um pouco. Ao lado do casal, as outras três sereias reagiam de maneira completamente diferente: Woozi, a menor entre os cinco amigos, encarava Dokyeom e Seungkwan furioso.

— Conte a eles o que vocês sabem. — Woozi, mesmo sendo mais novo do que Joshua e Jeonghan, era visto pelo grupo como o líder natural entre eles. — Agora.

Os dois sereias mais jovens trocaram olhares culpados entre si, pois haviam conversado com Jungkook sem que os mais velhos estivessem presentes. Seungkwan tratou de nadar para mais perto de Jeonghan, afinal o sereia de cabelos loiros sempre protegia os mais novos quando faziam besteiras, mas talvez nem mesmo o mais carinhoso das sereias seria capaz de ficar ao lado deles depois de descobrirem a verdade.

— O que vocês aprontaram, Seungkwan? — Jeonghan, apesar de soar bem tranquilo, encarava o mais novo do grupo de sereias com firmeza em seu olhar. — Você sabe que é melhor quando vocês me contam o que aconteceu em vez do Woozi.

Seungkwan estava nervoso, ele detestava mentir para os seus amigos, afinal os quatro o acolheram quando outras sereias da sua idade evitavam fazer companhia para o rapaz, porém foi só ele começar a nadar por aí com os mais velhos e populares, que outros jovens queriam fazer amizade com ele. Viu-se popular da noite para o dia, mas nunca deixou de ficar com os seus amigos de verdade para se iludir com falsas amizades.

Kookie + Milk | JinKookOnde histórias criam vida. Descubra agora