Capítulo 6

181 10 0
                                    

O Arthur realmente me mandou uma carta? Falando de amor? Falando do quê ele sente por mim? Espera! Ele sente alguma coisa por mim...

Ele afirmou isso na carta, e agora? Como vou encará-lo e dizer que não sinto mais nada por ele? Como vou admitir para mim mesma que não o amo? Bastou uma carta para ele estragar todas minhas forças contra nosso amor. Eu o amo, mas o amor que sinto será capaz de perdoá-lo e seguir como se ele nunca tivesse feito nada para mim? E Lucas? Como ficará seu coração se eu disser que ainda sinto algo muito forte por Arthur? O quê devo fazer?

Com milhões de perguntas rondando minha mente tentei dormir, foi em vão. Fiquei acordada a noite inteira e ao amanhecer tomei um demorado banho e me vesti, hoje será um dia longo. Não sei como responder Arthur, nem sei como vou encarar Lucas, como vou reagir ao encontrá-los.

Sai de casa muito apressada, nem tomei café, meu coração estava angustiado. Fui à pé para o trabalho hoje, era bom pensar caminhando.

[...]

- Bom dia - Maggie me desejou e ao notar minhas enormes olheiras, arregalou os olhos.

- Está muito aparente que não dormi bem? - eu perguntei, mas sabia a resposta.

- Está. Aconteceu alguma coisa, Lua? Para você não ter dormido direito? - Maggie questiona.

- Na verdade - sou interrompida.

- Lua? O quê foi? Aconteceu alguma coisa com seu pai? - era Lucas, obrigada destino.

- Depois a gente conversa - o encarei.

- Eu fiz alguma coisa? - eu neguei com a cabeça e me virei para o elevador.

Cheguei no meu andar, realmente eu estou acabada, estou com sono, cansada, com fome, destruída por dentro e por fora. Fui até o banheiro mais próximo, acho que 2 bastões de corretivo talvez diminuísse minhas olheiras.

Ao sair do banheiro me encaminhei para minha sala, hoje seria um longo e péssimo dia.

[...]

Lucas me mandou mensagem perguntando se almoçaríamos juntos, neguei e disse que almoçaria na empresa mesmo. Estava com minha comida já no prato ia começar meu almoço, Lucas surgiu de algum lugar se sentou próximo a mim e perguntou se eu queria companhia para almoçar, não poderia recusar.

- Está uma delícia - ele disse.

Eu apenas assenti e continuei comendo normalmente.

- Lua, me fala o quê eu te fiz, estou ficando preocupado.

- Você não me fez nada.

- Por que então você está com raiva?

- Já disse, Lucas. Conversamos depois, se você veio para almoçar, ótimo. Se não, é melhor você voltar mais tarde - disse num tom mais irritado, acho que estou sendo meio injusta com ele.

Lucas se levantou e já ia saindo.

- Desculpa. Estou estressada e sem querer descontei em você, me perdoe - ele assentiu mesmo de costas e saiu.

[...]

Continuava a terminar os relatórios para o Glenn. Levantei-me já pegando as impressões, fui até a sala dele e lá deixei quando estava saindo bato em alguém, era Carol acompanhada de Arthur.

- Desculpa, Lua - ela disse e eu encarava Arthur.

- Tudo bem. Arthur, depois podemos conversar? Você pode ir até minha sala depois? - ele meneou com a cabeça, sem dizer uma só palavra.

CompromissadaOnde histórias criam vida. Descubra agora