Chegamos cansados na cidade, levamos o Lucas até seu apartamento e fomos para casa. Eu subi para meu quarto, tomei um banho e adormeci bem rapidamente. Acordei troquei a roupa e fui até a cozinha, meus pais estavam lá. Estava tendo um clima quando cheguei e me culpei por atrapalhar.
- Bom dia - eles se afastaram rapidamente.
- Bom dia, Lua - eles disseram juntos.
Tomei um suco e já ia saindo para o trabalho.
- Lua, chegou uma carta para você.
- Cadê? Sabe do quê se trata?
- Não, veio sem remetente.
- Se não é importante, depois que eu chegar eu leio. Até mais tarde.
[...]
Cheguei na minha sala e me sentei começando a me organizar. Depois de um tempo eu começo a digitar os arquivos alguém bate na porta.
- Lua? - era o Arthur?!
- Pode entrar.
- Tudo bem? - ele entrou meio tímido.
- Tudo, por quê?
- Por nada - ele suspirou e Lucas entrou na sala.
- O quê esse cara faz aqui, Lua?
- Relaxa, você não tem autoconfiança, não? - ele se mostrando o mesmo Arthur de sempre, provocativo.
- Estávamos conversando, Lu.
- Ok - ele veio até mim e me beijou o topo da cabeça - bom dia e bom trabalho - ele sorriu.
Arthur saiu bravo da sala e logo depois Lucas saiu. E voltei ao trabalho.
[...]
Era hora de sair, Lucas perguntou se queria carona e aceitei, lógico.
- Quer passar em algum lugar antes? - ele perguntou.
- Vamos dar uma volta - eu disse entrando no carro.
- Onde podemos ir? - ele também entrou.
- Posso dirigir? - ele me olhou espantado.
- Você sabe dirigir? - eu soltei uma risada.
- Lógico.
- Ok, então é todo seu.
Ele me entregou as chaves, saiu do carro, foi pro banco do carona e eu "pulei" para o banco do motorista.
- Coloca o cinto - eu disse.
Fui dirigindo até uma casa antiga, já abandonada. Foi nela que eu passei minha infância e minha adolescência até ir para os Estados Unidos.
- Para que viemos aqui? - ele perguntou.
Eu não respondi, desliguei o carro e sai, já pisando no jardim mal cuidado da antiga casa. Suspirei encarando a porta da entrada, sinto saudade dessa casa.
- Lua? O quê estamos fazendo aqui? - eu continuei sem responder mas ele segurou meu braço quando comecei a caminhar.
- É minha antiga casa, vim matar a saudade. Nada melhor fazer isso com você - depositei um selinho em seus lábios - vamos entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Compromissada
FanfictionÉ a segunda temporada de "Sem Compromisso", história de minha autoria também. Lua está com o coração dividido entre Lucas e Arthur, como terminará essa história? Ela ama Arthur, mas o quê sente por Lucas? Amor também? Amar duas pessoas ao mesmo tem...