08 Podemos conversar?

81 8 1
                                    


Acordei com o som do meu despertador como sempre. Me arrumei com mais calma que no dia anterior e fui para a escola. Chegando lá, tivemos mais uma aula bem normal. Ao fim do dia, o sinal tocou avisando que estávamos liberados.

- S/n, já arrumei as minhas coisas. Uraraka, Iida e eu vamos te esperar no corredor, pode ser? - Disse Midoriya com seu clássico sorriso amigável.

- Ah, não. Não precisa me esperar. Eu vou até o supermercado no centro da cidade pra comprar algumas coisas que minha mãe me pediu. Eu esqueci de avisar antes, desculpe. - Eu respondi me atrapalhando um pouco com as coisas que colocava em minha bolsa.

- Tudo bem, voltamos juntos da próxima vez. - Ele disse e deu um leve sorriso expressando sua compreensão.

- Claro! - Concordei o olhando rapidamente.

- Então estamos indo. Tchau S/n. Até amanhã. - Ele disse indo em direção à porta enquanto me olhava por cima do ombro.

- Tchau pessoal. - Eu respondi acenando. Os outros também se despediram.

Terminei de arrumar minhas coisas dentro da bolsa, o que dessa vez levou mais tempo já que um de meus livros estranhamente não queria entrar na bolsa. Quando termineia me dirigi à saída. Não haviam mais tantas pessoas da minha sala nos corredores, provavelmente já haviam ido embora. Chegando perto dos portões da escola, vi caminhando em minha frente alguém com uma característica impossível de não se notar. Sim, era o meio a meio...

Por que não me aproximar? - Pensei. - Então apertei o passo e fui em sua direção.

- O que faz por aqui ainda? - Perguntei enquanto tentava ajustar a velocidade dos meus passos para andarmos juntos.

- Fui ao banheiro antes de sair. - Ele respondeu sem se virar para me olhar.

- Ah. - Respondi.

Percebi que estávamos no mesmo caminho. Aquele não era o caminho da minha casa, então obviamente deduzi que ele morava perto do centro da cidade.

- Por que está vindo atrás de mim? - Ele pergunta ainda olhando para frente.

- Não estou indo atrás de vocé! - Exclamei. - Estou indo ao centro comprar algumas coisas para minha mãe. - Disse olhando em direção da rua movimentada à minha frente. Franzi o cenho tentando não ter minha visão interrompida pelos raios de sol da tarde. - E você? Mora por essas bandas ou também veio comprar algo?

- Estou indo pra casa. Esse é apenas meu caminho, mas não moro no centro.

- Ah. - Sim, normalmente respondo assim quando não tenho comentários a fazer sobre a declaração das pessoas. (Traços da autora, cof cof!)

- Eu moro pra lá. - Eu disse indicando a área que ficava à minha direita.

- Por que diz a um estranho onde mora? - Ele pergunta parecendo confuso.

- Você não é mais um completo estranho, estudamos na mesma classe. - Eu digo e depois dou um leve sorrizo. - E eu também queria puxar alguma conversa, sei lá. Pra gente se conhecer melhor já que somos colegas.

- Mas eu já disse que não estou aqui pra fazer amizades. Nós devemos apenar aprender como trabalhar em equipe. Não ficar tentando nos aproximar. - Ele diz depois de me olhar rapidamente.

- Mas nosso desempenho seria ainda melhor se estabelecêssemos boas relações. Esse pode não ser seu principal interesse, mas não quer dizer que você não pode ou não deve se aproximar das pessoas. - Eu disse enquanto alternava entre olhar para seu rosto e olhar para a rua à minha frente.

Ele apenas me olhou sem nem mesmo uma expressão, depois voltou a prestar atenção em seu caminho.

- Então... podemos conversar? Esse silêncio realmente está se tornando constrangedor. - Eu disse vierndo meu rosto para que meu nervosismo não fosse visto.

- Hum. - Acho que isso foi um sim?

- Então, você tem irmãos? - Perguntei levantando a cabeça para olhar seu rosoto sério.

- Tenho, mas não somos muito próximos.

- Não gosta deles?

- O Endevor não deixou que nós tivéssemos muitas intenções quando eu era criança. - Ele responde e trava o maxilar.

- Por que ele fez isso? - Perguntei sendo incherida.

- Gostaria de não falar sobre isso. - Respondeu parecendo tenso.

- Ok...

- Você tem quantos irmãos? - Talvez eu esteja me envolvendo demais.

- Eu tinha três... Dois irmãos e uma irmã, mas nosso irmão mais velho acabou falecendo.

- Meus pêsames... - Respondi agora me sentindo culpada por tê-lo feito lembrar disso.

- E você? Tem irmãos? - Ele vira seu rosto para me olhar.

- Não... Vivemos só eu e minha mãe.

- E seu pai? - Ele pergunta ainda me olhando.

- Foi embora... - Eu o olho nos olhos. - Acho que foi por minha causa. - Completei, agora olhando melancolicamente para chão.

- Por sua causa? - Ele pregunta confuso. Quando percebe o desgosto em minha face, tenta consertar sua frase. - Digo, Na verdade... Desculpe a pergunta. - Ele diz e volta a olhar para frente.

- Ele foi embora quando eu era bem pequena. Lembro que ele nunca pareceu gostar muito de mim. Ele sempre brigava com minha mãe por minha causa. Até que um dia eles brogaram de novo, mas dessa vez ele foi embora... - Respondi ainda mergulhada em minha própria amargura e rancor. - Mas agora eu estou bem feliz com minha mãe! Temos alguns problemas, mas estamos mais felizes depois daquilo. E eu tenho certeza que posso protegê-la cem vezes melhor que ele. Não precisamos dele. - Completei fingindo animação tentando me distanciar os pensamentos negativos e das lembranças.

- Acho que não estou sozinho em relação a ter problemas com a família.

- Com certeza não. Mas pelo menos vc não tá na merda sozinho. - Rio do meu próprio comentário tentando aliviar um pouco o clima.

- É...

Depois disso continuamos caminhando por mais uns dois minutos em silêncio, até que eu decido me despedir assim que paramos na calçada de um cruzamento. Aparentemente ele iria atravessar na faixa de pedestre à frente, mas eu deveria virar à esquerda.

- Bem, acho que aqui nos separamos. O mercado que eu vou fica pra lá. - Apondei a direção. Logo comecei a caminhar para mudar o caminho. - Tchau. Foi legal conversar com você! - Disse me virando para ele com um sorriso.

- Tchau. - Ele disse acenando.

Agora eu estava pensativa. Do que será que esse tal irmão morreu? Por que o Endevor distanciou o Todoroki dos irmãos? Preferi não perguntar para não parecer insensível, mas a curiosidade ainda é a mesma.

Já que agora estava sozinha, decidi colocar meus fones e ouvir uma música que me agradasse para não me sentir tão solitária.


Continuei andando por mais uns dois minutos, eu não estava mais tão longe. Apenas comprei o que precisávamos e fui o mais rápido possível pra casa. Já que agora estava um pouco mais longe do que da escola, decidi pegar um metrô para que não demorasse tanto.



--------- ♠︎ ---------

Oi gente!! Eu realmente estava empolgada pra escrever hoje, então o capítulo não foi tão curto.


E novamente... obrigada por ainda estar lendo. E por favor, não se esqueça de votar ;)







ASS: Streelix <3

All For Love | TodorokiOnde histórias criam vida. Descubra agora