Onde foi que tudo deu errado?

464 20 16
                                    

- Sheldon, estamos saindo! - Penny gritou da porta enquanto saia do apto 4A.

- Ok, até mais! - Sheldon respondeu do corredor indo para seu quarto. Ainda não era hora de dormir, mas ele se sentia incomodado com o rumo que as coisas tomaram entre ele e Amy mais cedo.

Não foi assim que Sheldon planejou esse dia, com Leonard e Penny decidindo se casar impulsivamente e Amy chateada com ele. Todo o planejamento foi para que o encontro em comemoração aos cinco anos do relacionamento deles fosse perfeito.

Sentado em sua cama, Sheldon revisou todos os eventos que aconteceram no último ano e que afetaram seu relacionamento com Amy até aquele dia. 

Sua viagem de trem pelo país o ajudou a colocar muitas coisas no lugar, principalmente no que dizia respeito a Amy. Foi nesse momento em que Sheldon chegou a única conclusão: ele a amava.

E ela o amava também. Ela o amava tanto que queria morar com ele, como ele disse ao Stuart. E Sheldon sabia disso, mesmo que ela nunca tivesse dito em voz alta antes do baile... Aliás foi por isso que ele não a deixou terminar. Ele simplesmente já sabia e queria que ela soubesse também.

Talvez Amy tenha pensado que ele fugiu porque ela o pressionou. Mas a verdade é que ele estava sobrecarregado com todas as mudanças no trabalho, na relação com Leonard e na loja de quadrinhos. E aí, lidar com seus sentimentos era a última coisa que o acalmaria naquele momento. 

A ordem e a calma daquele trem o ajudaram a perceber que as coisas se resolveriam. Stuart conseguiria reinaugurar a loja de quadrinhos, a universidade ia pensar melhor e reconsiderar a decisão de forçá-lo a permanecer estudando a teoria das cordas. E ele poderia se casar com Amy Farrah Fowler. 

Esse último parecia um grande passo, para dar certo ele precisava ir com calma, mesmo tendo certeza de que era o que queria. Ele precisava mostrar pra Amy que sabia dos seus sentimentos e os correspondia. Ela precisava saber que ele queria uma família com ela, seja na Terra ou em Marte. 

E ele precisava superar seu bloqueio com o contato físico. Ele já estava trabalhando nisso e avançado em muita coisa, como disse a Penny uma vez. É claro, para Sheldon, o que havia entre ele e Amy já era muito íntimo, mas ela merecia mais. E para ser justo, ele estava não só cada vez mais confortável com a ideia, como ele realmente queria, apesar dos medos. A verdade é que ele era a mariposa e ela era a luz.

Aquele encontro em que ela sugeriu que construíssem um forte, embora não planejado, se tornou a oportunidade perfeita para que eles dessem mais um passo. Dormir ao lado de Amy naquela noite foi uma experiência transformadora.

Diante de tudo isso, não havia dúvidas e nem porque adiar mais... Sheldon sabia que não seria fácil, eles continuariam enfrentando altos e baixos, mas ele tinha certeza de que queria se casar com Amy. 

E foi essa certeza que o levou a organizar esse encontro. Eles comeram, ele concordou em assistir um daqueles filmes franceses que ela gosta, só para ver mais uma vez seus olhos brilharem e ele a beijou como nunca tinha feito antes, meio tímido, mas ao mesmo tempo um pouco atrevido, colocando as mãos em sua coxa pela primeira vez.

Só faltava o pedido. 

Sheldon acreditava que podia falar de assuntos delicados através de metáforas. Uma vez tentou alertar a Leonard sobre seu relacionamento com a Penny usando Transformers e Leonard entendeu tudo errado. Mas Amy tinha um intelecto superior, assim como ele. Então, ele tinha certeza que ela entenderia onde ele estava querendo chegar com aquela história de começar a assistir a série do Flash.

Mas ela não entendeu e ainda ficou com raiva. Que confusão! O mais louco disso tudo foi que de alguma forma, a decisão inesperada de Leonard e Penny renovou sua coragem para fazer mais uma tentativa com Amy. Se o casal mais inconsistente que ele conhecia podia se casar, Sheldon, o gênio, e sua igual intelectual também poderiam.

Depois desse tempo em seu quarto, pensando sobre uma dessas coisas, Sheldon foi até a sala e ligou seu Notebook para falar com Amy por videochamada. Ele não ia pedi-la em casamento ali, mas talvez dar uma dica sobre seu interesse.

Amy atendeu... Ela parecia muito triste e cansada. Ele começou a falar:

- Ouça, eu tenho pensado muito sobre relacionamentos e o quão difíceis eles podem ser...

- Eu tenho pensado sobre isso também, Sheldon - Amy o interrompeu. Ele achou rude, mas decidiu que pontuaria isso depois. Agora queria ouvir o que ela tinha a dizer. - Ser sua namorada é um desafio física e emocionalmente. Eu tenho sido incrivelmente paciente por todos esses anos...

- Discordo fortemente, continue... - Sheldon respondeu.

- Ok, isso não é fácil de dizer porque eu te amo, mas eu preciso de um tempo para reavaliar nossa situação. - Amy continuou.

- Oh... - "Ela está terminando comigo?"

- Espero que você entenda... - Amy disse tristemente.

- Tudo bem... - foi tudo que Sheldon conseguiu dizer ainda perplexo. 

- Tchau, Sheldon. - Amy disse e desligou a chamada.

Sheldon estava sem chão. O que tinha acabado de acontecer? Como eu posso ter dito que tudo bem? Não está tudo bem. Ele não sabia o que fazer, então olhou para a estátua do Gollum em sua mesa, virou-a para si e perguntou:

- Bem, Gollum, você é o expert em anéis... - ele abriu a gaveta da sua escrivaninha e tirou uma caixa azul escura de dentro contendo um anel de noivado. Ele e abriu e o olhou, enquanto concluía sua pergunta carregada de dor: me diz, o que eu faço com esse?

Em seguida, ele guardou o anel e foi se sentar em seu lugar no sofá em busca de conforto. Sentado ali e sozinho em seu apartamento, Sheldon se permitiu chorar.

A recuperação do términoOnde histórias criam vida. Descubra agora