A Amy é o amaciante do meu coração

102 12 100
                                    

Quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

- Leonard, onde você está? Vamos nos atrasar para o trabalho.

- Sheldon, não acordei me sentindo bem hoje, você terá que ir sozinho. Pegue um táxi ou um ônibus.

- O que você tem?? É contagioso??

- Não deve ser nada sério, mas vou ficar em casa descansando. 

- Tudo bem então, vou chamar um táxi.

Sheldon odiava pegar ônibus porque eles param para as pessoas entrarem e porque pessoas estranhas podem se sentar ao seu lado. Ele também odiava pegar táxi porque o motorista poderia querer bater papo e ligar o rádio numa estação com músicas. Porém, num momento como esse, o táxi saia ganhando apenas pelo fato de só ter que dividir espaço com um estranho e não vários.

O físico pegou sua jaqueta e sua bolsa e saiu. O táxi chegou, ele entrou. O motorista falou com ele educadamente:

- Bom dia, senhor. Para onde vamos?

- Bom dia. Para a Caltech, por favor. 

- Tudo bem, vamos lá...

Tudo ia bem na viagem, até que o motorista começou:

- Está um lindo dia, não é mesmo? Finalmente hoje está ensolarado....Meus filhos já estavam impacientes, pois com todo esse frio eles não podiam brincar fora de casa...

"Ótimo, esse motorista gosta de bater papo.", Sheldon pensou irritado e resolveu apenas olhar o trajeto pela janela, sem responder. Infelizmente por causa da sua audição vulcaniana ele conseguia ouvir bem, mas com o tempo ele foi aprendendo a selecionar o que escutava.

Começou a pensar sobre a teoria das cordas e isso lhe deu um pouco de paz. A voz do homem já tinha parado, mas agora havia outra: a de um locutor de rádio. 

"E agora com vocês, um grande sucesso dos anos 60 de volta em nossa programação... Uma música dos Beach Boys..."

"Agora vem a música. Vou dar 1 estrela a esse motorista.", Sheldon pensou.

Foi tudo que Sheldon escutou e foi o suficiente para ele voltar sua atenção a teoria das cordas novamente. Uma música de uma banda que tem praia no nome? Ele não poderia estar menos interessado...

A canção começou e, embora ele estivesse na zona, inconscientemente foi registrada por seus ouvidos e neurônios. 

O táxi chegou na Caltech. Sheldon pagou e saiu do carro, indo em direção ao prédio onde trabalhava. Ao chegar próximo, viu ao longe Amy Farrah Fowler com seu colega, o Dr Gunderson, passando. Seu coração bateu rápido, quase num ritmo único, que o fez lembrar a música que tinha acabado de ser obrigado a ouvir minutos atrás. Ele seguiu seu caminho até a sua sala e se forçou a focar no trabalho. 

Algumas horas haviam se passado e Sheldon tinha conseguido avançar bastante em seus cálculos, porém algo parecia diferente. Ele não sabia explicar, mas a sensação que ele tinha com assuntos inacabados, uma coceira no cérebro como ele disse a Leonard uma vez. 

A diferença é que não havia assunto inacabado, pelo menos não algum que ele se lembrasse. Então por que a sensação estranha?

O dia passou rápido e Sheldon logo voltou para casa de táxi novamente. O motorista dessa vez foi quieto e não ligou a rádio, o que foi perfeito pois a cabeça dele já estava cheia demais. 

Ao chegar em casa, Sheldon viu Leonard na sala e se lembrou que o amigo disse que estava se sentindo mal. Assim, cobriu o nariz e perguntou:

- Leonard, você já está bem?

A recuperação do términoOnde histórias criam vida. Descubra agora