Capítulo 5 - Krum

333 23 0
                                    

Mione caminhava pelos corredores de Hogwarts enquanto lia um livro de poções.
- Hemionine? - Hermione se vira.
- Por Merlim! - exclama - Vítor? - Ela corre para abraçá-lo. - O que faz por aqui? Pensei que não te veria mais!
- McGonagall me chamou, aquele gigante precisava de ajuda com os dragões!
- O Hagrid? Não sabia que você trabalhava com dragões!
- Sim, comecei a gostar deles depois do torneio tribruxo, mas foi a pouco tempo que comecei a trabalhar nesse ramo. A um tempo atrás eu estava trabalhando com o irmão do seu namorado!
- Ah, o Ron e eu não namoramos mais - ela suspirou -, mas você estava trabalhando com Carlinhos?
- Sim, Carlinhos e eu treinamos dragões! Mas você e o Weasley não estão mesmo juntos?
- Não. - Ela olhou para baixo.
- Ah, sinto muito! - Krum a consolou dando três batidinhas em seu ombro.
- O que acha de dar uma volta? - Mione interrompeu o clima pesado.
- Para onde quer ir?
- O salgueiro lutador, ninguém frequenta os arredores!
- Mionine, não é aquela árvore violenta? Não é perigoso?
- Sim! Mas sei desativá-lo! Confia em mim! - Ela pegou a mão do garoto e o guiou até lá.

***

Malfoy caminhava rápido, passos pesados.
- Granger! - Ele se aproximou do salgueiro ofegante. - Já viu que horas são?
Hermione se levantou rápido, se desfazendo dos braços de Krum.
- Desculpe, senhor! Um minuto de atraso, sinto muito por ter me atrasado tanto tempo! - disse ela com sarcasmo.
Draco pegou-a no colo e a carregou para o castelo.
- O que tá fazendo? Eu tenho pernas, tá? - Hermione gritou.
- O que tava fazendo com o Krum? Ele acabou de voltar e já decidiu se jogar pra ele? Desde quando me superou tão rápido? Ou está tão desesperada por alguém? - Interrogou ele.
- Desde quando você se importa com o que eu faço? Ou melhor, desde quando isso é da sua conta? - Draco corou. - Pode me largar agora?
Draco se curvou para deixá-la no chão.
- Você é baixinha! - Murmurou.
Hermione ruborizou suas bochechas.
- Vamos, Malfoy, agora sim estamos atrasados! - Despistou ela, o garoto bufou.

Recomeço - DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora